Bom humor

Viviane Freitas

  • 23
  • Fev
  • 2011

Bom humor

  • 23
  • Fev
  • 2011

Quando você pensa que tudo está perdido, sorria.

Isso vai ajudar a mudar a sua vida e a encarar tudo de uma maneira melhor.

Imagine voê, numa segunda-feira de inverno pela manhã. A tortura de levantar da cama, tomar um banho e sair do chuveiro para encarar um dia longo de trabalho.

Você só pensa em férias para continuar dormindo até a hora do almoço. Sem dizer na hora que você chega ao escritório. Seu chefe parece que nunca sente frio, que trabalhar num dia desses é como outro qualquer e que as metas têm de ser cumpridas nesta semana. Ainda tem fila de banco pra encarar e contas aos montes para pagar, ufa!

Como é que você reagiria perante estes contratempos? Ficaria tão furiosa que passaria o dia inteiro de mau humor e responderia torto a quem se atravessasse no seu caminho? Sim? Então experimente trocar as lágrimas por um sorriso. Vai ver que tudo vai parecer mais fácil! O bom humor só tem vantagens, a começar por uma saúde melhor. Você acha impossível? Veja algumas boas idéias para mudar a sua atitude diante das adversidades e manter o bom humor mesmo nas situações mais difíceis:

1 – Ria, sorria, dê gargalhadas. O riso é a face visível do bom humor. E o melhor é que o riso faz bem à saúde. Uma boa gargalhada faz bem ao corpo e à mente. Entre os benefícios físicos estão a melhora dos ritmos cardíaco e respiratório. Também ajuda a reforçar o sistema imunológico e reduzir os hormônios responsáveis pelo estresse. Psicologicamente você reduz a ansiedade e o nervosismo, ganha mais energia e alegria, mais otimismo e maior controle de situações.

2 – Uma boa alimentação também ajuda a manter o bom humor. Para começar, não saia de casa sem tomar o café da manhã. Vale a pena sacrificar dez minutos de sono, para comer sentada e mastigar com calma. Ao longo do dia, mesmo que não tenha muito tempo para comer, tente fazer refeições equilibradas: corte os doces e as gorduras e aposte nos legumes, cereais e laticínios. Procure não pular refeições e evite as dietas radicais que acabam sempre influenciando o nosso humor.

3 – Tente dormir o suficiente para não andar cheia de sono no dia seguinte: o trabalho rende menos e você se cansará mais. O número de horas que um adulto precisa de dormir varia de pessoa para pessoa. Geralmente seis a oito horas são o suficiente, mas há quem precise dormir mais e quem se sinta satisfeito com menos. Quando acordar bem disposta e com vontade de começar o dia, é sinal que encontrou a sua medida.

4 – Saia, converse e dirvirta-se com os seus amigos. Nada como passar duas horas ao telefone com a sua melhor amiga a falar sobre trivialidades para melhorar o estado de espírito.

5 – Faça coisas de que gosta. Seja qual for o seu passatempo favorito, não deixe de fazer para se concentrar apenas no trabalho ou nas tarefas domésticas. Ter um hobby é ótimo para combater o estresse e alimentar o bom humor.

6 – Sonhe. Porque não começar a planejar a sua viagem mesmo que só tenha dinheiro para a pagar daqui a cinco anos? Planejar uma viagem é como se já estivesse viajando.

7 – Seja positiva. Assuma uma atitude otimista. Mesmo quando as coisas correm mal, tente ver o lado positivo da situação. Às vezes, não é tão óbvio, mas existe… Não deixe que o seu otimismo se vá abaixo por influência dos mal-humorados ao redor: queixar-se o dia inteiro do mau tempo não vai trazer o Sol de volta…

8 – Organize-se. Faça uma lista de tarefas para o dia seguinte. A sensação de que temos a vida organizada e de que sabemos exatamente o que temos de fazer, nos faz sentir bem. Mas essa lista dever ser razoável. Tentar encaixar em 24 horas o que daria para uma semana só serve para ficar frustrada e de mau humor. Da mesma forma, organize o dia de forma a que não tenha que correr de um lado para o outro o dia inteiro. Não há bom humor que resista a uma rotina dessas! Aplique esta máxima à vida doméstica. Já experimentou fazer uma lista e mandar o seu namorado ou marido às compras enquanto você fica com tempo para fazer outra coisa?

9 – Inspire-se. Espalhe flores frescas pela casa, deixe entrar o Sol pelas janelas, comece o dia com música alegre, surpreenda o seu namorado…

10 – Tire tempo para você. Mesmo os bem humorados têm dias maus. Se chegar em casa em baixa, tome um banho quentinho e fique lá sem pensar em nada… tire uma tarde para fazer compras, ofereça um presente a si mesma, faça uma arrumação drástica em casa… Se estiver triste, respire fundo e imagine que ao expirar colocará para fora todos os problemas e preocupações.
Sempre com um sorriso!

Fonte: Fique linda

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

6 comentários

  1. Excelentes dicas!!!!
    Amei, sempre parto da idéia de que o bom humor é fundamental!!!!!

    Ver mais
  2. Tem dias que eu mesmo não me aguento e todos reclamam do meu mau-humor!!! Mas quando acordo de bem comigo de bem com a vida e com o espelho aaaa meu caro não a ninguém que me empessa de ser feliz mesmo que seja só na quele dia!!!.

    Ver mais
  3. nossos problemas não vão se resolver se ficar-mos de mau-humor e tratar as pessoas mau pelo contrariu. sempre é valido um belo sorriso pois cremos no Deus vivo e tudo vai se resolver entrega os teus caminhos ao senhor e o mais ele fará.

    Ver mais
  4. ´já tive dias horrivéis e em vez de manter um sorriso fui grossa gom as pessoas e foi pior pois voçê só afasta as pessoas de voçê e não é legal é mais façil um belo sorriso pois tem que confiar em Deus, Tudo passa.

    Ver mais
  5. Não da pra viver a vida num so dia ,temos que vive-la a cada dia e fazer valer a pena,pois nada como um dia apos o outro,o amanhã a DEUS pertence…

    Ver mais
  6. Acho de grande valia o bom humor, pois a vida já é cheia de problemas e dificuldades que se nós ficarmos de mal humor e encarando tudo com grosseria fica bem mais difícil de resolvê-los, então quanto maior for o problema olhemos para o céu e entregamos nas mãos de Deus, pq Ele sabe o melhor para nossas vidas, obrigada…

    Ver mais