92º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2017

92º Dia | Ser O Testemunho

  • 9
  • Mai
  • 2017

9 de Maio | Terça | João 18.25-27

E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E o mais importante desta meditação é você trazê-la, na prática, para o seu dia-a-dia.

Pode ser que agora você não entenda o que deve ser feito, na prática, mas vai entender o que o Espírito Santo vai trazer à sua memória, no momento em que você precisar. Além disso, você deve também fazer a sua parte e pensar nas coisas de Deus.

Todas as vezes que eu medito, procuro pensar, no final do meu dia, o que eu li, para ver se realmente eu guardei. Então veja como é importante a meditação, não apenas para gravar, mas para ficar em alerta e vigiar, estando em comunhão com Deus.

Acompanhe comigo em João 18:25-27

“E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.

E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?

E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Preste bastante atenção para conferir se você é realmente batizada com o Espírito Santo, ou não… Não quero lhe colocar dúvida, mas sim fazê-la observar os fatos, a verdade da sua vida. Eu leio a Palavra de Deus e vejo-a como um espelho para olhar para mim.

Veja que Pedro se mostrou uma pessoa fria na sua própria fé.
Quando ele estava junto do Senhor Jesus, estava com uma fé quente, era corajoso, mas quando estava distante, no momento em que Senhor Jesus estava ali, no tribunal, diante do sumo sacerdote, Pedro teve medo em relação à sua própria fé.

Veja que Pedro se aquentava no pátio, mas porquê? Porque estava frio fisicamente, mas também espiritualmente ele estava agoniado, não tinha paz; deixou de ter a presença de Alguém que lhe trazia conforto e agora ele se sentia sozinho.

Veja como é a fé fria, a qual não tem calor próprio mas vive do calor do exterior, ou seja, da fé de outras pessoas.
E é isso que eu quero que você preste atenção na sua vida.

A frieza de Pedro é a sua insegurança. Agora sozinho, ele não tinha coragem, e isso acontece quando a pessoa não é batizada pelo Espírito Santo.

A pessoa que não é batizada pelo Espírito Santo, é aquecida pela fé da outra pessoa que está “fervendo”, ou seja, exercitando a sua fé, mas quando ela está sozinha, é covarde, tímida, não tem como exercitar a fé.

“…Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos?…”

Enquanto a fé é emotiva ou fria, a vida continua, veja que a vida não pára porque você não tem estrutura para receber aquilo, e certamente com isso vêm os sinais de que tipo de fé eu professo, porque eu posso falar da fé como uma teoria ou eu posso falar da fé com exemplos da minha própria vida.

“…Ele negou, e disse: Não sou.”

A pessoa que tem uma fé emotiva, diante do Senhor Jesus fala que vai seguir até ao fim, mas quem tem uma fé inteligente avalia a si própria, se condiz o que está falando, com os fatos da sua vida.

Pedro negou a Jesus, porque na realidade ele não tinha essa fé ardendo viva no seu interior, e ele não apenas negou, mas também assumiu.

E a questão que eu coloco, é que muitas pessoas usam a fé emotiva e, por exemplo, quando cometem os seus erros e assumem o pecado, falam diante dos Homens, mas quando é a hora de assumir as consequências do seu erro, recuam e se intimidam, provando assim que não odeiam o pecado.

Quando odiamos o pecado, minha amiga internauta, assumimos as consequências dos nossos erros e pagamos o preço por isso, porque amamos a verdade.

Mas quando a pessoa vive numa fé emotiva, não aceita pagar pelos erros que cometeu e assumir as consequências… ela quer que Deus a perdoe, sem ao menos ela assumir os seus erros diante das pessoas.

“E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?”

O mundo é pequeno… Quando você quer esconder, você sempre é achado, nunca a verdade é escondida para sempre, pois não há nada em oculto que não seja revelado.

“E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Veja os sinais da fé de Pedro… Aquilo aconteceu, até para que ele provasse a si mesmo que tipo de fé professava, pois quando estava perto de Jesus, estava disposto, mas uma vez sozinho, ele era covarde na sua fé e não assumia o Senhor Jesus.

E é assim que muitas pessoas encaram a fé: Quando estão na Igreja, dizem estar dispostas, mas no seu mundo de trabalho, faculdade, família, então se adaptam àquele ambiente e não assumem a sua fé no Senhor Jesus, porque quando a pessoa assume a sua fé no sabe que vai ter as suas dificuldades, porque o mundo não O aceita.

Minha amiga internauta, eu gostava que você pensasse sobre a história da sua fé, como você é no seu trabalho, na família, nos seus relacionamentos, no seu íntimo, etc. Será que essa fé, que você diz ter, é fervorosa, “quente”, viva, intrépida, ativa, ou será que ela é fria, independente de Deus e dependente da circunstâncias?!

Pense sobre isso…

E, se possível, se você quiser, participe e comente aqui no Blog, você que assume a sua fé, e diga-nos como está a sua fé, mas diga com provas, se a sua fé é fervorosa ou fria!

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 Comments

  1. D. Vivi, Boa tarde!
    Analisando a minha vida diante do que li e ouvi hoje, reconheço que a minha fé é emotiva.
    Diante dos que são da fé sou brasa, mas longe sou apenas um carvão apagado.
    Eu quero mudar, quero aprender e usar a fé inteligente que vem do Senhor Jesus, e assim ser o próprio testemunho.

    Ver mais
  2. Olá Viviane, a minha fé é uma fé que me fez perder muito na minha comunhão com DEUS, pois se trata da mesma fé que Pedro tinha, emotiva. Mais, porém, creio que já que estou conseguindo ter uma fé pura em o nome do SENHOR JESUS CRISTO. Boa Noite.

    Ver mais
1 2 3 4