6º dia – Como Ele foi entre nós?

Viviane Freitas

  • 15
  • Jun
  • 2014

6º dia – Como Ele foi entre nós?

  • 15
  • Jun
  • 2014

Como foi Jesus entre nós?

Hoje já é o 6ºDia do nosso Jejum de Jesus, na fé de Ser Um com Ele, e estaremos a falar sobre como foi Jesus entre nós.

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”
(Jo.1:14)

Deus fez-Se carne. Não ficou no “blá,blá,blá”, mas houve prática, entrega. Deus, Pai, deu o Seu Filho, permitindo que Ele habitasse entre nós. Já parou para pensar, que Jesus veio, submetendo-Se a um corpo humano, não pecou, mas foi tentado em todas as circunstâncias?! Porém, jamais pecou! Submeteu-Se, por mim e por si, a um mundo repleto de problemas, aos quais nós próprios estamos sujeitos.

Para o Senhor Jesus, foi um sacríficio, trocando o privilégio de estar com o Pai, para vir até mim e você, vivendo entre nós. Isso chamou-me muito a atenção. Observe que lindo!

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós…”

Habitou entre os pecadores. Não havia ninguém igual a Ele, mas submeteu-Se pelos nossos erros, e viveu próximo a nós, não Se tendo excluído, por ser perfeito.

Normalmente, quando a pessoa se vê perfeita ou quando não concorda com a atitude de terceiros, exclui-se; fica à parte. E o Senhor Jesus habitou entre nós, pecadores, cheios de falhas e erros, mesmo sabendo que os Seus não O receberiam. E submeteu-Se a isso.

Há tantas pessoas que se excluem, porque os demais são imperfeitos, e esse não foi o papel do Senhor Jesus.

Não devemos excluir-nos, mas permanecer junto àqueles que querem, e estarmos aptos a dar vida.

Quando Ele habitou entre nós, causou revolução dentro das pessoas, mas o que percebo, hoje em dia, é que muitos são cristãos, têm amizade com obreiros, membros, esposas de pastor, mas não revolucionam nada. Não dão vida ou enxergam a alma da outra pessoa.

Vou dizer-lhe uma coisa: Várias vezes na minha vida, procurei uma pessoa que me ensinasse como uma mãe ou irmã mais velha, porque eu tive isso dentro de casa. Mas, quando fui para longe de ambas, que me ensinavam e exortavam, procurei isso entre os cristãos, ouvi muitos falarem de Deus, mas não a instruir-me dessa forma.

Muitas pessoas eu atendi, que esperavam uma palavra, mesmo estando junto de tantas outras, mas ninguém enxergou a sua alma; não viu a sua necessidade ou trabalhou nela.

E quando Ele habitou entre nós, fê-lo “cheio de graça e de verdade…”. Veja como devemos ser… Porque se acharmos graça diante de Deus, não alcançaremos graça e verdade perante as pessoas?

Porque quando aceita, assume e resolve a verdade, é flexivel, submete-se, é humilde, aprende, encara os desafios porque tem Deus como aliado. Esta é a graça! E quando está no meio das outras pessoas, transfere, igualmente, graça e verdade, enxergando a alma de cada um.

“… e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.”

Perceba como deve ser, você que é de Deus, e batizada com o Espírito Santo. Veja aqui o seu papel. Quem a vir, tem que ver a glória de Deus, enxergar essa graça e verdade.

Jesus recebia favor entre os homens, porque oferecia perdão pelos pecados, era misericordioso e cheio de bondade, tinha paz, era amigo, mas também verdadeiro!

Enquanto Ele esteve entre nós, disse a verdade, falando duro com o hipócrita, porque era o único meio deste se enxergar: através da verdade. Mas a opção, de aceitar ou não, sempre foi de cada um.

Se existiu alguém verdadeiramente amigo, no mundo, foi o Senhor Jesus, que sempre falou a verdade. Passou entre os necessitados, e não entre os ricos e os politicos, no “palácio”. Foi até aos carentes, e àqueles que O buscavam e pediam a Sua ajuda, estendia a mão, perdoava, não atirou pedras à mulher pecadora, a quem alertou para que não mais pecasse. Mas não a condenou!

Deus não a condena, amiga, mas ensina-a a não mais pecar. Veja este exemplo de amizade, e perceba como você pode ser com aqueles que estão ao seu redor, entre os seus amigos, com as pessoas que trabalha, na Igreja. Esse medo, receio… Sabe porque é que muitas vezes, a pessoa, não tem coragem para dizer a verdade? Porque, ela própria, não foi corajosa para encarar a sua verdade. Como é duro demais para ela própria, a qual não assume ou aceita a verdade, também não a consegue transferir. Quem recebe, tem a verdade para dar, porque vive a verdade.

Assuma essa fé, minha amiga!

Ah, se eu pudesse, colocava dentro de si, o que aconteceu no meu interior, mas tenho a certeza que essas palavras, que não são minhas, mas de Deus, chegarão até si com vida, e isso já aconteceu, para você que crê!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

259 Comments

  1. Tem áudios D. Vivi que eu escuto mais de uma vez pra entender mesmo, estou vivendo uma processo de transformação interior, é um período árduo pq quando falamos de sacrifício e renúncia,não tem meio termo, é tudo ou nada, como diz o Bispo Macedo.

    Ver mais
  2. Hoje teve conversado com uma membra da igreja,ela disse :fui batizada com o Espirito Santo logo que chegue na igreja,fala numa certeza tão grande,e ta sempre manifestando.

    diabo enganando a dona 10anos de igreja,e pensei se eu pudesse entrar na mente dessa dona.anos na igreja e perdida.vou coloca toda força pra ajuda_la mais e mais.

    Ver mais
  3. Estou firme no jejum, e creio na mudança dentro de mim.

    Ver mais
  4. Jesus é perfeito, e habitou no meio dos pecadores! Mas nEle tinha a gloria de Deus, Ele era flexivel via a alma das pessoas. Preciso ser flexivel essa é palavra que esta faltando na minha pessoas.

    Ver mais
  5. Amém dona Vivi, o que me chamou mais atenção é “quem recebe, tem a verdade para dar, porque vive a verdade” ou seja não adianta só termos o que passar na teoria, mais precisamos viver na nossa vida essa verdade, pois como podemos passar algo que não vivemos? Estaríamos enganando à nós mesmos. Não devemos condenar as pessoas, julgá-las, mas alertá-las na verdade, na palavra. E acima de tudo, vivermos essa verdade em nossas vidas.
    Permanecendo na fé, Thalita*

    Ver mais
1 41 42 43