Beleza: 6 peças indispensáveis para o inverno

Cláudia Boeno

  • 6
  • Jan
  • 2015

Beleza : 6 peças indispensáveis para o inverno

  • 6
  • Jan
  • 2015

Olá meninas, vocês do Brasil que me perdoem mas o frio de Lisboa está demais!


Todas as manhãs as “gramas” amanhecem com geadas, por isso escrevo sobre peças indispensáveis para o Inverno Europeu, pois há países para o norte muito mais frios que aqui em Portugal.

Então, após 6 invernos aqui acho que tenho alguma experiência, eis a lista:

inverno_roupainterior

1-Roupa interior para começar, para quem consegue (não se sente presa ou amarrada) pode usar uma calça legging ou meia calça (collant em Portugal) pois as calças jeans são muito frias e uma camisa interior bem quentinha – existem até peludinha por dentro – aquece mais ainda.

inverno_gorro

2-Gorro, touca ou toda a vez que eu cubro as orelhas, o meu frio diminui e as orelhas agradecem e não doem tanto como quando estão ao vento. Existem muitos modelos divertidos de toucas, clássicos e até os que nos deixam chiques.

inverno_cachecol

3-Cachecol – Este item, além de ser estiloso, deixa a mulher feminina e elegante, por vezes sendo usado como um acessório. O importante é que esquenta a zona do pescoço, protegendo-o, e se for grande, usado na região do nariz aquece o ar que respiramos.

inverno_camisola

4-Suéter ou pullover de lã super esquenta. O suéter é mais leve, não tem muito volume para receber um casaco por cima, indispensável pois se tiver uma camisa mesmo de manga comprida de algodão não esquenta e proteje como o pullover. É à escolha, pois existem muitos agora com estampas.

inverno_sapato

5-Meias e sapatos – As lojas especializadas em meias sabem como aquecer os nossos pés. Se os meus pés estão frios, todo o meu corpo fica, portanto uma meia de lã é indispensável. Existem até com palmilhas de borracha para isolar os pés do chão gelado. E que tal completar com um botim forrado de lã de carneiro na cor caramelo, hum lindo!

casaco_inverno

6-Casaco ou sobretudo – Casaco para mim nestes dias não resolve, tem mesmo que cobrir até aos joelhos para aquecer bem, existem os impermeáveis, que cortam ventos, os de lã e agora o must have que é o casaco edredom, para mim é muito volume, quem é bem magrinha pode arriscar.

Aquecidas? Bom inverno, bjinhos

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

7 Comments

  1. Amo dicas assim, pois aqui no sul é sempre essa a tendência.

    Ver mais
1 2