Até que a morte os separe?

Viviane Freitas

  • 22
  • Mar
  • 2011

Até que a morte os separe?

  • 22
  • Mar
  • 2011

Não nascemos para viver sós: somos gerados dentro de outro ser vivo, alimentados, cuidados, consolados.

Temos necessidade de calor humano, de conversar, falar sobre nós mesmos.

Todos sonham encontrar a pessoa amada, aquele(a) que nos completará e que será o companheiro(a) de sua vida. Nem todos completam essa jornada. Reflexo disso são os inúmeros divórcios e famílias que acabam sendo destruídas pela incapacidade de manter uma relação estável.

—– E a tão sonhada frase “até que a morte os separe”, acaba acontecendo antes do esperado: o sonho acaba morto, em vida mesmo —–

O casamento é o espelho de quem somos, no outro vemos refletido nossas qualidades e nossos erros, e chegamos a conhecer um “eu” que não imaginávamos existir. Nesse ponto crucial, muitos preferem acusar o parceiro(a) do que encarar que é parte do problema e mudar o próprio comportamento.

—–Muitos esperam a mudança da outra pessoa, sem fazer o mínimo esforço para mudar a si mesmo—–

O segredo está aí: Aprenda!?A não só esperar que o outro mude, mude você primeiro.?A ter paciência, sabendo que existe tempo para tudo.?A perdoar, da mesma maneira que quer ser perdoado.?A dar, quando suas vontades falem mais alto, coloque a do outro em primeiro lugar.

A ser verdadeira(o), sem enganos e manipulações, só a verdade nos deixa livres para seguir adiante.?A admirar, quando os defeitos dele(a) estão expostos todos os dias diante de você.

A ser amiga(o), que tem prazer em cuidar e proteger.

É possível viver assim, a dois? Sim, quando estamos dispostos a sacrificar, um pelo outro, a renunciar, pelo bem do outro, e a caminhar juntos numa mesma direção. E isso é um ato de fé!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 Comments

  1. ES MUY IMPORTANTE ESTE TEMA SRA. VIVIANE, PUES AUN QUE NO ESTOY CASADA TODABIA, ME QUEDA MUY CLARO QUE CUANDO UNO DECIDE CASARSE COMIENZA UNA VIDA DE RENUNCIA, SACRIFICIO SIN ESPERAR NADA A CAMBIO, SIN ESPERAR CAMBIAR A LA PERSONA SINO QUE APRENDER A AMAR DE VERDAD AUN CON LOS DEFECTOS DE LA OTRA PERSONA Y APRENDER A CAMINAR JUNTOS…
    ESTO PARA MI, AUN ES TEORÍA PERO PIDO A DIOS PARA CUANDO ESTÉ CASADA PUEDA PONER TODOS ESTOS CONSEJOS EN PRACTICA, PUES SOLO SAFRÉ LO QUE ES SACRIFICAR POR OTRO CUANDO VIVA ESA GRAN BENDICION DEL MATRIMONIO…

    Ver mais
1 2 3