Amanhã eu faço!

Viviane Freitas

  • 12
  • Nov
  • 2010

Amanhã eu faço!

  • 12
  • Nov
  • 2010

Porquê adia tanto os seus planos?

Não gosta de tomar decisões e faz constantemente tudo o que pode para as adiar? E, com as tarefas do dia-a-dia, o mesmo acontece?

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje.

Já diz o ditado e com razão, porque não é raro adiarmos as tarefas mais desagradáveis. Atitude que afecta cerca de 25% da população.

Se costuma usar expressões como «Amanhã trato disto», «Tenho de… mas antes vou ler os meus e-mails» ou «Vou deixar para uma altura melhor», tome nota:

1. Analise por que motivo adia tudo.

Na melhor das hipóteses não se trata da tarefa em si mas da forma como a deve abordar. Não pense que «tem de…» mas que «vai fazer…».

2. Anote as suas tarefas e dê-lhes prioridades.

Se não consegue concluir a primeira, passe à seguinte, não fique bloqueada.

3. Defina um horário.

Respeite a ordem estabelecida e dedique o tempo que definiu para cada tarefa. Se for complicada, divida-a em subtarefas.

Fonte: Revista Prevenir

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 Comments

  1. Olá Dn Vivi,
    gostei muito da mensagem,existem muitas pessoas que se acostumaram com isso,só adiam as tarefas, vai virando uma bola de neve e sem perceber as tarefas se acumulam a ponto de não haver mais como resolver.

    Ver mais
  2. isso é uma grande verdade pois quando deixamos para fazer as coisas outra hora sempre dá errado, pois apareçe outras coisas e comprica tudo.

    Ver mais