20º Dia | O que o Espírito de Deus gera em uma pessoa?

Viviane Freitas

  • 13
  • Fev
  • 2018

20º Dia | O que o Espírito de Deus gera em uma pessoa?

  • 13
  • Fev
  • 2018

20ºDia | 2 de Setembro | Sábado

Tema: O que o Espírito de Deus gera em uma pessoa?

1 Sm. 17:17-51

E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.
Porém estes dez queijos de leite leva ao capitão de mil; e visitarás a teus irmãos, a ver se vão bem; e tomarás o seu penhor.
E estavam Saul, e eles, e todos os homens de Israel no vale do carvalho, pelejando com os filisteus.
Davi então se levantou de madrugada, pela manhã, e deixou as ovelhas com um guarda, e carregou-se, e partiu, como Jessé lhe ordenara; e chegou ao lugar dos carros, quando já o exército saía em ordem de batalha, e a gritos chamavam à peleja.
E os israelitas e filisteus se puseram em ordem, fileira contra fileira.
E Davi deixou a carga que trouxera na mão do guarda da bagagem, e correu à batalha; e, chegando, perguntou a seus irmãos se estavam bem.
E, estando ele ainda falando com eles, eis que vinha subindo do exército dos filisteus o homem guerreiro, cujo nome era Golias, o filisteu de Gate; e falou conforme àquelas palavras, e Davi as ouviu.
Porém todos os homens em Israel, vendo aquele homem, fugiram de diante dele, e temiam grandemente.
E diziam os homens de Israel: Vistes aquele homem que subiu? Pois subiu para afrontar a Israel; há de ser, pois, que, o homem que o ferir, o rei o enriquecerá de grandes riquezas, e lhe dará a sua filha, e fará livre a casa de seu pai em Israel.
Então falou Davi aos homens que estavam com ele, dizendo: Que farão àquele homem, que ferir a este filisteu, e tirar a afronta de sobre Israel? Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?
E o povo lhe tornou a falar conforme àquela palavra dizendo: Assim farão ao homem que o ferir.
E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.
Então disse Davi: Que fiz eu agora? Porventura não há razão para isso?
E desviou-se dele para outro, e falou conforme àquela palavra; e o povo lhe tornou a responder conforme às primeiras palavras.
E, ouvidas as palavras que Davi havia falado, as anunciaram a Saul, que mandou chamá-lo.
E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.
Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo.
E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.
1 Samuel 17:17-51

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

30 comentários

  1. Bom dia, eu sou Virgínia Franco, angolana. Quero aprender muito mais sobre o Senhor Jesus, aprender a obedecer, a servir, e me dar mas para Ele. Sou mãe de 3
    filhos, é uma bênção, solteira. não tem sido fácil, confesso que as vezes fico sem o que passar para eles, peço ajuda ao Espírito Santo, e estamos indo em nome do Senhor Jesus.

    Ver mais
  2. Dn Viviane! Um pouquinho sobre quem eu era antes e sobre quem eu sou agora após esse Jejum. Antes de começar o Jejum eu estava afastada dos caminhos de Deus, mesmo dentro da igreja, fazia tudo as coisas do meu jeito, não meditava mais na Palavra, não orava.. estava só indo à igreja. Mas no dia em que aconteceria o Jejum, Deus falou comigo de um maneira muito forte onde eu vi que não dava mais, vi o quão suja eu estava, o quão vazia e necessitada eu estava, então foi com essa necessidade que eu me lancei no Jejum, mesmo eu fazendo as coisas do jeito que eu queria eu não tinha paz nem alegria, ali eu vi o quanto eu precisava de Deus, então me lancei, pois sabia que o Espírito Santo era o único que poderia me ajudar, lutei contra todas as dúvidas, medo, inseguranças e busquei, reconhecendo quem eu era e falando com sinceridade, que eu queria andar na justiça apartir dali, foi aí que eu determinei que em uma quarta-feira eu receberia o Espírito Santo, e chegou o dia e pela fé eu tomei posse, e naquele dia eu tive a certeza de que Deus era comigo, de que eu venceria tudo, e a paz e a alegria tomaram conta de mim, e desde então eu sou outra, meus pensamentos mudaram, minha visão mudou, o Vazio foi preenchido, o Espírito Santo é tudo que possamos querer, valeu a pena sacrificar tudo por Ele, pois hoje eu tenho tudo que necessito, tenho o Deus criador de todas as coisas dentro de mim apesar de falha, Ele me fortalece e me ajuda a cada dia! Obrigada por cada áudio Dn Viviane, pois eles me ajudaram muito a buscar com objetivo, e assim o fiz e recebi o que tanto necessitava.

    Ver mais
  3. Olá dona Viviane, bom vou falar um pouco da minha experiência.
    Bom depôs que eu ouvir o áudio, eu fui lutar com DEUS, falei tudo que estava dentro de mim, dos conflitos,das dúvidas, de tudo falei tudo, na mesma hora o senhor me respondeu, eu tive um encontro com o senhor JESUS, quando foi na quarta feira, o grande dia do avivamento, eu fui decidida, a encontra com o senhor,eu fui para o encontro marcado, e foi no dia 18/02/2018 que eu vi o tamanho a grandeza do altíssimo, o quanto ele é maravilhoso, e o senhor me selou com o seu ESPÍRITO SANTO, “AH QUE DIA” he eu fui salva, agora estou pronta para salvar, obrigada dona Vivi por tudo, obedeci cada ensinamentos.
    Rsrs desculpa o texto e muito grande, DEUS abençoe beijo.

    Ver mais
    1. Me desculpa,foi o dia errado.. só corrigindo foi no dia 14/02/2018.

      Ver mais
  4. Muito forte dona vivi tenho criar essa força e coragem de falar com deus sobre mim sentimento, saber avaliar expor o que tá dentro.

    Ver mais
  5. Bom dia Dn Viviane, muito grata por cada áudio que tenho ouvido aqui no Blog. Queria relatar o que aconteceu comigo porque realmente é tudo isso que a Sra falou. Estive por dois anos dentro da igreja “nem cheirando nem fedendo” desculpe a expressão, mas essa era a realidade, e sem o Espírito Santo a pessoa não consegue permanecer por muito tempo, e assim aconteceu comigo, cai, dentro da igreja mas distância de Deus, fazia tudo as coisas do meu jeito, como queria, quando queria, realmente não estava nem aí pra Deus, pois havia me frustrado vendo outras pessoas que chegaram após mim receber o Espírito Santo e eu não, havia me frustrado por não ter recebido o Espírito Santo? Sim, mas certamente a culpa foi minha, porque durante todo esse tempo eu, busquei o Espírito Santo para ter um título dentro da igreja, porque outros o tinham, por medo do inferno, por tudo menos por reconhecer que precisava dele para a minha Salvação. Mesmo sabendo que a culpa era minha quis me frustrar com Deus, como se ele fosse o culpado por não ter me batizado com o Espírito Santo. Mas no dia quando foi para dar início a esse Jejum de Daniel, eu ouvi uma Palavra que não foi a pessoa que deu, foi Deus, aquilo foi diretamente pra mim, e quando Deus fala é algo que não tem como fugir, ali eu tomei a minha decisão, larguei tudo o que eu tinha que largar, me desfiz daquilo que estava fazendo, e comecei a pedir e a pedir, mas acontece que sempre fui uma Jovem cheia de dúvidas, muitas dúvidas, medos, ansiedades, sempre me deixava levar pela dúvida, mas como a Sra disse, quando a pessoa está definida ela não olha pra mais nada, e não é um sentimento “ahh eu estou definida agora não irei olhar pra mais nada”, não! O diabo em todo o tempo que busquei o Espírito Santo estava ali me tentando para que eu me deixasse levar pela dúvida, mas contra tudo que era esperado eu ia lá e dizia NÃO! Não vou me deixar levar por isso, tinha vezes que parecia impossível permanecer definida mas eu ia lá e dizia NAO! NAO pras dúvidas pros medos, não foi fácil pois eu achava que tinha que ser perfeita que tinha que ser assim e assim, mas nesse Jejum eu cheguei diante de Deus e me expus, disse quem eu estava sendo, o que eu estava fazendo, os meus medos, as minhas dúvidas e reconheci que sem o Espírito Santo eu não era nada, que eu precisava do Espírito Santo, que sem ele eu não conseguiria seguir em frente com a minha fé, porque eu tentei seguir no caminho da fé pela força do meu bração mas não dá, precisamos do Autor da nossa fé junto de nós para vencermos o mundo, e foi aí que durante toda a primeira semana desse Jejum eu lutei, lutei contra os pensamentos, contra os sentimentos, e determinei que em uma reunião de quarta-feira eu receberia o Espírito Santo! Fui determinada e não queria nem saber, o dia todo o diabo ali me dizendo que não podia, que eu não merecia, que eu não conseguiria, que eu não receberia o Espírito Santo, mas eu não aceitei! Receber o Espírito Santo é uma promessa de Deus e Ele é fiel e cumpre tudo o que promete! Então eu fui lá determinada, como a Sra orientou ali, eu fiz, não falei com ninguém, não fiquei de papinho desnecessário, me sentei ali e fiquei em espírito e naquele dia o Pr começou a reunião logo fazendo a busca, e ali eu novamente falei quem eu era, o que eu estava fazendo e pedi que Ele me batizasse pois eu estava cansada de me levantar e cair, levantar e cair, estava cansada dessa inconsistência com a qual eu levava a minha fé, queria andar na justiça, e pedi que Ele me batizasse, pra que eu recebesse a minha salvação e pudesse permanecer firme e fiel até o fim, para que eu pudesse andar na justiça, reconhecia quem eu era, reconheci que não era e nem nunca conseguiria ser perfeita, e pedi para que Ele me batizasse, não porque merecia máscara porque necessitava e ali Ele veio! Foi maravilhoso porque não senti nada de extraordinário como achava que sentiria, ao falar tudo aquilo o Pr disse “repita essas palavras”, e eu repeti todas, porque já não sabia mais o que falar, mas fui de todo o meu coração repetir o que ele estava dizendo, lembro-me que a música era Ah Que Dia! Lembro que chorei, não desesperadamente, mas chorei, e houve uma certeza de que eu O havia recebido, de que Ele estava em mim, logo veio a paz e a alegria e chegando em casa ainda a paz e a alegria se faziam presentes, pude perceber meu pensamentos mudarem, as minhas atitudes mudares, recebi forças pra vencer a dúvida, mas partiu de mim usar a minha fé pra vencer porque se eu me acomodasse do que adiantaria o Espírito de Deus dentro de mim? Tomei posso Dele e venho colhendo os frutos da fé racional, ahh e mais uma coisa, no dia que recebi o Espírito Santo eu fui determinada, não em sentir nada, quando o Pr falou receba o Espírito Santo, eu tomei posse daquilo, não esperei sentir nada! Porque é pela fé mesmo! Deixo aqui meus agradecimentos Dn Viviane, pois esses áudios muito me ajudaram!

    Ver mais
1 3 4 5