Alisamento, tire as suas dúvidas!

Viviane Freitas

  • 19
  • Ago
  • 2010

Alisamento, tire as suas dúvidas!

  • 19
  • Ago
  • 2010

Qual o melhor tratamento para diminuir o volume?

O mais eficaz é o relaxamento – a fórmula mais indicada dependerá da textura dos fios. Outra opção é fazer uma progressiva sem formol, que deixará seu cabelo bem comportado.

Produtos para alisar têm sempre os mesmos resultados?

Não. O efeito depende do tipo de fio e do que você espera do tratamento. A mesma substancia pode transformar crespos em lisos ou apenas soltar os cachos. O que muda é a concentração do produto, o tempo e o modo de aplicar.

Como retocar o alisamento?

Use um produto compatível com o usado antes. Lembre-se de que produtos à base de metal ou de vegetais, como o henê maru, são incompatíveis com outras formulas. Por isso, faça um teste antes de se submeter à transformação.

Que produtos são compatíveis entre si?

Os de igual principio ativo. Mesmo que sejam de marcas diferentes, produtos à base de tioglicolato de amônia são compatíveis entre si. O mesmo vale para o hidróxido de sódio. Já o tioglicolato não combina com o hidróxido de sódio.

Alguma técnica deixa as pontas onduladas?

Sim, o relaxamento. O cabeleireiro deve escolher um alisante suave ou médio, e calcular um tempo menor de ação do produto. Tudo isso para que seu cabelo não fique lisérrimo, mas apenas ondulado ou com os cachos mais definidos.

Como saber se uma fórmula é confiável?

Faça o alisamento com um cabeleireiro de confiança e leia a embalagem do produto, que deve trazer o selo da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Senão, ele é ilegal.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

13 Comments

  1. ACHEI ESTAS DICAS BEM INTERESSANTE NA MINHA OPINIAO ACHO QUE SE TEMOS CONDICOES DE MELHORAR NOSSA APARENCIA UMA VEZ QUE NAO ESTAMOS SATISFEITAS COM ELA TEMOS SIM QUE PROCURAR COISAS NOVAS INDEPENDENTE DA CONDICAO FINANCEIRA SEMPRE PODEMOS DAR UM JEITINHO ,UM TOQUE ESPECIAL TUDO COM MODERAÇAO E SEM ESQUECER QUE APARENCIA FISICA NAO E TUDO POIS NAO ADIANTA DE NADA A PESSOA SER LINDISSIMA MAIS TER UM CARACTER PESSIMO OU UM COMPORTAMENTO VERGONHOSO.

    Ver mais
1 2 3