121 – 55º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 17
  • Mar
  • 2017

121 – 55º Dia | Ser O Testemunho

  • 17
  • Mar
  • 2017

17 de Março | Sexta | João 15.17-19

Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

Se possível acompanhe comigo no livro de João 15.17-19:

“Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.

Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

A primeira coisa que quero chamar a atenção, é que Jesus manda mais uma vez que nos amemos uns aos outros, quer dizer é um mandamento, uma ordem Dele, e se é uma ordem é porque o nosso jeito, a nossa carne, tem a tendência de ser egoísta, que é o contrário de amar uns aos outros, por isso a importância de exercitar e viver a fé.
A fé não é apenas para ter conhecimento, é para ser praticada e obedecida, e para que eu possa praticar a palavra de Deus, eu tenho que observar as minhas atitudes.

E é o que muitas pessoas deixam a desejar, porque não se observam a si próprias; às vezes até querem praticar e viver a palavra de Deus, mas não conseguem, pelo fato de não se observarem.

Minha amiga internauta, nós precisamos observar, pois somos cheias de erros, então precisamos nos observar para podermos praticar a palavra de Deus.

“Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.”

O mundo é o oposto do Senhor Jesus, pois anda em direção contrária à Sua vontade; não tem compromisso com a verdade: “…se você erra, não tem problema, volte a fazer do seu jeito…” Esse é o jeito do mundo, mas quando você quer atentar, obedecer e agradar a Deus, então aquelas pessoas que não têm esse interesse, de agradar ou amar a verdade, a fé, então certamente vão odiar aquilo que você quer fazer de bem, que é cumprir e obedecer à voz de Deus.

Quer dizer, esteja preparada para o mundo a odiar, porque odiou também ao Senhor Jesus, porque Ele trouxe a verdade, a palavra Dele e o caráter do próprio Deus Pai.

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu…”

Porque é que, às vezes , existem tantos problemas entre familiares que não são de Deus?
Porque você quer fazer o que é certo e eles não gostam, pois gostam do que o mundo oferece; não gostam daquilo que é perfeito, que é verdadeiro, que é honesto e justo.

“… mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.”

Então, está aí o motivo pela qual a Igreja Universal do Reino de Deus é tão odiada por todo o mundo… não porque faz algo errado, mas porque faz o que está escrito na palavra de Deus.
A igreja foi inspirada pelo próprio Deus ao meu pai, Bispo Macedo, e graças a Deus eu louvo e agradeço pela chance de entender isso.

E quando você é perseguida, é um sinal de que você está fazendo o que é certo, mas por causa da sua fé em Jesus, porque você é verdadeira, porque não guarda mágoa de ninguém, porque manifesta dependência de Deus, porque tem intimidade com Ele, então o mundo, e quem não quer a verdade, vão persegui-la.

E a Bíblia, em Apocalipse, diz que a igreja de Jesus seria perseguida, odiada, e por isso nós seremos perseguidos, odiados e incompreendidos por aqueles que querem fazer as coisas do seu jeito, achando que o seu jeito é a melhor forma.

Minha amiga internauta, participe a Deus na sua vida, para que possa ser um representante do Deus vivo aqui na terra… Não um representante de um Deus morto, não um representante de uma pessoa mal-humorada, implicante, brava, rancorosa, que murmura, que fala palavrão, infiel, inconstante.

Para você representar Deus aqui na terra, você tem que entregar toda a sua vida, entregar o seu jeito, e deixar de ter as escolhas da sua vontade, da sua carne, do que você quer fazer e que você sabe que essas suas escolhas, ao longo dos anos, não trouxeram nenhum bom resultado, pelo contrário, te trouxeram tristeza, amargura, dúvida, medo, insegurança, enfim nada que preste.

Minha amiga internauta, se você assumir o Senhor Jesus na sua vida, esteja pronta para ir na contramão desse mundo e ser odiada por aqueles que não querem esse Deus verdadeiro.

Um grande abraço para vocês, foi um prazer estar aqui convosco, e até segunda feira.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 comentários

  1. Olá Dona Viviane,

    Quem é nascido do Espírito de Deus, realmente representa o Senhor Jesus neste mundo, é nessa fé que estou a caminhar.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
  2. Boa noite Dona Vivi!

    Tenho participado todos os dias das meditações e tem sido de grande valia para mim, pois ao mesmo tempo que aprendo, reparo minhas atitudes e procuro corrigi-las, também estou me aproximando de Deus, O conhecendo mais, crescendo em comunhão e intimidade. Agradeço a Deus pela oportunidade de tê-los conosco em Goiânia, mesmo num curto prazo, mas o suficiente para nos trazer um renovo de espírito, ensinamentos práticos e a fé viva. Que Deus os conserve sempre assim: dedicados, diligentes (aprendi esse termo com o bispo! rs), amorosos e simples como são. Foi um prazer e obrigada pelo carinho com o povo goiano. Deus os abençoe!

    Ver mais
  3. Poxa D. Vivi, fico muito feliz quando leio as coisas do blog da senhora, me faz refletir bastante em como agradar a Deus.

    Vejo que a senhora tem um cuidado muito grande com seus internautas, e procura passar a verdade para que venhamos nos aproximar mais do Senhor Jesus.

    Ver mais
  4. Bom dia

    Ver mais
    1. Muito forte!
      Tenho aprendido muito

      Ver mais
  5. Eu a cada dia aprendo um pouco, e por isso tomei mais uma decisão importante para minha vida. Não vai ser fácil mais eu quero agradar a Deus então não posso aceitar pessoas que me machucando e me deixam triste na minha vida. E já deu tudo certo.?

    Ver mais
  6. ATE SEGUNDA DONA VIVI!!! EU SIGO AQUI NA FÉ! DEUS IRA ME HONRAR EU TENHO CERTEZA DISSO!!! MUITO OBRIGADO!

    Ver mais
1 2 3