12º Dia: O que é um coração perverso para Deus?

Viviane Freitas

  • 1
  • Out
  • 2015

12º Dia : O que é um coração perverso para Deus?

  • 1
  • Out
  • 2015

Olá a todos os internautas!

É um prazer estar aqui convosco. Vocês a participarem dos 21 Dias, a viver esta fé de ser um com Deus! Se está a buscar, atenta a conhecer Deus e a fazer a Sua vontade. Realmente, quem está atenta, está a tirar muito proveito destes dias.

Hoje já é o 12º Dia, e a pergunta é a seguinte: O que é o coração perverso para Deus?

Vamos saber? Acompanhe comigo no livro de Provérbios, capítulo 6, versículo 14.

“No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas.
Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.
Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.”       (Provérbios 6:14-19)

Já viu o que é o coração perverso? É tudo o que está relacionado, a fazer mal a outra pessoa.

“…todo o tempo maquina o mal…” . (Provérbios 6:14)

O que é maquinar o mal? É quando trama, planeja vingança, às vezes, é também pagar o mal com mal (vingança). Está chateada com alguém… Então ignora, magoa, fala palavras que a vão ferir… Maquina o mal, para que o resultado venha a ferir essa pessoa, assim como ela a feriu.

“…anda semeando contendas.” (Provérbios 6:14)

A contenda, é quando existe uma “disputa”, um ataque, uma influência também. Quando está a falar mal de alguém para outra pessoa, o que faz? Na realidade, ensina-a a olhar com maus olhos, como você olha. E o mesmo espírito que está chateada, zangada, passa para aquela pessoa também! Vai começar a descrimina-la e às vezes, nem a conhece… Mas porque falou daquela forma da outra pessoa, então ela passa a maltrata-la e a ignora-la.

Sabe que às vezes, por inveja, por ciúmes acaba por fazer isso? Sabia disso?
O que é o mal? Maquinar o mal, semeando contendas, é tudo que é oposto ao bem! Toda a infelicidade, desgraça, dano à outra pessoa! Semear, é uma semente de contenda, que passa esse espírito para a outra.

“Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.” (Provérbios 6:15)

Horrível isso! Imagine quando você e eu estamos quebrantados, existe a cura do perdão. Volta-se para Deus e Ele a perdoa. Quando fala aqui que, “…será quebrantado, sem que haja cura.” Isso é muito grave!

É o caso dessas pessoas, que uma vez estiveram no “nosso meio” e falaram mal. Maquinaram, semearam contendas, fizeram divisões no “meio” da igreja, dividiram irmãos, famílias espirituais, para fazer igual ao reinado do diabo, quando ele tornou-se em satanás! Ele falava: “Eu também sou um anjo, cheio de “crédito” aqui no céu, sou o mais bonito, ando no brilho das pedras…” O diabo encheu se daquele orgulho, e levou consigo a terça parte dos anjos, que se rebelaram contra Deus.

Esse mesmo espírito de contenda, passou para os demais e hoje estão condenados, não existe mais cura para eles.

Veja o que Deus fala:

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina:
olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,
testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” (Provérbios 6:16-19)

  • Olhos altivos: É a pessoa que não cede, é arrogante, orgulhosa… Ele abomina!
  • Língua mentirosa: Pessoa que mente;
  • Mãos que derramam sangue inocente: É como por exemplo, falar de alguém que é de Deus, e você a influenciar de tal forma, que muda “os olhos” da pessoa que escutou-a a falar mal da outra, que é de Deus…

Suponha, você fala mal para outra pessoa do Bispo Macedo, que é de Deus. Então, “mata” a possibilidade dela ter uma tentativa de buscar a Deus, na Igreja Universal. Porque como ela já ouviu tanto falar mal do Bispo Macedo, ela não aceita mais. Quer dizer, que você derramou um sangue inocente…
Essa pessoa que não sabe da verdade, foi influenciada por si de uma forma, que nunca vai ter esperança para encontrar, mesmo que esteja no fundo do poço, não vai buscar a Igreja Universal, o Deus verdadeiro!
Desculpe se é de outra igreja, mas vou ser bem sincera, não acredito noutra igreja… Desculpe.

Eu acredito na igreja do Senhor Jesus, que é a Igreja Universal. Eu vivo na Igreja Universal e vejo o que é justo, o que é puro, saudável para a minha vida Espiritual. Tudo o que até hoje já vivi, não vi nenhuma malícia, maldade, da parte do Bispo Macedo, e se houve maldade de algum homem que “supostamente” se fazia de Deus, era porque ele também enganou. De forma alguma, não vejo esse espírito da parte do meu pai, eu vivi toda a minha infância e nunca vi isso nele. Nunca vi ganância, pelo contrário, vejo nele uma pessoa humilde, que está sempre disposto a servir a Deus, aprender, que tem amor pelas almas e trabalha incessantemente por elas! Não tem folga, o tempo todo dele é estar a pensar nas coisas de Deus. Sinto-me honrada de ter um Líder, não só um pai, um homem de Deus, um verdadeiro Moisés, um verdadeiro apostolo, um verdadeiro Bispo! Desculpe falar isto para si, mas é a realidade, um verdadeiro zelador da minha alma!

Quando alguém fala mal de um homem de Deus, está a derramar sangue inocente! Existe aqueles que não prestam… Esses devem ser denunciados, por amor a Deus e as almas. As mãos que derramam de sangue inocente, são também aquelas pessoas, que estão no nosso “meio” e aproveitam-se da boa vontade das pessoas, da sinceridade.

Amiga internauta, não tem que se preocupar e ficar na defesa, com maus olhos, porque quem estiver, com esse espírito de derramar sangue inocente, que está no “nosso meio” e é mau, cedo ou tarde vai ser revelado. E se vê isso, tem todo o direito de falar, provar o que está a acontecer. Revelar-se e falar: “Eu vi, tenho provas…” Teremos o prazer de a ouvir, não prazer para ouvir destruição, mas o prazer de a atender e resolver, porque na Igreja Universal, não moramos na injustiça, a nossa casa não é injusta, é a casa de Deus. Aqui não há injustiça!

  • Coração que trama projetos iníquos: Vê pessoas que querem falar mal da Igreja Universal, do homem ou da mulher de Deus, tentam difamar de qualquer forma, para evitar que essas pessoas conheçam a verdade, como um dia eu conheci. Pessoas que tiveram um dia o privilégio de conhecer a verdade e não a quiseram, optaram pelo que era mau, injusto, pela “porta larga” onde se pode fazer o que se bem entende… Ficam irados igualzinho a Caim! Quando alguém oferece o que é verdadeiro, justo… Por isso que há uma revolta.

Cuidado Internauta! Porque você pode ser um desses! Basta estar de pé, para um dia cair… Mas aquele que estiver de joelhos, diante da presença de Deus, a buscar, a reparar em si próprio, esse jamais será abalado!

  • Pés que se apressam a correr para o mal: Querem logo fazer justiça com as suas próprias mãos, querem logo impor o que tem que ser feito;
    Testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos: Pessoas que estão no nosso “meio” e ficam a falar fofocas, falam mal. Também isso Deus abomina! A Sua alma abomina.

Veja como é grave, algo que interfere entre si e a outra pessoa, que lhe faça, mal. Como Deus é lindo! Ele deu a vida pelos pecadores, deu o Seu próprio filho, não deu qualquer anjo, deu o melhor para salvar almas!
Quem é você? Quem sou eu? Para prejudicar e fazer contendas entre irmãos? Pense nisso!

Você que tem maldade, malícia, porque algum familiar saiu da obra de Deus ou um ex-pastor, uma ex-esposa… Seja quem for que passou na sua vida e guarda essas recordações, as maldades, daqueles que não deram testemunho e isso é motivo, de não lançar-se de corpo, alma e espírito para Deus. Sempre retém, com medo de que vão aproveitar-se da sua entrega… Não tenha medo! Porque os que erraram, vão “pagar um alto preço” nesta vida! E aqueles que são justos, Deus também os justifica, Ele mostra e revela. Pelo fruto se conhece a árvore. Vai ver, pelos fruto como é a árvore, boa ou má?

Você escolhe, nestes 21 Dias quem quer ser! Quem opta ser?

Deixe aqui o seu comentário. O que quiser falar.

Se tiver uma denuncia, deve chegar ao Pastor responsável que vai tomar providências a esse respeito. Não seja covarde, busque o que é bom.

O que é bom? É guardar a igreja do Senhor Jesus, olhar com bons olhos, manter e guardar a sua salvação. Porque se olho com bons olhos, vou guardar a minha salvação, a minha alma para olhar para mim.

Um grande abraço para vocês. Amanhã estaremos de volta!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

170 Comments

  1. Bom dia querida dona Viviane!
    Verdade dona Viviane, não é certo criarmos contendas entre irmãos. Não podemos nos basear em coisas erradas ou factos errados que eventualmente presenciamos ou tomamos conhecimento. Mas sim esses factos devem nos ajudar a estar longe de coisas abomináveis para Deus como a malícia, intriga, contendas, etc. Há necessidade de fazermos a escolha certa, pois a salvação é individual e é conquistada dia após dia. O mais importante é guardar a nossa fé através das orações.
    Obrigada.
    Deus abençoe.

    Ver mais
  2. Violenta sua mensagem e bem explicada, Deus lhe use mais e mais.

    Ver mais
  3. Muito especial este post.
    Aprendi, que tudo temos que olhar com os bons olhos, e isso é muito forte, as coisas ruins jogar fora também.
    O Senhor Jesus também, na cruz, Ele olhou com olhar de misericórdia para aqueles que o maltrataram, julgaram, Ele teve os bons olhos,
    e verdade dona, quem somos nós? Para prejudicar alguém, obrigada dona.

    Ver mais
  4. Estava esperando ler o Testemunho dia 14 e na busca encontrei este. Estou muito feliz e agradeço a Deus pela direção. Eu entendi o que Deus quis me dizer.

    Ver mais
  5. Deus ensina que um coração perverso e aquele que máquina o mal é só pensa em coisas ruins devemos pensar em Deus.

    Ver mais
1 25 26 27