158 – 92º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 9
  • Mai
  • 2017

158 – 92º Dia | Ser O Testemunho

  • 9
  • Mai
  • 2017

9 de Maio | Terça | João 18.25-27

E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui.

E o mais importante desta meditação é você trazê-la, na prática, para o seu dia-a-dia.

Pode ser que agora você não entenda o que deve ser feito, na prática, mas vai entender o que o Espírito Santo vai trazer à sua memória, no momento em que você precisar. Além disso, você deve também fazer a sua parte e pensar nas coisas de Deus.

Todas as vezes que eu medito, procuro pensar, no final do meu dia, o que eu li, para ver se realmente eu guardei. Então veja como é importante a meditação, não apenas para gravar, mas para ficar em alerta e vigiar, estando em comunhão com Deus.

Acompanhe comigo em João 18:25-27

“E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.

E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?

E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Preste bastante atenção para conferir se você é realmente batizada com o Espírito Santo, ou não… Não quero lhe colocar dúvida, mas sim fazê-la observar os fatos, a verdade da sua vida. Eu leio a Palavra de Deus e vejo-a como um espelho para olhar para mim.

Veja que Pedro se mostrou uma pessoa fria na sua própria fé.
Quando ele estava junto do Senhor Jesus, estava com uma fé quente, era corajoso, mas quando estava distante, no momento em que Senhor Jesus estava ali, no tribunal, diante do sumo sacerdote, Pedro teve medo em relação à sua própria fé.

Veja que Pedro se aquentava no pátio, mas porquê? Porque estava frio fisicamente, mas também espiritualmente ele estava agoniado, não tinha paz; deixou de ter a presença de Alguém que lhe trazia conforto e agora ele se sentia sozinho.

Veja como é a fé fria, a qual não tem calor próprio mas vive do calor do exterior, ou seja, da fé de outras pessoas.
E é isso que eu quero que você preste atenção na sua vida.

A frieza de Pedro é a sua insegurança. Agora sozinho, ele não tinha coragem, e isso acontece quando a pessoa não é batizada pelo Espírito Santo.

A pessoa que não é batizada pelo Espírito Santo, é aquecida pela fé da outra pessoa que está “fervendo”, ou seja, exercitando a sua fé, mas quando ela está sozinha, é covarde, tímida, não tem como exercitar a fé.

“…Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos?…”

Enquanto a fé é emotiva ou fria, a vida continua, veja que a vida não pára porque você não tem estrutura para receber aquilo, e certamente com isso vêm os sinais de que tipo de fé eu professo, porque eu posso falar da fé como uma teoria ou eu posso falar da fé com exemplos da minha própria vida.

“…Ele negou, e disse: Não sou.”

A pessoa que tem uma fé emotiva, diante do Senhor Jesus fala que vai seguir até ao fim, mas quem tem uma fé inteligente avalia a si própria, se condiz o que está falando, com os fatos da sua vida.

Pedro negou a Jesus, porque na realidade ele não tinha essa fé ardendo viva no seu interior, e ele não apenas negou, mas também assumiu.

E a questão que eu coloco, é que muitas pessoas usam a fé emotiva e, por exemplo, quando cometem os seus erros e assumem o pecado, falam diante dos Homens, mas quando é a hora de assumir as consequências do seu erro, recuam e se intimidam, provando assim que não odeiam o pecado.

Quando odiamos o pecado, minha amiga internauta, assumimos as consequências dos nossos erros e pagamos o preço por isso, porque amamos a verdade.

Mas quando a pessoa vive numa fé emotiva, não aceita pagar pelos erros que cometeu e assumir as consequências… ela quer que Deus a perdoe, sem ao menos ela assumir os seus erros diante das pessoas.

“E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?”

O mundo é pequeno… Quando você quer esconder, você sempre é achado, nunca a verdade é escondida para sempre, pois não há nada em oculto que não seja revelado.

“E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.”

Veja os sinais da fé de Pedro… Aquilo aconteceu, até para que ele provasse a si mesmo que tipo de fé professava, pois quando estava perto de Jesus, estava disposto, mas uma vez sozinho, ele era covarde na sua fé e não assumia o Senhor Jesus.

E é assim que muitas pessoas encaram a fé: Quando estão na Igreja, dizem estar dispostas, mas no seu mundo de trabalho, faculdade, família, então se adaptam àquele ambiente e não assumem a sua fé no Senhor Jesus, porque quando a pessoa assume a sua fé no sabe que vai ter as suas dificuldades, porque o mundo não O aceita.

Minha amiga internauta, eu gostava que você pensasse sobre a história da sua fé, como você é no seu trabalho, na família, nos seus relacionamentos, no seu íntimo, etc. Será que essa fé, que você diz ter, é fervorosa, “quente”, viva, intrépida, ativa, ou será que ela é fria, independente de Deus e dependente da circunstâncias?!

Pense sobre isso…

E, se possível, se você quiser, participe e comente aqui no Blog, você que assume a sua fé, e diga-nos como está a sua fé, mas diga com provas, se a sua fé é fervorosa ou fria!

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

20 comentários

  1. Hila Sra Viviane buenos días.
    Muy fuerte el versículo de hoy, pero muy bueno para si saber cual es nuestra fe. Es una bendición en nuestra vida espiritual cada día, Dios le bendiga siempre.

    Ver mais
  2. Good day Mr Viviane thanks for your help. Its my first time visiting your site. I already see that I can grow Spiritual if I follow your guidelines, which I intend to do. Thanks again

    Ver mais
  3. Tenho. Sido. Incostsnte. Me ajudem. Pois eu. O queria. TANTO. Preciso. Muito. Do. Senior. JESUS. Obriguado. Queria. Ter uma re. Fervirosa

    Ver mais
  4. Boa tarde d Vivi,
    Ao ouvir esse áudio pude avaliar que tipo de fé tenho tido, me lembrando de situações que eu tenho vivido.
    E confesso que só sabemos quem somos quando a corda aperta, quando as circunstâncias mostram que o contrário do que cremos, e quando vem a pressão para nos fazer duvidar.
    Eu tenho vivido isso intensamente esses dias, creio na Palavra e nas promessas do meu Deus, por exemplo de uma família unida, mas o que vejo na minha é só desunião, desespero, perseguição contra minha fé e quando achava que minha mãe tinha mudado, ela voltou a perseguir ainda mais do que antes.
    Ao ponto de eu perder a vontade de falar com ela, por proteção à minha própria fé!
    Mas estava pensando que é muito fácil eu fugir, e deixar de lado dizendo que ela não quer ajuda.
    Mas se ela quer ou não, eu tenho que estar disposta a dar, não porque merecimento mas porque eu sou essa testemunha do Sr Jesus.
    É isso que tenho enxergado em mim, a tendência é deixar, mas a fé inteligente me leva a plantar, avaliando a mim mesma.
    Só assim eu resolvo o problema e blindo a minha fé.
    É difícil? É! Dar a outra fácil, não é fácil, mas é melhor do que negar o Sr Jesus!
    Beijinhos,
    Na fé e obrigada pelo seu exemplo de fé!

    Ver mais
  5. Eu dona viviane estou muito fraca na na fé venho lutando durante 5 anos pela vida do meu filho desde quando entrei na universal minha vida n tem cido fácil só guerra com meu filho familia amigos etc mais nunca desistir por mais que minha fé diminuiu luto ate por mim ja pedir Deus até á morte pois n esta sendo fácil meu filho era traficante roubava fazia muitas coisas erradas isso pelo qui vejo ele n faz mais n sei n vou lhe dar certeza pois ele quando gosta de uma mulher ele fica doido sai até da fé ai começa turbulência na minha vida ele fala até em marta pensa o tanto qui sofro os pastores esposas obreiros sempre me dando força mais minha mente e fraca caio fácil mais si n fosse Deus me levantar n sei o que séria de mim só agradeço à Deus por continuar viva queria contar minha vida toda para senhora mais si eu for fazer isso vou fazer até um livro de tanto sofrimento que venho passando desde que tinha 7 anos de idade obrigado Jesus e obrigado a senhora por me ouvir.

    Ver mais
  6. Eu admito que sou inconstante, eu detesto isso Dona,?pois tenho buscado o Espírito Santo, estes dias eu tenho me sentido tão próxima de Deus, houve momentos que lembrei de muitos versículos, eu não tinha mais conflitos. Mas vivo essa fé inconstante, eu quero ser definida dona Viviane, eu quero passar por cima das minhas emoções pra vencer!
    É uma luta viver lutando contra minhas próprias vontades, uma coisa eu sei: Agradar ao Senhor também me agrada <3
    Quando vem essa inconstância junto vem também a dúvida. Será se isso acontece porque eu acabo vivendo pelo sentimento ao invés da fé? E reparei que isso acontece quando eu olho para os problemas, sabendo eu que nada é maior do que Deus.
    Eu volto a lutar de novo, tem feito toda a diferença na minha vida a meditação, eu aprendi muito com a senhora. Me alegra conhecer ao Senhor, tantas coisas eu não sabia sobre o Senhor Jesus.

    Eu agradeço tanto! Deus ouviu minhas orações, eu tinha muita vontade de mudar e não sabia como, nem por onde começar.
    Eu me auto condenava por ter falhas, até que um dia eu passei a agradar a Deus e não me preocupar, ficar ansiosa, carregada.
    Um dia eu creio que serei batizada, e toda essa inconstância vai embora, eu quero e vou permanecer até o fim.

    O próposito Ser O Testemunho não pode acabar rsrsr beijos D. Vivi ???

    Ver mais
1 2 3 4