140 – 74º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 13
  • Abr
  • 2017

140 – 74º Dia | Ser O Testemunho

  • 13
  • Abr
  • 2017

13 de Abril | Quinta | João 17:7-8

Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos os internautas, é um prazer estarmos juntos aqui e meditando na Palavra de Deus.

Acompanhe comigo no livro de João 17.7-8:


“Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;

Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.”

Lembra-se ontem, da passagem bíblica que nós lemos, aonde o Senhor Jesus manifestou o nome de Deus aos homens que Lhe pertenciam? Esses homens guardaram a palavra de Deus, e o Pai deu para o Senhor Jesus cuidar deles.

Mas hoje vamos falar como esses homens receberam Jesus e porque é que eles receberam o Senhor Jesus.


“Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;”

Agora esses homens viram que tudo o que Jesus lhes dava vinha do Pai. E porquê?


“Porque lhes dei as palavras que tu me deste; “

A intimidade que o Senhor Jesus tinha, dava-Lhe uma palavra atual; não foi porque Jesus sabia, mas veja que o Pai falava com o Filho e o Filho falava com o Pai, então quando o Senhor Jesus passou as palavras que o Deus Pai lhe deu para esses homens, eles reconheceram que Jesus era mesmo filho de Deus, porque as palavras não são religiosas, as palavras não são sistemáticas, as palavras Dele são vivas, atuais.

Eles aceitaram porque eles precisaram.

Minha amiga internauta, eu aceito Jesus e a Sua palavra quando eu reconheço que preciso dela, quando eu reconheço que preciso daquela palavra eu sei e reconheço as minhas imperfeições e limitações.

E veja o que está escrito aqui.


“…e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti,…”

Eles experimentaram, através daquela palavra, Vida! Não foi conhecimento, teologia, sistema, religião, uma lei, mas Vida.

Nós só conhecemos que a pessoa é de Deus, quando ela transmite uma palavra que muda a nossa vida, muda os nossos pensamentos e nos faz enxergar de outra forma, e esses homens conheceram e creram que Jesus foi enviado por Deus.

Veja, minha amiga internauta, que a pessoa que é de Deus simplesmente não cai na armadilha de qualquer um que diz ser de Deus; a pessoa que é de Deus quer provas através do que a outra tem para dar.

Quando nós falamos aqui de conhecer, esses homens conheceram por causa das palavras, do que eles receberam e que surtiu efeito e vida, reconhecendo assim, o próprio Deus, em Jesus.

Minha amiga internauta, às vezes você fica tão preocupada em ser entendida ou aprovada por familiares ou pessoas, mas quando você sabe da sua fé, e vive essa fé, você está atenta… porque viver a fé não é ter experiências de tempos atrás, mas também no presente, e por isso, naturalmente, as pessoas que estão à sua volta vão saber e reconhecer que você é de Deus, porque, no fundo, tudo será revelado. Não há nada em oculto que não venha a ser revelado.

Então, minha amiga internauta, veja a responsabilidade de uma pessoa que é de Deus, não ficar insegura quanto a outros a aceitarem ou não, veja também a responsabilidade de uma pessoa que é de Deus, de conferir se a outra pessoa que diz ser de Deus, mostra provas dessa fé, não com palavras persuasivas, mas sim com palavras de vida que fazem uma separação de um antes e depois.

Aguardo o seu comentário.

Um grande abraço e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 comentários

  1. Bom dia dona Viviane. Estes últimos meses tenho pasado por muitas lutas ; tenho mi apegado mas a Deus e minha acomunhão com Ele.Ele está mi moldando; está semana foi dura e vejo Deus dando resposta nesta palavra. Cuando somos de Deus acontece como com o senhor Jesus às suas palavras vinham naturalmente do pai e Ele passava vida sem precisar mostrar nada a ninguém sem importar o que os outros falavam ; a presença do senhor Jesus refletia o Pai . Assim nós Cuando somos de Deus; o senhor Jesus se faz visível na nossa vida e passamos aquilo que Ele nos deu Espírito de vida. Deus abençoe a senhora ; seja muito usada. Obrigada. Na fé.

    Ver mais
  2. Dona Vivi, bom dia!
    Enquanto estive preocupada em ser aceita pelas pessoas, fiquei presa e limitada em emoções. Porque, se espero a aceitação de outros, é porque eu mesma não me aceitei. Quando entendi que deveria ser aceita pelo meu Senhor, lutar por Sua aprovação, pois Ele me aceitara primeiro, comecei a dar ouvidos a Sua Palavra, e querendo ou não, aceitando ou não, hoje, as que me conhecem, reconhecem o Senhor Jesus em minha vida.

    Ver mais
  3. Amém, quero muito ser o testemunho vivo do Senhor Jesus tenho tentado todos os dias a usar a fé inteligente, e não palavras pq palavras o ser humano está cheio mas sim com atitudes, fruto, e creio que Deus tem me ajudado.

    Ver mais
  4. Bom dia Vivi,
    Tenho passado por algumas situações que vem para me entristecer e consequentemente me esfriar na Fé. Mas tem tido o efeito contrário, pois tenho percebido cada vez mais minha necessidade de Deus. Não que antes eu não soubesse, mas como a senhora falou em dias anteriores, apenas nas provações, nos problemas, ficamos mais sensíveis a esta necessidade e logo ficamos mais cedentas pelo Espírito Santo. E é Ele quem tem me consolado todos os dias.
    Muito obrigada pelq seu dedicação por nós, que o Espírito Santo sempre a inspire desta forma para continuar ganhando cada vez mais almas.

    Ver mais
  5. Bom Dia D. Viviane!!!

    Conheci esse propósito há 2 semanas, e venho Agradecer muito pois estar meditando nas Palavras do Senhor tem me feito refletir muito minha vida Espiritual, me ensinado a praticar minha Fé e Despertado a Fé Racional, pois como foi dito em uma meditação da semana passada (68 se eu não me engano), eu estava exatamente daquele jeito praticando uma Fé Religiosa, onde estava procurando Deus muito mais preocupada com as minhas Tristezas do Mundo, Vida Financeira e Sentimental e ao ouvir o áudio a Sr. falando q também devemos aprender o NÃO como Resposta me fez refletir bastante e entender q mesmo q existem os meus planos humanos e existem os planos de Deus q é o meu Espiritual q eu devo sim Aprender a Lidar com essa Diferença e q a Crença e a Confiança nele tem q andar Juntas.
    Te confesso q em alguns momentos do meu Dia eu me pego em conflitos com meus Pensamentos e ai eu volto a ouvir os áudios para q os pensamentos ruins, de Dúvida possam Sair da minha mente.
    Um Bjo Obrigada

    Ver mais
  6. Olá Dona Viviane,

    Realmente, quando mostro que tenho necessidade em receber a Sua palavra, passo a conhecer verdadeiramente a Deus. Isso faz me reflectir no que tenho dado, pois mostra o que há no meu interior.
    Esses 100 dias tem sido descoberta após descoberta sobre o que há dentro de mim.

    Bjinhos 🙂

    Ver mais
1 2 3 4