18º Dia – Porque motivo você crê?

Viviane Freitas

  • 27
  • Jun
  • 2014

18º Dia – Porque motivo você crê?

  • 27
  • Jun
  • 2014


Eu gostaria que você apontasse, agora, numa folha de papel, qual é o motivo pelo qual você crê…

Já pensou e anotou? Faça uma pausa, nesta leitura, e, depois, continue, porque precisa aprender a pensar; a usar a sua inteligência, para que não fique na “mão” de ninguém!


“Muitos samaritanos daquela cidade creram nele, em virtude do testemunho da mulher, que anunciara: Ele me disse tudo quanto tenho feito. Vindo, pois, os samaritanos ter com Jesus, pediam-lhe que permanecesse com eles; e ficou ali dois dias.
Muitos outros creram nele, por causa da sua palavra, e diziam à mulher: Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo.”
(Jo.4:39-42)

Estes versículos destacam-se muito, porque é sobre isto que temos vindo a falar: crer pela Palavra de Deus, e não apenas por intermédio do testemunho. A mulher havia crido, pelo que Jesus referira da sua vida, e não pela Sua Palavra.

Depois dos samaritanos terem pedido que Jesus permanecesse com eles dois dias, muitos tiveram a chance de crer n’Ele.

“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos…”

Amiga internauta, você não pode crer em Jesus apenas por aquilo que lhe digo, ou pelo testemunho; não pode crer, apenas porque Ele “falou” da sua vida. Mas, para crer em Jesus, o correto é conferir pelo que ouve, concretamente, da Sua Palavra!

Aquela mulher transmitia os seus relatos pessoais, mas quem tem que ver, ouvir e crer, sou eu e você, por intermédio da própria Palavra de Deus. Esta tem que chegar a mim, para poder testificar que Jesus é o Salvador do mundo.

Muitos até dizem que Jesus é o Salvador, porque ouviram os pais falar – ou na Igreja – mas ainda não O assumem, dessa forma, porque uma vez que não enxergam, ainda, as suas falhas, não vêem a necessidade de ter um Salvador, até ao momento. Estão mais preocupados com as suas necessidades do que com o seu interior.

Mas quando recebemos a Palavra de Deus, e esta vem como a “água”, que nos lava de pensamentos tacanhos e mesquinhos, a própria Palavra faz-nos amadurecer na fé, e desenvolver de uma forma que provoca admiração, pois vem acompanhada de respostas.

Há pessoas, neste momento, que só estão à espera de uma palavra, e a palavra que têm de esperar e depender, não é a minha, mas a Palavra de Deus! Não espere que alguém a entenda e compreenda a sua dor, porque há Alguém muito maior: Deus, o Senhor Jesus, que a conhece por inteiro, e conhece a sua história, até melhor do que você mesma.

Preocupe-se, então, em crer n’Ele, não pelos milagres que acompanha na Igreja; estes são maravilhosos e testificam às pessoas, que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus, e que precisam de factos! Mas, se apenas crê pelo testemunho, nada traz para o seu interior.

Ainda que aprendamos, através dos mesmos, não nos transferem tanta vida quanto a Palavra de Deus, pois unicamente a Palavra traz à existência aquilo que não existe em nós.

Quando permitimos que essa Palavra nos alcance, e ficamos sensíveis a essa voz, encontramos o tesouro, a resposta, a direção!

Eu gostaria de saber, dos nossos internautas: Tem crido pelos testemunhos ou pela Palavra? É a Palavra que tem revolucionado a sua vida, ou são os testemunhos?

Deixe aqui os seus comentários!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

146 Comments

  1. Meditando nos versículos de hoje, vi os “dois lados da moeda”, isto é, aquele que crê em Jesus pela Palavra ou pelos sinais, milagres.
    Não posso mentir dizendo que tenho crido pela Palavra pois, das muitas vezes, tenho esperado ver para crer. Ou seja, tenho esperado ver os sinais, milagres ou até sentimentos para crer que Jesus está fazendo algo por mim.

    Ver mais
  2. Eu mesma tenho crido pelos testemunhos, até mesmo pelo meu que não sou mais quem eu era antes mas vejo que mesmo não sendo a mesma ainda não tenho vida. O engraçado é que ouvi algo tipo isso recentemente e achei que eu cria pela palavra, falei dentro de mim isso cheia de orgulho mas agora refletindo não é nada disso. Me faz ter vergonha por ter sido hipócrita

    Ver mais
1 23 24 25