156 – De que forma me faço longe de Deus?

Viviane Freitas

  • 14
  • Fev
  • 2020

156 – De que forma me faço longe de Deus?

  • 14
  • Fev
  • 2020

14 de Fevereiro | Sexta | Mateus 15:7-9

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Série: Mateus

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

3 comentários

  1. Bom dia dn Vivi,
    Hoje estava ouvindo sua pregação no Univer sobre 1 Corinthios 1 1-9. E falava diretamente ao que tenho vivido recentemente. Assim como para a senhora teve alguém que falou sobre seu orgulho, para mim também teve uma pessoa que pontuou várias situações em que tenho deixado a desejar diante de Deus; foram inúmeras coisas e interiormente tive que concordar com cada uma delas e me senti envergonhada perante Deus.
    Como são muitas coisas, a pessoa não teve paciência para aguardar que eu mudasse, chegou a dizer que o Espirito Santo disse que eu não entenderia mesmo, por já ter tentado me falar a mesma coisa várias vezes, mas isso realmente me deixou envergonhada diante de Deus e desde então tenho buscado muito mais, para viver em espírito e devolver minha fé.
    Resumidamente estive na igreja por 10 anos, me afastei por 5 anos e tem 5 anos que voltei, quando voltei vim para o Templo. Devido a correria do trabalho, apenas há 1 ano e meio me organizei para me envolver mais com a obra de Deus. Nesses 5 anos procurei me aproximar de Deus, conhecer o senhor Jesus e sua vontade, buscar o Espirito Santo e a fé sobrenatural e sacrificial, mas nos últimos dois anos eu passei por situações muito difíceis e intensas na vida familiar, financeira e sentimental. Minha mãe era prostituta e contraiu HIV, eu sou mãe solteira, mas consegui através da fé me consolidar em uma boa profissão, Deus me ajudou a conquistar um apto, sustentar meu filho e vencer muitas coisas, mas me envolvi com uma dívida muito alta. Outra situação foi minha vida sentimental, nos primeiros 2 anos e meio fiz as coisas do meu jeito e deixava em aberto até entrar pessoas incrédulas na minha vida, quebrei muito a cara e graças a Deus me libertei dessa brecha. Agora fiquei 2 anos sem me relacionar, para focar em tudo isso que comentei. Mas muitas dessas lutas me esfolaram, me confrontaram e desgastaram muito, estou sendo bem sincera para que me ajude.
    O que acredito que aconteceu foi que comecei a viver de forma emotiva, tomando o controle da situação pra tentar resolver tudo sem depender e confiar em Deus para sair dessas situações. Mas só percebi tudo isso, quando a pessoa me falou tudo que via no meu comportamento e nas minhas reações.
    Agora está tudo diante dos meus olhos, já sei que se eu tomar o controle para resolver do meu jeito de novo, vai dar no mesmo. O Espirito Santo até me diz que se for pela lei não estará sendo pela fé.
    Eu não ligo de recomeçar, de estar expondo o que Deus me mostrou, mas não quero continuar refazendo o mesmo caminho de forma errada, porque tenho muita informação que não está me aproximando de Deus.
    Quero viver em comunhão com Deus, em santidade, ouvir a voz do Espirito Santo diariamente, ver Deus cuidar de mim bem próximo e ter a verdadeira fé sobrenatural.
    Desde que tudo isso aconteceu há um mês, estou me humilhando diante de Deus, mas o peso e a frustração não estão saindo de dentro de mim.

    Ver mais
  2. Esta meditação ajudou-me muito.
    Eu estava muito aflita por causa de um sentimento que estava a vir contra a minha fé. E ao ouvir estas palavras percebi uma paz. O nosso grande problema é quando falhamos nessa disciplina de cuidar da nossa alma, pois os sentimentos acabam por gritar mais alto e as Palavras de Deus ficam quase sem estar audíveis. Que venhamos a aplicar-nos com mais força para não deixar que os sentimentos sejam mais fortes que a Palavra de Deus dentro de nós.

    Ver mais
  3. Bom dia!!
    Ao meditar Deus falou comigo a respeito do que eu tenho feito e falado, pois é fácil adora-lO, mas no meu dia a dia tenho verdadeiramente serva e honrado a Ele, ou tenho sido hipócrita.
    Obrigada pela meditação!
    Deus abençoe

    Ver mais