A franja que combina

Viviane Freitas

  • 16
  • Dez
  • 2010

A franja que combina

  • 16
  • Dez
  • 2010

Deseja mudar de visual e pensou em fazer um franja? Veja qual deve fazer…

Desfiada:As franjas estão sempre em alta. E com a chegada da estação mais quente do ano, o ideal é fazer um corte de cabelo prático, que não exija muito trabalho.

Por isso, sugere-se a franja desfiada, que dá leveza e movimento, como pede o verão. Além disso, os fios irregulares são aconselháveis para quem tem rosto redondo e quadrado, pois deixam as proporções mais equilibradas. Mas atenção: “quem tem testa grande, deve cortar na altura dos olhos. Isso ajuda a disfarçar”. Pode ser curta ou longa, próxima ao queixo e fica bem com o desfiado. Combina com rosto quadrado, para quebrar os traços marcantes, e redondo para deixar as proporções mais equilibradas. Evita se tens rosto triangular.

Na diagonal

Esta é a mais democrática das franjas, já que fica bom em todos os tipos de rosto. “A pessoa escolhe um dos lados que mais lhe agrada e então, o corte é feito”, ensina.O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo.

O comprimento pode variar: na altura dos olhos, nariz, boca ou queixo. Quanto à manutenção, quando a franja é muito curta, é aconselhável cortá-la uma vez por mês, pois assim que chegar na altura dos olhos vai incomodar. Mas se a franja for um pouco mais longa, pode-se visitar o cabeleireiro a cada dois meses”.

Geométrica

Daniel afirma que, sempre que se corta a franja, a ideia é tentar ‘ovalar’ o rosto para deixá-lo mais harmonioso. Portanto, segundo o profissional, quem tem rosto redondo não pode usar o corte geométrico de maneira alguma. “A franja geométrica é bem compacta, na altura da sobrancelha, ideal para quem tem a testa grande”, destaca. Para ele, pessoas com cabelos cacheados não devem ter franja. “As mulheres de hoje querem independência e praticidade em tudo, inclusive nos cabelos, e os cacheados exigem mais atenção e cuidado ”

Em arco

“Ela é mais curta no meio e alongada nas extremidades”, explica Daniel referindo-se ao corte que forma um meio círculo suave na testa. Para ele, a mulher ganha ares de ‘gatinha’ quando adota esse formato. A única restrição é para pessoas com os traços do rosto mais arredondados. “Essa franja virou febre em 2008, quando a atriz Alinne Moraes interpretou a personagem Sílvia, na novela Duas Caras”, lembra.

É moderna, forma um meio círculo suave em frente à testa. Combina com um rosto triangular, por desviar um pouco a atenção dos ângulos marcados na região do queixo. Evita se tiveres o rosto quadrado, pois a franja arredondada acentuará o tamanho do maxilar.

Reta

“A franja reta está voltando com tudo, mas na prática, ela é mais usada pelo público jovem. São poucas mulheres que escolhem esse tipo de corte”, diz Daniel. O profissional destaca que, por ser muito jovial, é difícil ver mulheres buscando esse estilo.

“Com exceção de quem tem cabelo liso ‘escorrido’, todos os demais precisam cuidar da franja todos os dias”. Se a franja é na altura dos olhos, ajeite usando escova redonda e secador. Mas se o comprimento for maior, Daniel sugere utilizar uma escova quadrada para mantê-la sempre arrumadinha e com um ar natural. É ideal para os cortes chanel ou fios rectos compridos. Combina com rosto oval e quadrado, com poucos fios para não pesar na expressão. Evita o corte se tiveres o rosto redondo, para não acentuar as bochechas.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 comentários

  1. Eu sempre corto franjas nas minhas netas que são crianças, elas ficam sempre curtas mas ficam lindas. como devo fazer mais compridas ou mais curtas, ou franjas são como gostar.obrigada pela informação.

    Ver mais
  2. eu acho que meu rosto combina com a franja de lado acho que fica mas legal

    Ver mais
  3. Eu uso franja a muito tempo e acho lindo!

    Ver mais
  4. gostaria de saber se corte v combina com franja

    Ver mais
  5. Adoraria ver dicas de corte d franja pra quem usa oculos

    Ver mais
1 2