A Força e a Influência da Fraqueza

Viviane Freitas

  • 2
  • Jan
  • 2012

A Força e a Influência da Fraqueza

  • 2
  • Jan
  • 2012

Estou admirada como as pessoas jogam tudo a perder quando são levadas à prova.

E quando somos levados à prova?

Quando literalmente tudo vai contra os nossos sonhos, como: uma perda, uma morte, separação, divórcio e abandono.

A primeira sensação é a de solidão. Por mais que tenha família, amigos e pessoas da fé, sente-se literalmente só. Palavras não resolvem. Conselhos, parecem ser algo muito exigente para serem aceitos e compreendidos.

Por quê?

Porque naturalmente, com uma perda, preservamos a maior desgraça que nasceu dentro da gente – o sentimento. O sentimento, não dá oportunidade para a pessoa parar e analisar suas ações.

A pessoa levada, pelo mesmo, se faz de vítima, e é influenciada pelas vozes que dizem que somente estando perto, ou obtendo aquele “sonho” perdido, se resolverá a situação.

E sabe o que acontece?

Ela só consegue se “preencher” se os seus supostos “sonhos” retribuem com um sinal receptivo. Se não for assim… ela ou ele entra em decadência.

Deus não é forte para essa pessoa. Deus não é poderoso como dizem para esta pessoa. Mas ela está na igreja, ela da o dízimo e até mesmo tem uma posição dentro da igreja, mas a vida… está em bagaços.

Por quê?

Ela entende que, se não for fazer nada a respeito, Deus não fará.

Não consegue escutar a voz de Deus, porque está cheia de si. Está cheia de dúvidas, e sem nenhuma direção.

Literalmente perdido ou perdida.

Veja se não é o mesmo caso do povo que saiu do Egito:

Mas, ainda assim, prosseguiram em pecar contra ele e se rebelaram, no deserto, contra o Altíssimo. Tentaram a Deus no seu coração, pedindo alimento que lhes fosse do gosto. Falaram contra Deus, dizendo: Pode, acaso, Deus preparar-nos mesa no deserto?…. Ouvindo isto, o Senhor ficou indignado; acendeu-se fogo contra Jacó, e também se levantou o seu furor contra Israel; porque não creram em Deus nem confiaram na sua salvação.

Salmos 78:17 -19, 21-22.

O sentimento não deixa a pessoa crer, lhe deixa cheia de dúvidas.

Você quer continuar com o inferno das dúvidas e sentimentos, manipulando e gerando uma força negativa na sua vida, ou você vai agir com a cabeça?

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

40 Comments

  1. Não devemos ser levadas pelos nossos sentimentos, que só nos levam a angústia, medo e ansiedade. Devemos usar a Fé racional a fé inteligente, aquela que tem realmente poder para nos mudar e mudar uma situação.

    Ver mais
  2. O sentimento é uma forma de cegar as pessoas fazendo com que só vejam a necessidade naquele instante. Impedindo-nos de crer assim impedem de confiar totalmente no senhor.

    Ver mais
  3. É verdade se somos pessoas emotivas só conseguimos pensar com o coração e não com a cabeça e essa decisão só quem pode tomar somos nos mesma.

    Ver mais
  4. olá d. vivi, é verdade o sentimento é uma barreira que nos mesmos construímos, e devido a isso Deus fica impedido de nos abençoar. E é nas horas mais difíceis que mostramos a nossa fé.

    Ver mais
1 5 6 7