Água: Não é qualquer uma, a ideal para a nossa saúde

Viviane Freitas

  • 13
  • Mar
  • 2013

Água : Não é qualquer uma, a ideal para a nossa saúde

  • 13
  • Mar
  • 2013

ÁGUA DE BOA QUALIDADE

 E para continuar a cuidar bem da nossa saúde, vamos beber água que preste?! Olhe para o rótulo da sua água… O pH está abaixo de 7.0? Não tem essa informação?! Então essa água não é boa!


Beber água de pH alcalino diariamente é um segredo de Saúde, Vitalidade e Longevidade, e ainda ajuda a: Recuperar vitalidade orgânica e sensação de bem-estar, reequilibrar a acidez provocada pela poluição e pela alimentação deficiente da vida moderna, retardar os sinais associados ao envelhecimento, prevenir a osteoporose, aumentar a proteção antioxidante com benefício em todos os órgãos, hidratar e rejuvenescer a pele. Como nos explica a Drª Cristina Sales:

“O valor da acidez ou a alcalinidade de um líquido é identificado pelo valor do seu pH que varia entre 1 para o máximo de acidez e 14 que indica a máxima alcalinidade. O pH 7 corresponde a um valor ácido-base neutro, nem ÁCIDO nem ALCALINO.”

pH do Sangue:

No organismo humano, o sangue tem um valor de pH 7.365, ligeiramente alcalino, portanto, para se manter vivo, o organismo humano tem que ser capaz de manter constante o valor do seu pH sanguíneo.

Para tal, depende de complexos mecanismos biológicos que envolvem, de forma permanente e dinâmica, vários órgãos e sistemas.

Nos processos metabólicos normais da vida das células, estas produzem ácidos que são, constantemente, eliminados para o espaço entre as células, nos tecidos. Daqui passam para a corrente sanguínea que, rapidamente, os expulsa do organismo, essencialmente, através da urina.

Ao longo dos tempos, uma alimentação abundante em alimentos alcalinizantes – legumes e frutas frescas – ajudaram o organismo humano a manter o equilíbrio do pH sanguíneo e a sobreviver.

Se a quantidade de ácido produzido se torna demasiado elevada, colocando em risco a manutenção do valor de pH sanguíneo, o organismo activa os seus mecanismos de compensação. O mais eficiente deles é “ir buscar” o cálcio dos ossos. O cálcio tem a capacidade de alcalinizar o sangue.

minalba

 

Organismo acidificado / sintomas:

O envelhecimento, o stress, a actividade física intensa, algumas doenças agudas e crónicas, o tabagismo e a poluição ambiental aumentam a produção de ácido pelas células. A desidratação, a ingestão de água ácida e de alimentos acidificantes – açúcar, café, álcool, refrigerantes e carne – agravam ainda mais a acidez do organismo.

“Um organismo acidificado é obrigado a um constante esforço adicional para manter estável o seu pH sanguíneo. Está em sofrimento; as células têm dificuldade em desempenhar as suas funções e nos tecidos não há uma drenagem eficiente. Um organismo cronicamente acidificado tem um desempenho físico e mental deficiente.”

A pessoa sente-se desvitalizada, com falta de energia, fadiga fácil, menor resistência muscular, menor adaptação ao stress e diminuição da capacidade mental. Sente-se assim?? Mude a sua água!

A acidez crónica do organismo “favorece o aumento de peso”, as dores musculares e articulares, a osteoporose, o stress oxidativo, as doenças degenerativas e oncológicas e acelera os processos de envelhecimento. A ingestão de água alcalina é o melhor e mais eficaz meio de compensar a acidificação do organismo associada ao avançar da idade e às condições adversas da sociedade moderna.”

 

Cristina Sales
Médica | www.cristinasales.pt – Saiba mais em: www.aguasmonchique.pt

monchique

 

Saiba mais no vídeo explicativo do Dr. Lair Ribeiro:

Dr. Lair Ribeiro (http://www.lairribeiro.com.br): http://www.youtube.com/watch?v=78ZTSbNErJI

Palestra falando sobre o Poder Fisiológico da Água, com enfoque nas principais características de uma água de boa qualidade:

– pH alcalino – acima de 7,5 / ORP Negativo / Alta condutibilidade elétrica / Baixa tensão superficial / Ionizada.

 

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

22 Comments

  1. Otimo artigo.

    Ver mais
  2. Minha família, amigos, vizinhos e até pessoas desconhecidas já estamos consumindo essa água “alcalina” a mais de um ano. A melhora na qualidade de vida é tão visível que fica difícil negar seus benefícios. Só podemos lamentar pelos falsos profetas que tentam explicar por todas as razões da química, física e biologia que isso não funciona. Inocentes! Parabéns pelo post, as pessoas não leem, não pesquisam, não estudam e ainda tem a coragem de sair por aí falando besteiras. Beber água alcalina não muda o pH do sangue, esse é um equivoco dos defensores da boa água, seu consumo se justifica por outras razões. Em nossa caso, utilizamos um kit de sais minerais (cloreto de magnésio p.a, sal rosa do Himalia e bicarbonato de sódio p.a).

    Ver mais
  3. tenho um aparelho com imas e pastilhas com utra vermelho longos que maguinetisa a agua e emanta tambem,ja foi testados em 275 patologias com sucesso,se voce colocar em um filto de barro o PH chega a 10, ja o teste conprei a franquia o aparelho,e tequilogia alema, preço 420,00 se nao baixa sua preçao e controlar diabete te ddevolvo o dinheiro nao e remedio e pura ciencia. enteresados ligue 18 981168885 tim ou e-mail vasco.alexanfria@hotmail.com.

    Roberto

    Ver mais
1 2 3 4