17º Dia – A fé entende

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2015

17º Dia – A fé entende

  • 14
  • Fev
  • 2015

Olá a todos os internautas. Hoje é o 17º Dia do Jejum de Daniel e está quase a chegar o dia …. Quem sabe se hoje é o seu dia? Só depende de si!

Hoje o tema é: “A fé entende”

“Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” (Hebreus 11.3)

Talvez pense:

– “Viviane, mas como entender certas coisas?”

Amiga, é incrível!! Quando comecei na minha fé com Jesus, houve muitas situações que pensei que ia ultrapassar de forma tão simples… Mas à medida que as enfrentava, as dificuldades, comecei a compreender o que estava a suceder. Porque nós entendemos quando perseveramos, quando agimos a fé e quando a mesma é constante na nossa caminhada com Deus. É então que percebemos o que não entendíamos …

Por exemplo, por estes dias estava um pouco triste devido a uma mensagem que recebi enquanto trabalhava, era uma segunda feira, estava a resolver assuntos relacionados com a Igreja e nem tinha muito tempo para fazer uma pausa. Mas eu tinha uma responsabilidade, pois tinha que servir ao meu Senhor Jesus. E é justamente nesse momento que conseguimos detectar algo que serve para nos desviar da fé, do nosso servir a Deus, para ficarmos no nosso mundo.

Então, sabendo disso e quando ganha prática, adquire habilidades e apercebe-se de muitas coisas da Palavra de Deus que até já pode ter falado para alguém, mas que consegue ver nitidamente através dessa situação o que Ele queria dizer-lhe.

Assim sendo, tive que parar com o meu sentimento e colocar os meus pensamentos (cabeça) naquele problema para poder resolver. Fiquei sem emoção, só quando vinha a lembrança é que me ausentava por um período de tempo, mas depois regressava…

Foi no final do dia que resolvi o problema, já tinha hora marcada e quase que nem tive uma oportunidade para fazer aquela oração para Deus: “Oh Deus ajuda-me…”, na qual usava até a emoção e chorava …

Mas naquele momento eu não tinha abertura para muito… e falei:

“Olha Deus, preste atenção, eu preciso que o Senhor ajude-me, porque eu estou a sentir e quero falar muita coisa. Mas peço ao Senhor que não o permita, auxilie-me para não falar o que eu quero, porém que eu fale o que deve ser falado. Ampara-me, porque eu não tenho nenhuma direção do que vou falar, pelo contrário estou a sentir algo forte dentro de mim … !”

Então, fui falar com a pessoa em questão, para solucionar a situação e ….

… Nem vão acreditar internautas …

No próprio momento, enquanto conversávamos comecei a entender o lado dela. Tudo o que estava a sentir e que queria defender foi esquecido à medida que dialogávamos.

Ou seja, pela fé vai entender, não tem nada de emoção, é falar com Deus, tomar as decisões, resolver as questões que estão por resolver sem medo e crer. Porque Deus vai ter que suprir a minha/sua necessidade naquele momento.

Por isso que fala na Bíblia: “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.” Pela fé, vamos entender certos aspetos que não nos são visíveis numa dada circunstância. Porque veja bem, eu não sabia o que ia falar, como o fazer e nem como resolver aquele problema! Mas veio à existência o que não existe, Deus deu-me direção, tranquilidade, certeza e os meus pés ficaram assentes no chão, porque algo grande aconteceu dentro de mim.

Lembra-se quando referi, internautas, sobre a mulher samaritana, essa mensagem veio, em primeiro lugar, de encontro para mim mesma e falou tão forte comigo, que quis partilhar convosco …

Brevemente, saberão mais detalhes no meu diário, no blog. Não podem perder!! Pois certamente será depois do Jejum… Assim deve visitá-lo, não de vez em quando, mas sempre, porque precisa de ouvir, porque eu tenho para te dar, porque eu vivo a fé e transmito para si essa mesma para que não dependa nem de mim nem de ninguém. Eu também preciso sempre de ouvir e aprender e o que vai receber é para seu benefício, não tem nada a perder.

Pretendo com o meu blog que se torne independente na sua fé, das circunstâncias e dependente totalmente de Deus, o que lhe permitirá entender tudo na sua vida. É por isso que tenho trabalhado incansavelmente neste espaço, porque tenho um objetivo. Não se trata de ser conhecida ou de ser famosa, mas a minha intenção é que descubra os seus valores eternos que podem acontecer na sua vida e vão ser alcançados.

Creia amiga! Porque eu profetizo aqui e agora. O que nunca viu na sua vida vai aparecer e vai compreender tudo o que ainda não tinha entendido.

Apenas continue a visitar os blog’s, continue a ser uma internauta assídua, porque só tem a ganhar com isso.

Eu estou muito feliz porque já vejo o resultado, há certeza, convicção dentro de mim. Por isso há uma grande satisfação no meu interior por servir a Deus, porque trabalhamos com o que vivemos e com o que Deus nos ensina e assim passamos a entender muita coisa …

Um grande abraço e até amanhã!

Deixe o seu comentário.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

143 comentários

  1. Olá D. Viviane, muito forte a experiência da Sra.!
    ao ouvir a senhora a falar lembrei-me que nestes anos de facto eu nao entendia muita coisa, mas com o tempo eu vinha a entender.
    Eu aprendi com este post que quando eu não souber como reagir perante uma situação, ou não entendido na hora, eu sei que Jesus me vai fazer entender!

    obrigada D. Vivi pela experiência!

    Ver mais
  2. Ola querida vivi;devo dizer pra senhora que para mim tem sido maravilhoso esse jejum; eu aprendi a amadurecer a minha fé; a dom

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane,

    O que a senhora falou foi muito lindo. Hás vezes não sei como lidar com certas circunstancias e certos problemas e pude entender que isso acontecesse porque eu estou apenas preocupada comigo e com o que eu estou a sentir e não estou a utilizar a fé para compreender a outra pessoa. Pois não basta tentar me colocar no lugar dela, tem circunstancias que é necessário utilizar a fé e deixar que Deus nos faça compreender.

    Muito obrigada, beijinhos

    Ver mais
  4. Está ligado no nome do Senhor Jesus! Eu verei o que ainda não vi e entenderei o que ainda não entendi! E a senhora também, D. Viviane!
    Esta mensagem vai me ajudar muito para uma coisa que vou resolver amanhã, e já estou nervosa desde hoje. Estive a preparar-me, mas eu vou falar com Deus como a senhora ensinou, porque eu sei que a minha preparação é muito importante, mas não me serve de nada se Deus não me der tranquilidade, palavras certas no momento certo e não abençoar a mim, às pessoas envolvidas e a toda a situação.
    Muito obrigada! Isto ajudou-me muito, pois agora vou com mais fé, dependência de Deus e confiança!

    Ver mais
  5. Cuando yo empece en la fe, empece a pasar por situaciones que no comprendía, y empezaba a pensar ( cuando yo estaba en el mundo todo parecía más fácil, no tenía tantas dificultades) pero al quedar pensando y alimentando esos pensamientos mi vida quedaba aun más parada. Hasta que hable así: Dios yo se lo que quiero, pero tu sabes lo que yo necesito.
    Aun ahí situaciones por las que paso en el momento a lo mejor no entiendo, pero se que Dios permite es por que detrás de eso me quiere enseñar algo y con el tiempo voy entendiendo, eso si siempre confiando.

    Ver mais
  6. Dona.vivi como é bom a pessoa ir contra as duvidas e medos, no audio de ontem eu entendi e fui práticar e coloquei os papeis espalhados pelo meu quarto e banheiro, com palavras positivas de que eu vou arrebentar,que sou uma mulher de DEUS, e eu entendi que da mesma forma que o diabo tenta nos encher de pensamentos negativos eu vou e me encho de coisas que vão me fortalecer, porque a cada vez que eu leio eu me fortaleço.Pois nesses tempos eu estou passando por um desertos, mas eu enxerguei que tudo isto é DEUS que tem me preparado para conquistas maiores, não conquistas financeiras mais espirituais,e realmente eu já posso me ver lá na frente arrebentando e colhendo os frutos e dando testemunho para ajudar a todas que estão passando ou vão passar pelo mesmo que eu passei, agradeço muito a DEUS e a senhora pois tem me ajudado muito!! beijos 😉

    Ver mais
1 17 18 19 20 21 24