16º Dia | O que acontece quando você perde?

Viviane Freitas

  • 9
  • Fev
  • 2018

16º Dia | O que acontece quando você perde?

  • 9
  • Fev
  • 2018

16ºDia | 29 de Agosto | Terça-feira

Tema: O que acontece quando você perde?

Gn 44:19-31

Meu senhor perguntou a seus servos, dizendo: Tendes vós pai, ou irmão?
E dissemos a meu senhor: Temos um velho pai, e um filho da sua velhice, o mais novo, cujo irmão é morto; e só ele ficou de sua mãe, e seu pai o ama.
Então tu disseste a teus servos: Trazei-mo a mim, e porei os meus olhos sobre ele.
E nós dissemos a meu senhor: Aquele moço não poderá deixar a seu pai; se deixar a seu pai, este morrerá.
Então tu disseste a teus servos: Se vosso irmão mais novo não descer convosco, nunca mais vereis a minha face.
E aconteceu que, subindo nós a teu servo meu pai, e contando-lhe as palavras de meu senhor,
Disse nosso pai: Voltai, comprai-nos um pouco de mantimento.
E nós dissemos: Não poderemos descer; mas, se nosso irmão menor for conosco, desceremos; pois não poderemos ver a face do homem se este nosso irmão menor não estiver conosco.
Então disse-nos teu servo, meu pai: Vós sabeis que minha mulher me deu dois filhos;
E um ausentou-se de mim, e eu disse: Certamente foi despedaçado, e não o tenho visto até agora;
Se agora também tirardes a este da minha face, e lhe acontecer algum desastre, fareis descer as minhas cãs com aflição à sepultura.
Agora, pois, indo eu a teu servo, meu pai, e o moço não indo conosco, como a sua alma está ligada com a alma dele,
Acontecerá que, vendo ele que o moço ali não está, morrerá; e teus servos farão descer as cãs de teu servo, nosso pai, com tristeza à sepultura.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

31 comentários

  1. Que forte!! Isso é pra toda vida, pra que em algum momento em que se perder algo nao agir como Jacó!!

    Ver mais
  2. Tenho assimilar ainda perdas e manter foco é a confiança em Deus e não ficar resmungando e lembrando do que aconteceu.

    Ver mais
  3. Eu tô com dúvida que eu quero tirar, e medo de me batizar nas águas pra sai de lar eu acontece nada eu me batizei duas vezes no primeiro fui ansiosa eu quero o Espírito Santo só essa coisa me impede de eu me batizar nas águas, eu tenho vergonha das pessoas da igreja e sei que pra pessoa ter Espírito Santo primeiro se batiza nas águas. alguém me respoda?

    Ver mais
    1. Ola Geovanna

      Assista esse video:

      https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=DWUN9lYGyt4

      Deus abençoe

      Ver mais
  4. E más pura verdade, Eu ainda não recebi o espírito Santo, tenho muito desejo de ser batizada , eu estou fazendo o jejum estou lendo a Bíblia uma vez por dia pois tenho duas filhas pequena e só consegu ler quando elas estão dormindo, e sas vez mim pego pensando que não irei consegui receber o espírito Santo, e toda vez que eu estou orando vem um pensamento de que Deus não está mim escutando estou fazendo tudo o que mim fala pra fazer e até agora ainda não consegui. Lhe peço ajuda pois eu não quero terminar o jejum sem que eu esteja recebi o Espírito Santo

    Ver mais
    1. Olá Aldriele

      As coisas com Deus não funcionam a base de sentimentos, pôs a Fé é algo RACIONAL! Não adianta só fazer as coisas direitinho senão existir a plena certeza daquilo que faço, pois a ansiedade é uma dúvida e inimiga da Fé.

      Você não deve ficar ansiosa nem desesperada e sim CRER!

      Porquê você quer o Espírito Santo? Já se perguntou? Pois Ele sabe de TODAS as nossas intenções e qual o nosso objectivo em querer ter-Lo.

      Se existe essa SEDE busque-O crendo na Promessa.

      Na fé.

      Ver mais
  5. Realmente quando vivemos uma dor, só sabemos falar disso. Essa palavra me fez atentar para minhas palavras e pude perceber o quanto tenho exposto queixas e insatisfações que passaram, mas que eu ainda vivo, pois sempre que surge o assunto as trago a tona novamente.
    Perdi meu bebê nos primeiros meses de gestação, mas foi uma dor tão grande que foi como se um pedaço de mim tivesse sido arrancado, nesse período estava passando por muita tribulação no trabalho e com parentes do meu marido. Houve pessoas que me fizeram muito mal. Orei muito a Deus para arrancar todo aquele recebimento de dentro de mim, graças a Deus perdoei as pessoas e convivo com elas normalmente, 2 anos se passaram, mas não quis engravidar novamente, quando penso na dor e tribulação que passei, quando tocam no assunto acabo voltando a tudo que passei e conto em detalhes até às palavras que ouvi, principalmente com meu marido, quando ele tem uma atividade que não gosto, jogo na cara dele o que ele me disse nesse período e que me entristeceu. Quero seguir em frente, preciso seguir em frente arrancar o que precisa ser arrancado de mim.
    Seus áudios têm me ajudado muito, quantas coisas já mudei e quantas sei q preciso mudar, raízes que eu possuía e nem me dava conta de que elas que estavam fazendo o meu mal.
    Esse ponto de hoje me dispertar para mais uma tarefa. Vigiar minhas palavras e o que elas têm trazido pra mim.
    Um grande beijo e que Deus continue usando a senhora com essa sinceridade e clareza que nos abençoa e nos conduz ao reino dos céus.

    Ver mais
1 3 4 5