Silvia Alvarenga

  • 17
  • Jul
  • 2010

A Pérola

  • 17
  • Jul
  • 2010
Uma viagem ao fundo do mar é algo maravilhoso. É realmente um desafio para todos aqueles que ousam experimentar tal aventura. Ali existem tesouros, uma enorme variedade de belezas e riquezas. Para muitos, o desafio do mergulho é para obter algum proveito, ter fins lucrativos.
Vamos ao assunto, que vocês estão curiosas! Que valores eu estava a procura? Era de pérolas!
Mas para que eu possa contar para vocês acerca da pérola, você tem entender como ela surge:
As pérolas são encontradas dentro de uma criatura viva, a ostra!

A formação de uma pérola natural, começa quando uma substância estranha desliza para dentro da ostra, entre o manto e a concha, o que irrita o manto. A reação natural da ostra é cobrir esta irritação, para se proteger. O manto cobre a irritação com camadas da mesma substância de madrepérola, que é usada para criar a concha. Isto, eventualmente, forma uma pérola.

Mas uma ostra que não foi ferida, ou seja, não foi tocada, não produz pérola! Por isso encontramos muitas ostras vazias, pois não deixaram-se ser tocadas…Não se abriram para respirar/receber. Tal fato faz com que, encontrar uma pérola, seja algo precioso, assim como foi o meu encontro com essa pessoa!
Uma curiosidade: a pérola mais valiosa que existe, não é a que se vê geralmente por aí – é a pérola negra taitiana!!! – É fato que, para conseguir encontrar uma pérola negra, você teria que abrir mais de dez mil ostras!
Continuará…

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 Comments

  1. Muito bom
    e mais que forte perola
    algo precioso que quado se fere se encotrar!!
    na fé

    Ver mais
  2. So pude ler agora mais e muito legal apredermos sobre a perola porque nos nos fechamos, mais quando nos abrimos podemos fazer coisas maravilhos…..

    Ver mais
1 2