10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

Viviane Freitas

  • 19
  • Jun
  • 2014

10º Dia – Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

  • 19
  • Jun
  • 2014


Qual foi a missão de Deus ao enviar Jesus?

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
(Jo.3:16)

Quando Deus nos amou, não deu os anjos, ou um anjo especial, para vir a padecer e morrer por nós, mas o Seu Filho, o Único Filho!

Imagine ter um filho excelente, um filho perfeito, que lhe dá prazer e alegria todos os dias, que não lhe dá preocupações, mas felicidade, e arriscar esse filho em favor de alguém com tantas falhas e erros…

Deus amou-nos! Mesmo que fosse a pessoa mais suja do mundo, Ele não a viu dessa forma, mas amou-a.

Na realidade, eu sentia-me a pessoa mais suja do mundo quando tive um encontro com Ele. Mas veja o que Ele fez por nós, dando o Seu único Filho, de forma que todo aquele que n’Ele crê, não pereça.

Apenas é necessário que creia naquilo que Ele diz, e se entregue, porque quando existe uma crença e amor, há força! Quando entende o que Ele suportou por si, passa a amá-Lo e a não medir esforços e sacrifícios para O agradar. Aparentemente, dói-lhe, mas o que lhe doía, na verdade, era o que a tornava, espiritualmente falando, aprisionada.

Aquilo que Deus quer, apenas, é o meu bem e o seu. Quer dar-nos a vida eternal! Não quer que os meus dias se limitem a esta terra, que já são difíceis, mas que eu inicie uma vida nova, aqui mesmo, conhecendo o que é ser feliz de verdade. Que eu seja independente de circunstâncias e dependente d’Ele, pois, sendo Um com Ele, tenho segurança, equilíbrio, direção, auto-estima e força!


“Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.”
(Jo.3:17)

Na realidade, o sacrifício que Deus lhe pede, é o que a tornará leve. Talvez esteja apegada ao que acha ser melhor para si, mas quando Lho oferece, percebe que aquilo que retinha, a atrapalhava.

Deus não veio para julgar. Quando Ele fala, é para salvar! Para tirar esse sentimento de inferioridade, esse espírito “pobre” que a faz ser apegada ao que não a beneficia.

Deus faz tudo novo: Não precisa mais carregar o seu passado, as decepções, egoísmo, ciúmes, insegurança, pois vai sentir-se segura, amada e terá a certeza do seu rumo!

Deus não veio para condenar, mas para salvar, só que Ele pede o que a faz ser “travada” na fé. Tudo o que a “trava”, é o que a está a impedir de se entregar por completo.

Gostaria que me respondesse a uma pergunta: Será que ama a Deus? Se ama, reconhece que precisa d’Ele como seu salvador? Já se viu perdida e com muitas falhas? Então, escreva, participe no nosso Blog e deixe um “pedaço” de si, aqui registado!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

347 comentários

  1. Bom dia!

    Eu gostaria de iniciar dizendo que a leitura foi muito proveitosa sim! Eu amo ao meu Deus e meu Senhor Jeus Cristo. Reconheço que há ainda muitas falhas e coisas que me aprisionam e isso tem me colocado em combate todos os dias. Venho me esforçando pra me libertar de tudo e sinto que O senhor tem movido as suas mãos sobre mim. so o fato de reconhecer que dependo dele, já é uma graça muito grande. Prvar de tudo o que ele vem fazendo por mim, é um priviégio. È sinal que ele me ouve!

    Ver mais
  2. É até meio estranho falar isso, mas eu não O amo não… Quem ama não vive com medo ou interessado no que a pessoa “amada” pode lhe dar…

    Ver mais
  3. Sim,eu amo Ele,e reconheço o Senhor Jesus como Salvador. Todas as vezes que eu me via bem e forte era quando eu estava mal e fraca,e todas as vezes que Deus me pedia algo dentro de mim era uma guerra,mais vejo que tudo que eu dei não perdi, muito pelo contrário, ganhei liberdade,pois sempre quando abria mão me libertava do apego,do materialismo. Hoje vejo que ninguém nunca é bom o suficiente, precisamos estar sempre aos pés do senhor Jesus,e prontas para ver os defeitos e falhas como uma luz chegando e nos mostrando no que podemos melhorar.

    Ver mais
  4. Sim, eu amo ao meu Senhor; Reconheço que preciso dEle, e é justamente porque soube que estava perdida, e que tinha e ainda tenho tantas falhas que não posso deixar de reconhecer como necessito da Sua Salvação, Misericórdia, Luz e Seu Espírito em meu ser.

    Ver mais
  5. Eu amo ao meu Senhor sei que preciso D’Ele, mas muitas vezes me sinto mesmo perdida pela quantidade de falhas que tenho e não sei como me livrar delas como lidar com isso para fazer a Sua vontade. E as vezes nem sei qual são as falhas e isso me deixa ainda mais frustrada!

    Ver mais
1 55 56 57