6º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 9
  • Jan
  • 2017

6º Dia | Ser O Testemunho

  • 9
  • Jan
  • 2017

7 de Janeiro | Segunda | João 11.17-19

Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.
(Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios.)
E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.Ouvindo, pois, Marta que Jesus vinha, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou assentada em casa.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas!

É um prazer iniciarmos a nossa semana na presença de Deus.

E hoje vamos meditar em João 11.17-20

“17 Chegando, pois, Jesus, achou que já havia quatro dias que estava na sepultura.

18 (Ora Betânia distava de Jerusalém quase quinze estádios. )

19 E muitos dos judeus tinham ido consolar a Marta e a Maria, acerca de seu irmão.”

Jesus chegou aparentemente em uma situação em que não havia nada a fazer… Aparentemente!

E as vezes você pensa isso: “Jesus não me atende, eu preciso agora; Ele está atrasado, está demorando a me responder.”

Mas Jesus não chega atrasado, Ele é o todo poderoso e sabe o que é melhor. Ele não atende gritos, choros vazios.

Eu lembro-me que, certa vez, eu chorava tanto na oração; não era um choro de entrega, mas de não ser consolada… o problema era gravíssimo, na época. Reparei essa atitude em mim e percebi que aquela oração não foi de entrega, mas de pura emoção.

E aqui muitos dos judeus tinham ido consolar Marta e Maria acerca da morte de seu irmão, que havia ocorrido há 4 dias.

As pessoas pensam que consolo é uma forma de abrigo, de força, mas há uma passagem bíblica que mostra o consolo de Jesus, relativamente a uma pessoa que havia perdido um familiar muito próximo. Jesus disse-lhe: “… e deixa os mortos sepultar seus mortos.”(Mateus 8.22)

Quem é o morto para Deus? Aquele que não exercita a fé. Tem a oportunidade, ouve a palavra, mas optou por se fazer de surdo.

E nesta passagem o consolo dos judeus não resolveu nada.

Amanhã, nós vamos ler o que aconteceu com Marta.

Dentro de Marta continuou a haver desespero, agonia, tristeza, ou seja, o consolo e a participação dos judeus não era suficiente.

O que elas precisavam era de uma fé viva, alguém que trouxesse uma luz, certeza, e não dúvida, medo, uma emoção, dizendo: “Não tem mais chance.”

Fique atenta às reações de cada indivíduo no que está escrito, porque às vezes é você no meio de um problema.

Minha amiga internauta, é importante que medite na Palavra de Deus e traga para a sua vida, pensando em si, não para que possa passar ou explicar para alguém… leia olhando para dentro de si, passando para a sua vida de forma prática.

Um abraço para vocês e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

96 Comments

  1. Olá dna Viviane.
    Está sendo muito bom enxergar a voz de Deus e ver aquilo que Ele quer que eu veja. Inclusive, já começo a ver resultados dentro de mim!
    A cada dia é mesmo como se a Palavra estivesse me cortando, e graças a Deus por isso, pois e estou tendo a chance de ser transformada.
    Abraço!

    Ver mais
  2. É muito forte Deus não se deixa levar pela adrenalina dos choros vazios,cheios de emoção Ele quer chegar na hora d’Ele após a manifestação da nossa fé,não é o choro vazio que tira Jesus do trono e sim a manifestação da fé.

    Ver mais
  3. Dois pontos me chamaram a atenção nessa meditação de hoje. Primeiro, o fato do Senhor Jesus ter saído para Betânea no momento em que Lázaro morreu, trazendo isso para a nossa vida eu penso que antes mesmo do problema surgir já temos que pedir a ajuda de Deus para que possamos ter forças para lutar contra aquele problema, e comparando que o Senhor Jesus demorou quatro dias, Ele prova que nunca é tarde para Ele agir, que existe o momento certo para a solução do problema chegar, veja Daniel demorou 21 dias porque existia um mal que resistia a sua benção e essa benção já estava na mão do Anjo e chegou no momento certo, mas para isso ele ficou ali em jejum perseverando e se preparando para receber a benção de Deus. O mesmo devemos fazer, as vezes passamos por um problema pelo qual nó ficamos tão ansiosos para resolver que esquecemos de nos prepara para alcançar essa benção.
    O segundo ponto que me chamou a atenção é, a forma como nos meditamos na palavra de Deus, porque entender o texto é mole, juntamos as palavras e frases e entendemos toda a história do que aconteceu, mas quando trazemos essa palavra para a nossa vida podemos viver sim baseados na Palavra de Deus, praticando uma fé que traz resultados.
    Concluindo o Senhor Jesus é poderoso o suficiente para nos trazer a benção que esperamos, e também mestre para nos preparar para tal.

    Ver mais
  4. Olá, bom dia! Muitas vezes nos deparamos com situações a qual o nosso emocional pede consolo e compreensão daqueles que estão no nosso convívio, más isso é perca de tempo, lá no fundo isso não resolve nada. O que Jesus nos ensina é que diante de qualquer situação por pior que seja, precisamos colocar a nossa Fé em ação e aí sim teremos resultados extraordinários, como o que veremos mais a frente, o ressurgir de Lázaro. Muito Forte!!! A minha Fé está sendo avivada. Eu Te agradeço por essa chance de ir em frente de prosseguir, humildemente eu Te agradeço por estar vivo por existir, por vir comigo no meu caminho e nesse instante Estar aqui….. Eu Te Agradeço!!!

    Ver mais
1 14 15 16