Alma

Viviane Freitas

  • 11
  • Set
  • 2012

Alma

  • 11
  • Set
  • 2012

Cada ser humano tem uma alma, que por sua vez é um poço escuro, sobre o qual ninguém tem muito conhecimento.


É profundo, tem marcas do passado, maus hábitos e sentimentos incontroláveis.

É aqui que mora o perigo… nos sentimentos incontroláveis.
É impressionante o descontrole de algo que habita no interior! Por mais inteligente que alguém seja, não deixa de sentir e de ser seduzida.
Os sentimentos convencem-na de que tem a razão; que tem o direito de se sentir assim, pois na sua ideia ou visão, não está errada na sua forma de ser. Entretanto, é um peso insuportável.

Peso porquê?
Os sentimentos não a deixam ser livre de nada; depende sempre de circunstâncias. Vive de forma “pobre” esperando por qualquer oportunidade para ter um refúgio.

A alma é um caso muito sério. “Ela” precisa ser salva, porque é a que sente. Não há um humano, sequer, que não sinta, no entanto, ainda assim se julga “bom”.

A alma precisa ser saciada de alguma forma: Pode ser com as amizades, com o tempo que se investe no trabalho ou por outra pessoa que atenda às suas necessidades.

Se “ela” percebe, que alguém vê o que se passa lá dentro, começa a identificar-se e a encontrar refúgio no olhar ou nas palavras ditas. Acaba por ser dependente. E isso… traz um sério problema porque ainda assim continua na posição de pobre.

Não consegue sair daquilo que a aprisiona. Fica amarrada ao que sente e é quase impossível sair daquela prisão; somente quando alimenta a sua alma com a Palavra que traz vida: A Palavra de Deus.

Porquê a Palavra de Deus?

Porque corta o sentimento, traz à consciência a Verdade e o que deve ser feito.

Mas muitos continuam, de todas as formas, a bater na porta errada, para saciar essa alma sedenta, por algo que parece que não se explica.

Mas existe sim, a Água da Vida que não permite ter sede novamente. Concede à pessoa o equilíbrio de sentimentos e raciocínio, para o que lhe convém ou não.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

47 comentários

  1. A alma precisa ser saciada de alguma forma, e a forma de saciar a alma sedenta, é a Água da Vida que não permite ter sede novamente.

    Ver mais
  2. NAO EXISTE OUTRO TIPO DE ALIMENTO PARA A ALMA A NAO SER A PALAVRA DE DEUS BUSCA-LO DE TODO CORACAO.

    Ver mais
  3. A alma realmente precisa de cuidados especiais mas, muitas pessoas tem deixado a desejar e tem alimentado suas almas com qualquer coisa, tem deixado os sentimentos falarem mais alto, e no final acaba por sofrer. Temos que cuidar de nossa alma pois ela é eterna!

    Ver mais
  4. A nossa alma necessita se alimentar da palavra de Deus, qualquer outra forma de alimentação nos causará mal estar, como vazio, tristeza e todo tipo de transtorno alimentar. Quando colocamos em Deus toda a nossa força, expectativa e necessidades Ele supre e nos capacita para vencermos a nós mesmas e todas as dificuldades.

    Ver mais
  5. Realmente a Alma têm pagado o preço de muitas atitudes nossas movida pelo coração,sentimentos,pensamentos do inferno que nos mesmo permitimos muitas das vezes fazer morada em nós.temos que ser transparentes para Deus pois não somos perfeitos e Deus nós conhece e dentro para fora.

    Ver mais
1 6 7 8