A Relação com o seu Chefe

Viviane Freitas

  • 18
  • Ago
  • 2010

A Relação com o seu Chefe

  • 18
  • Ago
  • 2010

O seu chefe aparente ser arrogante ou é um pessoa muito divertida?

A forma como o chefe se relaciona com os seus súbditos e colegas, influencia tanto o seu trabalho, como o próprio ambiente profissional. A introversão ou extroversão do seu superior, pode ter uma explicação banal e psicológica. Saiba qual…

A introversão ou extroversão é, muitas das vezes, conotada erradamente. A pessoa mais bem disposta pode ser alguém de difícil relacionamento e, aquela que à partida é introvertida, quem sabe não é a mais acessível.

Para os extrovertidos a relação com o mundo exterior, incluindo a dos seus empregados, é muito mais importante do que aquilo que interiormente sente ou pensa. É quase como se, ao libertar-se exteriormente, se fechasse para os raciocínios da sua mente, o seu verdadeiro “Eu”.

Os introvertidos são pessoas muito mais individuais, o que não implica que não sejam pessoas com um forte sentido de humor ou acessíveis. O que acontece é que apenas, o guardam para si ou aprenderam a soltá-lo, em alturas mais oportunas ou restritas. Estas pessoas privilegiam muito mais, a realidade do seu íntimo do que o mundo à sua volta. Daí, que sejam rotuladas de individualistas.

Para além dos suas características normais de introversão e extroversão, existem outros factores que influenciam esta dualidade de comportamentos. A idade é um desses factores ou, a própria conduta de vida das pessoas, com as quais se socializa. Um determinado acontecimento negativo na sua vida, como um divórcio, pode também condicionar a sua tendência para a introspecção.

Se o seu chefe é uma pessoa extrovertida, saiba que ele prefere as acções à teoria. Mas, se é uma pessoa extrovertida, nesse caso, o que ele aprecia acima de tudo é perceber o significado das coisas, e de criar fortes interligações com os outros. Os extrovertidos querem ser amados e, os introvertidos respeitados.

Os introvertidos manterão um respeito, quase que assustador e os extrovertidos, quase que temem a imposição desse respeito. A relação com o seu chefe, pode ser amplamente melhorada se perceber em qual, destas duas facetas ele se inscreve.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

2 Comments

  1. é a primeira vez que entro neste site,mas adorei as materias abordadas por ele. é diversificado e nos ensina a como lidar em varias situações, no trabalho ,com os filhos,na culinaria e etc é isso aí gostei de ver que além de serem mulheres de Deus,voces ainda se preocupam em nos dar orientação em outras areas da nossa vida .VALEU!!!!!

    Ver mais
  2. Já fui muito discriminada por ser Introvertida. Me encaixei perfeitamente com a explicação dada acima. Pessoalmente, não consigo me sentir mal pois, na prática, sempre ganho.
    Encontrei problemas de relacionamento com meu patrão por causa destes opostos. Ainda bem que soube lidar com isso sendo sábia e perseverante.
    Ele continua o mesmo com outras pessoas, mas conquistei o respeito dele. E não só eu, mas como meus colegas também tem conseguido ser respeitados.
    Parece que não tem nada haver esta palavra RESPEITO com a matéria. mas a questão é que o desejo de ser amado dele estava atrapalhando o nosso profissionalismo, nos estressando, e até nos escravisando, visto que estávamos trabalhando muitas vezes depois da hora para desfazer os “pepinos” que ele arrumava por esquecer seu trabalho ao buscar ser mais amado.
    Mas ganhei este respeito não por deixá-lo com medo; ao contrário, eu o sirvo com toda seriedade, responsabilidade e amor ao próximo.

    Ver mais