Astúcia e Medo

Viviane Freitas

  • 16
  • Nov
  • 2011

Astúcia e Medo

  • 16
  • Nov
  • 2011

“Eia, usemos de astúcia para com ele, para que não se multiplique, e seja o caso que, vindo guerra, ele se ajunte com os nossos inimigos, peleje contra nós e saia da terra.” Ex 1: 10

Astúcia? Usar de astúcia? Por quê não usar o poder, e mandá-los para sua terra natal?

Porque na verdade, o mal quer sempre ter o domínio sobre aqueles que têm força, mas que estão usando essa força apenas para si mesmos.

Ele tem medo que venha guerra.

E quem faz guerra?

Não é aquele que quer enfrentar? Não é aquele que quer perseguir, e arriscar até a sua própria vida para alcançar o direito que tem?

Ehhh! Os filhos de Israel estavam com todo sucesso, porém, quando se levantou um novo rei que os invejava, esse buscou um meio de usar de astúcia, para os distraírem com dura servidão. Nesse caso, não haveria tempo suficiente para pensarem em alguma forma de agir.

E o que a astúcia poderia ser para você, amiga?

Não seria o tempo uma astúcia? Não seria uma forma pela qual você se manteria trabalhando, sacrificando, porém sem a independência de usufruir dos benefícios das conquistas?

Assim não daria tanto tempo para “multiplicar”, e era esse o objetivo do mal, e principalmente se juntar ao inimigo.

Falamos sobre o medo do mal, porém tem algo mais forte do que o medo dele.

E esse é um inimigo, mais forte, e que enfrenta-o

Quem será esse inimigo?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 Comments

  1. O que me chamou atenção neste testo foi que eu não poso ter medo de enfrentar o mal e de lutar, mas eu tenho que estar em constante guerra, minuto a minuto, hora a hora, pronta sempre para vencer. E uma das coisas que tenho que estar sempre alerta é a importância de eu ser para DEUS, não fazer, fazer, fazer, ás vezes me preocupava mais em fazer fazer do que ser e me para além de estar a ocupar o meu tempo, e a limitar a minha comunhão com DEUS, me estava a prejudicar na fé!

    Ver mais
  2. Eu tinha muito medo da morte me tratava com psiquiatra , mas depois de muito tempo fui a igreja a convite de colega entao comecei a lutar com Deus eu fui liberta nao tenho mais e vejo funeral e nao tem mais turmo muito bem e nao me assmbro mais eu aceitei o Senhor jesus j na iurd 17 anos cheguei pobre hoje so tenho tudo o que bom carro zero a minha casa tem dudo do bom e do melhor eu sou rica pelo o Senhor Jesus e dois empregos

    Ver mais
  3. por isso nunca me interressei em ter nenhum titulo na igreja mas sim ser para DEUS e aos outros o que Ele quer de mim independente do titulo…pois muitas pessoas infelizmente por ocupar um cargo na igreja ou vestir a farda pensam que ja estao fazendo tudo e nao estao sendo nada…eu peco a Deus pra ser uma serva aprovada.

    Ver mais
  4. Muitos realmemente se enganam em achar que por ter afazeres demais, estão agradando a Deus . Que postagem maravilhosa Dna. Vivi , pois nunca podemos deixar que Deus fique em segundo plano, ainda que tenhamos muitos serviços no dia a dia, até mesmo em relação a Sua obra , nossa comunhão com Ele é primordial e essencial .

    bjossssss com carinho.

    Ver mais
1 2 3