24 – Fé emotiva deturpa

Viviane Freitas

  • 15
  • Jul
  • 2016

24 – Fé emotiva deturpa

  • 15
  • Jul
  • 2016

15 de Julho | Sexta | Mateus 4:5-7

Então o diabo o transportou à cidade santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo,
E disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te de aqui abaixo; porque está escrito: Que aos seus anjos dará ordens a teu respeito, E tomar-te-ão nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
Mateus 4:5-7

Série: Mateus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

46 comentários

  1. Mateus 4: 5-7
    Aqui vejo as minhas dúvidas. Por vezes duvido das próprias dúvidas e consigo enxergar que ou é o diabo ou eu própria, mas a certeza eu só tenho na meditação do texto sagrado, só Ali obtenho as respostas assertivas e cheias de energia para continuar a caminhada e ajudar alguém a encontrar o caminho que leva a Jesus. isso significa ter a botija cheia do azeite, para quando for tentada permanecer firme .

    Ver mais
  2. Bom dia D. Viviane; quero agradecer pelos posts, depois que conheci seu blog venho acompanhando tudo o que é postado.
    É incrível que normalmente a senhora posta msg que fala da minha vida, fala muito comigo.
    Gostaria de pedir sua ajuda para vencer os sentimentos e as emoções pois reconheço que tenho agido muitas vezes pela emoção e sentimentos mais nem sempre eu fui assim; a impressão que tenho é que me perdi no meu do caminho.
    Eu tenho feito de tudo que a senhora tem orientado mais os conflitos insistem em continuar dentro de mim.
    Desde já agradeço.

    Ver mais
  3. Estás refretições estão me ajudando muito a ter a fé inteligente a pensar antes de agir eu ouço todas as sextas feira tb leio o seu diário e ouço a minha amiga # obrigado D.viviane #

    Ver mais
  4. Bom dia minha querida!
    A Fé verdadeira jenuina nos faz viver o que pregamos e ensinamos e é muito importante todos os dias nos avaliar como estamos agindo se estamos honrando essa fé verdadeira em Jesus. Obrigada pela meditação nos abre a visão. Deus abençoe

    Ver mais
  5. Bom dia, Dona Viviane. Vou me atentar mais nas minhas atitudes nas situações difíceis. Me analisando confesso ao meu Jesus que em alguns casos oscilo para a fé emotiva. Mas depois consigo ver que aquilo é coisa de religião e consigo me corrigir. Mas quero que estas oscilações sejam cada vez menores em minha vida. Preciso me vigiar e me manter na fé racional. Tenho visto muito os filmes e palestras do UNIVER e já tenho detectado muitas atitudes erradas minhas recorrentes. Teve algo que me marcou muito esta semana e eu gostaria de compartilhar com todas que estão na fé deste propósito. No filme EU SOU a irmã divorciada do advogado alerta que o arrependimento que ela tem na vida foi não ter dado uma segunda chance ao marido. E em seguida ela diz que por isso nunca completará 35 anos de casamento como os seus pais. A fé emotiva nos faz derrubar nossa casa com as próprias mãos pois sentimos tanta dor pelo abandono, traição e tristeza que deixamos os sentimentos fluírem e destruímos tudo sem pensar e nem raciocinar. A fé racional nos faz edificar nossa casa na Rocha, confiar em Deus e focar no que realmente importa. Eu pensei que era doloroso manter o casamento na situação difícil que estava, não confiei em Deus, porém é mais doloroso não completar 35 anos de casamento. Mas tenho aprendido e praticado a fé racional adquirindo sabedoria.

    Ver mais
  6. Bondia o como me ajudou vou estar a tenta as minhas atitudes eu quero. Mudar mais e. mais um ABRASO

    Ver mais
1 2 3 8