143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 18
  • Abr
  • 2017

143 – 77º Dia | Ser O Testemunho

  • 18
  • Abr
  • 2017

18 de Abril | Terça | João 17:13

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos.

Hoje vamos ler o livro de João 17:13

“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.”

Como assim, Viviane? O que está acontecendo?

Jesus diz agora que vai para o Pai, e Ele o diz no mundo, mas os que estavam e andavam junto com Ele, ouvindo isso, não estavam gostando, porque não mais se sentiriam protegidos, amparados, amados, cuidados.

Mas então, porque é que Jesus diz: “…para que tenham a minha alegria completa em si mesmos?”

Vou explicar-lhe, minha amiga internauta:

Para que eu tenha essa alegria completa, eu não posso esperar apenas receber o amparo de uma obreira, de uma esposa de pastor, do meu pai, da minha mãe, do meu marido, do meu filho, da minha filha… eu não posso esperar ou ter alegria completa, quando são eles que me proporcionam um refúgio, uma proteção, um amparo.

Para que eu tenha alegria completa, isso tem que acontecer em mim.

E como é que vai acontecer em mim?

Só vai acontecer em mim quando eu tiver necessidade Dele.

Veja bem, até queria compartilhar algo com vocês muito interessante: Eu estava falando com uma pessoa e o Espírito Santo me mostrou algo… Quantas não são as pessoas que quando vão conversar ou ser atendidas, contam toda a história do seu passado, tudo o que sofreram, que foi triste, e quando isso acontece, vêem-se como vítimas e acabam condenando as outras pessoas, que podem também não ter agido bem, mas ficam esperando apenas os outros mudarem, assumindo o papel de vítimas.

Mas Jesus fala:“Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo,…”

Quantas pessoas não estão agora, neste exato momento, esperando que o seu pai, a sua mãe, o seu marido, o seu namorado, o seu noivo, façam algo para elas serem felizes e realizem algo em seu favor?

Só que essa alegria que elas esperam, não é completa.

Por exemplo, quantas vezes esperou que alguém lhe pedisse perdão, e quando essa pessoa o fez, você não perdoou?! Não foi suficiente para si. Porquê?

Porque não é somente realizar o que você quer, para ser alegre completamente; pode até ser um momento de alegria, mas não é uma alegria completa, pois não pode acabar porque a outra pessoa sai da sua vida ou porque você perde algo.

A alegria completa é aquela que não sai, mas que mora comigo, independente de quem quer que seja e de qualquer situação.

E o Senhor Jesus teria que ir para o Pai, para que os discípulos tivessem necessidade de buscar a Deus.

Como é que eles iriam ter essa necessidade, se Jesus estava ali tão perto, protegendo, amparando, ensinando, etc.? Eles se sentiam protegidos e apenas teriam que seguir Jesus.

Mas agora que Jesus iria para o Pai, eles teriam que O buscar, e buscar não é uma coisa fácil, pois quando você vai procurar algo, tem que se esforçar e estar atenta.

E assim é também na sua vida: Você só vai ter a alegria completa, quando parar de olhar para as outras pessoas e esperar que elas façam o que você deseja, para ver que é você que precisa, que o problema está dentro de si; quando a sua “ficha cair”, entendendo que precisa de Deus.

Mas para você buscar o Salvador, tem que se ver como perdida, necessitada de Salvação.

Quando você condena as outras pessoas e culpa as circunstâncias, dizendo que os outros é que precisam de salvação, então você não se vê perdida.

Agora, quando você não é a vítima, minha amiga internauta, e procura e busca uma saída, então, aí sim, a sua alegria será completa! Quando você insistir na sua busca, olhando para dentro de si, da sua alma e para a Palavra de Deus.

Pare de olhar para o seu marido, namorado, pai, irmão, enfim, pare de olhar para a outra pessoa, porque enquanto você olhar para a outra pessoa, você não vai agir a sua fé, não vai buscar e encontrar a alegria completa.

Minha amiga internauta, você quer essa alegria completa? Então repare em si mesma e naquilo que você precisa.

Deixe aqui o seu comentário e diga-me o que você tem descoberto como pessoa, aquilo que você tem que colocar para fora e falar para Deus.

Participe o máximo possível aqui do Blog! Escreva, assumindo a sua fé, e não tenha vergonha nem medo do que os outros vão pensar de si, pelo fato de assumir a fé e reconhecer que precisa.

Todas as vezes que assumi a minha fé, eu tive que me tirar da posição de filha do Bispo Macedo, esposa de Bispo, etc., tive que assumir a minha realidade, e esta fez com que eu encontrasse a alegria completa.

Minha amiga internauta, não espere, escreva o seu comentário aqui, assumindo a sua fé.

Seja mais forte do que o seu orgulho, que a faz querer camuflar.

Um grande abraço para vocês e amanhã estaremos aqui de volta.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

82 comentários

  1. Nossa!! tenho acompanhado diariamente… desde janeiro….
    Muitas meditações caíram exatamente pra mim. Mas a de hoje foi tudo aquilo que eu precisava ouvir pra acordar!!
    Estava sempre olhando o problema alheio, com isso acabava me fazendo de vitima… Hoje entendi que preciso me olhar como quem precisa mudar..melhorar.. pois não posso depender dos outros para fazer ou ser… apenas de Deus e de mim.
    Ontem mesmo orando reconheci que estava desenvolvendo um comportamento errado.. e culpava os outros por ele… NÃO!! Sou eu!! Quando fazemos isso.. conseguimos a ajuda de Deus.. Mas quando nos escondemos.. Nem Ele pode nos achar…
    Obrigada dona Vivi!!

    Ver mais
  2. Bom dia dna Viviane!
    Está sendo muito forte esses 100 dias pra mim.
    Estou alcançando o objetivo, lapidando o meu eu, praticando e fazendo minha parte com Deus.
    Nunca imaginava que podesse alcançar o que alcancei nesta jornada de entrega desde de que assumi, trouxe pra mim a responsabilidade de querer mudar, assumindo como um dia terei que me apresentar diante do Trono Branco, sem nenhuma mascara, e é claro que dia apos dia vou deixando Deus trabalhar em mim, olhando pra mim e vendo minhas reações, e assumindo para corrigir. Isto requer sempre humildade, para reconhecer e assumir, e muitas vezes precisei violentar o meu eu, precisei de determinação, sem olhar para nada e ninguem, mas obedecer o que tinha que fazer. Vejo Deus me ensinando, me corrigindo, me exortando, me cobrando dia apos dia, e um desejo imenso de estár passando isso para as pessoas que se interessam tambem em ser mudadas, e sei que coisas maiores muito maiores estão por vir. Deus no comando. Obrigada dona Viviane, Deus a abençoe sempre e sempre!

    Ver mais
  3. Bom dia D. Viviane
    Desde que comecei a fazer este propósito eu me achei mudando paulatinamente.
    Ainda tenho dificuldade de concentração quando é momento de busca, mais estou me policiando nisso, porque quero ter o espírito de Deus! E aqui tenho encontrado o caminho.

    Ver mais
  4. Sim, estou buscando viver esta alegria completa por meio da minha independência deste mundo e dependência em Deus. É assim eu possa me ver uma pessoa realizada e levar esta proposta de realização à todos quantos O meu Pai me der.

    Ver mais
  5. D. vivi. ao ouvir este audio lembrei-me da frase: o teu mundo muda, quando tu decides mudar.
    a meu amadurecimento espiritual e como mulher ,só começou quando eu ,decidi,ser independente , não depender da fé dos outros.
    Não depender da palavra e animo dos outros
    Da oração dos outros.
    Que os outros me ajudassem a resolver os meus problemas.
    DEus a abençoe

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Neste propósito do 100 dias de ser o testemunho, através da meditação na palavra de Deus, estou a conhecer o meu interior, uma das coisas que vi e me deixa revoltada é por que muitas das vezes deixei-me ser levada pelos meus sentimentos, falei e fiz o que não devia, o pior é que sempre alimentei-os, o que me fez tornar numa pessoa como cristal que qualquer coisa me fazia sentir como vítima. Agora tenho procurado lutar contra tudo o que me faz mal, sei que é um processo e não vou desistir de alcançar o meu objectivo.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3 14