Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Amiga e Dependência

  • 30
  • Mai
  • 2011

Maria José (a Zé) foi a primeira a me receber quando assumi o programa. Foi atenciosa comigo, me dava instruções e eu confiava nela mais do que em mim mesma.

 A enxergava como um referencial, porque era ela quem estava a mais tempo no programa. Tirava as minhas conclusões, pela fé circunstancial, que ela era quem podia me ajudar.

Nisso confesso, que no início, fiz dela o meu refúgio, para me abrigar e dar uma direção certa. Ainda que eu orasse a Deus, intercedendo incessantemente para ser uma oferta aceitável e fazer o trabalho certo, não cria 100% na oração.

Ela mostrava-se tão capaz, tão inteligente e tão meiga ao falar, que naturalmente me fazia admira-la, e consequentemente me sentia inferior. Tudo porque eu havia entrado em um desafio comigo mesma. Mas a fé não é apenas um passo, não é apenas aceitar o desafio, mas trabalhar na dependência de Deus.

Nisso, eu não dava nenhum passo sem ao menos ter a aceitação dela. Eu era dirigida por ela, e não por Deus.

Até que, já cansada de sentir-me assim por dias ou meses, eu me revoltei com aquele sentimento que me escravizava. E nisso Deus falou comigo – eu tinha que usar o meu cajado (autoridade) e depender exclusivamente de Deus.

Assim foi: Tomei o passo que tinha que tomar.

E o que aprendi, nessa amizade com a Zé, foi que por mais que tenha confiança em alguém, ela não pode ser a ponte da minha dependência. Eu posso admirá-la mas não posso levar o meu problema para ser solucionado, porque sendo assim, acabo destruindo a mim mesma e não vencendo o “leão” que está dentro de mim.

Quando assumi a minha postura, o “leão” foi consequentemente derrotado. Fiz uso da força que estava adentro de mim, adormecida, e acabei com ele.

Se eu não sou forte no meu interior, outro alguém será usado para me frustrar. E nisso sou escravizada – dependente de alguém.

A luta é sua! Encare enfrentando, e não acompanhada! Tem que ser só!

 

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

36 Comments

  1. Dona vivi juntamente com o post do 31 ser o testemunho entendi que eu tenho que acreditar verdadeiramente e não ninguém”” p me dar segurança”” sei que e fácil escrever mas vou procurar viver isso, estou meditando…..

    Ver mais
  2. Realmente e difícil ser só, mas e nesses momentos de solidão que nos colocamos na dependência do nosso Deus. Esse dias eu pude ter noção do quando eu preciso Dele, do quanto Ele e importante pra mim, Ele sabe de tudo o que se passa dentro de nos e nos aceita como somos. Podemos ter bons amigos mas o melhor de todos sem sombra de duvidas e o nosso Deus.

    Ver mais
  3. e verdade Dona vivi , essa luta deve ser só minha eu posso até confiar em alguém mas ela nao pode ser ponte para mim passar ou um refúgio para me abrigar! Temos que depender totalmelnte de Deus , da nossa fé inteligente ! E assumir a responsabilidade , assumir a autoridade, e seguir em frente .

    Ver mais
  4. Dona vivi,realmente passamos por situçaoes nas quais o proprio DEUS permite para que possamos depender mais dele.Realmente nao podemos depender de ninguem somente do nosso amado senhor jesus!

    Ver mais
  5. Oi D.Viviane Tudo bem concordo com a senhora nos só podemos depender de Deus e de nós mesmo me desculpe mas na minha família eu sempre fui um patinho feio eu só vivia doente e sendo levada direto para o hospital o meu pai me contava, a minha deficiência estava oculto ninguém conseguia nem os medico descobrir foi quando Deus enviou um anjo no hospital e me libertou do que eu tinha ,que até hoje eu não descobri e nem quero descobrir por que tudo que eu quero hoje é servir ao meu Deus ele é tudo pra mim jamais eu quero larga- lo por que ele é o meu melhor amigo hoje eu só dependo de Deus na minha vida,já enfrentei muita coisa pra chega até ele e sei que ainda não terminou até a vinda dele,eu sei que vou enfrentar mas coisa ainda até ele , nos arrebatar deste mundo podre,beijo a maior feiura estar de dentro para fora não de fora pra dentro a senhora sempre foi e será linda que Deus te abençõe.

    Ver mais
  6. Certamente a nossa Dependência é o Senhor, mais as vezes não o colocamos como Base, e assim acabamos por nos apoiar em outras pessoas, no sentindo incapazes, mais realmente quando assumimos nossa posição então, certamente Deus assumirá a Dele.

    Ver mais
1 4 5 6