166 – 100º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 19
  • Mai
  • 2017

166 – 100º Dia | Ser O Testemunho

  • 19
  • Mai
  • 2017

19 de Maio | Quarta | João 19.4-6

Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas. É um prazer estarmos juntos aqui.

Hoje é o último dos 100 Dias, mas eu vou dar continuidade dois dias na semana, às meditações, que serão agora às segundas e às sextas-feiras. E à quarta-feira estarei lendo o livro “A Voz da Fé”.
Você é minha convidada a participar na leitura deste livro do Bispo Macedo, o qual me abençoou e que me fez passar para vocês essa fé inteligente. Foi através deste livro, que a minha mente se abriu de forma gloriosa, e eu tenho a certeza que consigo vai ser o mesmo. Mas você terá que ter muita paciência com a sua alma… Agiu tantos anos do seu jeito, e agora, aprendendo a usar a fé inteligente, você terá um trabalho para se corrigir e aprender, mas não se sinta humilhada com isso, pelo contrário, sinta-se honrada e amada, porque Deus investe em nós!

Acompanhe comigo no Livro de João, capítulo 19, versículo 4:

“Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.”

Para que você entenda, aqueles que mais perseguem o Senhor Jesus, são os religiosos. Foi o que aconteceu! Os religiosos clamavam para crucificar Jesus. E não é verdade?! Até hoje, os religiosos clamam para crucificar o Filho de Deus… o Homem de Deus. Porquê?

Porque se sentem afrontados com a Verdade que o Homem, o Filho de Deus, vive!

Muitas pessoas estão nos ouvindo e estão mais atentos aos erros alheios, do que propriamente a si próprias. Quando a pessoa é de Deus, repara a si própria, investe em si própria, educa, disciplina, corrige a si mesma, e aprende!
Para além disso, aquilo que acontece no seu interior é trazido à existência, por intermédio da sua própria vida. Assim, quando fala a respeito da Palavra de Deus, fala com autonomia, com credibilidade, com força, com espírito, porque ela vive isso.

Já os religiosos, impõem uma religião, um ritual, e não uma prática dessa verdade.

E você, que se comprometeu a fazer estes 100 Dias, chegou uma altura de fazer a sua decisão: Ou vai seguir adiante, separando um dia, um momento, entre si e Deus, ou vai agarrar tudo o que recebeu, vai ficar feliz, mas, eventualmente, vai deixar de investir em si própria. E, novamente, vai voltar à estaca zero da sua fé! Ao invés de desenvolver, vai dar passos para trás.

E essa decisão não é de Deus, não é do diabo, do pastor ou minha… Quem tem que decidir é você!

Chegámos até aqui, eu creio, porque você quis, mas não me refiro apenas à sua continuidade aqui no Blog, mas continuar a investir nos seus momentos com Deus.

Vamos dar continuidade à meditação, à segunda e sexta-feira, mas a minha preocupação é esta: Será que você, nestes 100 Dias, entendeu a importância do investimento na sua alma, se corrigindo e separando um momento com qualidade para o Senhor Jesus?

As suas atitudes vão provar isso, após estes 100 Dias, sem ficar dependente de ninguém.

No Blog, não estaremos mais meditando todos os dias… eu até o faria, mas combinei 100 Dias com as internautas, e foi isso que fizemos. Agora, daremos continuidade dois dias na semana, e um dia lendo o livro do Bispo Macedo, juntas. Até porque eu quero que prove a si mesma que você tem um compromisso com Deus, e não comigo.

Chegámos ao final, e eu quero deixar um grande abraço e também pedir aos nossos internautas que deixem registada aqui a sua experiência: Você alcançou “Ser o Testemunho”? Aprendeu a valorizar Ser esse Testemunho? Aconteceu com você? Conte para nós aqui, fale de si, do seu testemunho e do que aconteceu. Não tenha vergonha!

Se você tiver vergonha, é porque lhe falta entregar… Se temos vergonha de falar do poder de Deus na nossa vida, então é porque há alguma coisa ainda para entregar, que você tem que descobrir.

Amiga internauta, deixo com vocês a oportunidade de participar e fico aqui, na expetativa de saber os resultados na sua vida e o que você tem a dizer.

Um grande abraço a todos!

E para si, que vai dar continuidade, estaremos de volta na segunda-feira, fazendo a nossa meditação no Livro de João. Estamos chegando ao finalzinho do mesmo e eu quero aproveitar até ao fim, com você participando aqui!

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

76 comentários

  1. Finalizo este propósito hoje. Foi maravilhoso me dedicar à ouvir a Deus pela manhã, aprendi a observar minha atitudes e a vigiar o meu interior, e guardar aquilo que de mais importante o Senhor nos dá: Seu Espírito e Ensinamento.

    Ver mais
  2. Bom dia dona Viviane, como vai a senhora? Hoje foi o meu último dia deste propósito. Eu já tinha o hábito de meditar na Palavra de Deus e Ele falava comigo, mas eu por ver tantos defeitos em mim eu me alarmava, quando falhava na mesma situação eu me alarmava. Eu não tinha paciência com a minha alma e isso tudo me frustava. Hoje me chamou a atenção muito isso que a senhora falou: Tenha muita paciência com a sua alma. E vejo que tenho que insistir naquilo que eu quero porque só assim haverá um desenvolvimento da minha fé. Muito obrigada por esses cem dias, que Deus lhe use muito mais. Um abraço.

    Ver mais
1 11 12 13