Alegria de viver

Silvia Alvarenga

  • 18
  • Ago
  • 2010

Alegria de viver

  • 18
  • Ago
  • 2010

4 ideias e atitudes positivas para colorir o seu cotidiano!

1) Curta o que é seu!

Que tal colocar mais cor na sua casa e em suas pequenas tarefas diárias? Capriche na decoração de sua mesa de jantar, invista em almofadas com estampas, troque os quadros da parede e – quem sabe, de repente – pinte uma parede de laranja, azul ou amarelo… Estes gestos trazem aconchego, bem-estar e alegria para sua vida e seu cotidiano!

2) Resgate sua família!

Sabe aquele parente que mora longe e pelo qual você tem muito carinho, amor e saudades, mas nunca consegue encontrar tempo para ligar, ver e expressar seus sentimentos?

Pois é, e se você escrever para ele? Isso mesmo, como antigamente, com papel, caneta, envelope e correio. Esse momento de concentração e recordação traz sempre bons sentimentos.

Inclua fotos e uma promessa de visita em breve. Longe dos olhos, a alma descansa, e tenho certeza de que seu destinatário se emocionará ao abrir sua correspondência, o que tornará o reencontro ainda mais aguardado!

3) Adoce seus pensamentos!

Uma das mais importantes ações do ser humano: o pensamento e sua expressão! Tire definitivamente de seu dicionário as frases “Não sei”, “Não posso” e “Não consigo” e insira com letra e voz maiúsculas, “vou aprender”, “posso” e “sim, eu consigo”. Trate com respeito suas ideias e seus sentimentos, e busque sempre novos caminhos para velhos problemas.

Você vai começar a ter muito mais respeito pelas suas ideias!

4) Olhe o lado positivo!

“Nossa, que ventania! Bagunçou meu cabelo e, para completar, a vizinha briga com o cachorro que late alto para o carro que estaciona na minha vaga!”

Ufa! Reclamamos, em nosso dia a dia, de tantas coisas que já nem percebemos como isso é prejudicial. Claro que muita coisa realmente nos chateia no cotidiano, mas será que não conseguimos desviar a atenção dos pontos negativos um pouquinho e enxergar as mesmas coisas com mais leveza e tolerância?

Veja como sua atitude pode influenciar as pessoas do seu entorno!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

1 comentário

  1. Boa tarde !

    D. Vivi, eu aprendi isso e tem dado muito certo na minha vida de uma forma geral.

    Bjinhos !!!

    Ver mais