Aprenda a gostar mais de você

Viviane Freitas

  • 19
  • Nov
  • 2010

Aprenda a gostar mais de você

  • 19
  • Nov
  • 2010

“O primeiro passo é colocar em sua vida hábitos saudáveis, que incluem alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e o cuidado com a mente”, aconselha a nutricionista Weruska Barrios.

– Faça do espelho seu amigo. Aprenda a ressaltar seus pontos fortes e a disfarçar os pontos fracos. Até as famosas utilizam esta artimanha!

“O diferencial é que elas aprendem a ressaltar o que possuem de mais belo”, esclarece a personal stylist Adriana Estivalet (MS), que complementa: “Seja autocrítica, mas sem exageros. O processo de autoconhecimento pode trazer descobertas agradáveis e prazerosas”.

– Chega de comparações! Você é única! Imagine como o mundo seria sem graça se fôssemos todas iguais?

– Interrompa a ansiedade, a baixa autoestima e a instabilidade emocional geradas pela busca incessante do corpo perfeito. Se você tiver somente isso como objetivo, estará sempre infeliz. Trace metas reais e discipline-se para conquistá-las!

– Não fique parada! “A atividade física por si só faz liberar substâncias em nosso organismo que são capazes de nos trazer uma sensação de bem-estar, melhorando, inclusive, o nosso humor. E ainda por cima ajuda a colocar todo o corpo em ordem”, aconselha a dermatologista Bianca Wiedemann .

– Liste suas qualidades. Isso exercita a reflexão e a compreensão da sua autoimagem.

– Adeus, ditadura! A moda é democrática. As tendências são diversificadas e oferecem soluções para todo mundo e para todo tipo de corpo. Use-a a seu favor!

– Conheça o seu corpo. “Ampliar a consciência corporal colabora para conhecer melhor o corpo e, consequentemente, a si mesmo. Para tal, além da percepção das formas corporais, atente para a postura, o caminhar, a respiração e a flexibilidade. Desta maneira, cada um passa a confiar mais em si mesmo e a ter conhecimento de seus limites”, aconselha a psicóloga Mariana Chalfon .

Fonte: Revista Zero

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 Comments

  1. Muito bom adorei dona Vivi! *-*

    Ver mais
  2. Precisamos gostar de nós mesmas. Se não, quem vai gostar? Temos que ser felizes mesmos, quando muitas vezes bate a tristeza. Temos que pensar positivo .

    Ver mais