105 – 39º Dia | Ser O Testemunho

Viviane Freitas

  • 23
  • Fev
  • 2017

105 – 39º Dia | Ser O Testemunho

  • 23
  • Fev
  • 2017

23 de Fevereiro | Quinta | João 13.18-22

Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.
Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.
Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.
Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.
Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.

O que deve fazer antes de ouvir o audio? Clique aqui.

Olá a todos! Nós estamos no 39º dia, dos 100 dias, para Ser o Testemunho.

Bem-vinda, você que está no Jejum, e se possível participe desde o início dos áudios, pois nós temos aprendido muito com esta meditação.

E eu gostaria de dizer a todas as internautas, que é de suprema importância darem continuidade a esta meditação, por toda a vida; gostaria que você não dependesse de mim, mas que apenas dependa de Deus.
Eu posso ser um canal, uma ajuda, mas o que realmente quero é que você dependa Dele.

Acompanhe comigo em João 13.18-22

“Não falo de todos vós; eu bem sei os que tenho escolhido; mas para que se cumpra a Escritura: O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.

Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.

Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.

Tendo Jesus dito isto, turbou-se em espírito, e afirmou, dizendo: Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.

Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.”

Vamos falar hoje do aviso que o Senhor Jesus dá.

E você vê aqui que haviam os escolhidos, quer dizer, de entre os discípulos, existiam os escolhidos.
Quer dizer que nem todos os discípulos realmente são escolhidos. Porquê?

Até as próprias Escrituras nos haviam avisado disso, que haveria um traidor, e nos nossos dias não é diferente, também há aqueles que não são escolhidos por Deus, que se fazem de discípulos, mas não são discípulos do Senhor Jesus.

A Bíblia refere: “…O que come o pão comigo, levantou contra mim o seu calcanhar.”

E isso já estava profetizado! Estava acontecendo com o Senhor Jesus e também vai acontecer nos dias de hoje, aliás, já está acontecendo neste momento.

Quantas pessoas sentaram na minha mesa e hoje já não estão mais comigo? Várias pessoas! Não tenho número, porque são muitas.

E isso já foi avisado, profetizado, que iria acontecer.

O que me chamou a atenção foi este versículo:

“Desde agora vo-lo digo, antes que aconteça, para que, quando acontecer, acrediteis que eu sou.”

Jesus estava falando com quem?
Jesus estava falando com os discípulos, avisando que um deles ia cair.

E porque é que Ele não avisou a multidão?
Porque é para os discípulos que Deus dá os avisos!

Hoje, na Igreja do Senhor Jesus, nós temos a reunião de quarta-feira, de domingo de manhã, e temos uma reunião domingo às 18h, o Estudo do Apocalipse, que é de suprema importância participarmos. Você até pode assistir pelo Univer, mas não é a mesma coisa, pois pode se distrair com outras coisas… Vir a esta reunião do Apocalipse é um cuidado de Deus, pois ali você vai ter conhecimento dos sinais e avisos de quem faz parte da Igreja do Senhor Jesus.

E você vê que não é uma reunião que esteja lotada de pessoas, pelo contrário, porque as pessoas estão mais voltadas a cumprir os seus deveres como religiosas, ou em receber apenas as bênçãos, e não procuram ter algo mais no seu relacionamento com Deus.

Então, eu diria para você que está no jejum, e participando dos 100 Dias, que é de suprema importância participar da reunião do Apocalipse, porque é para aqueles que estão interessados.

“Na verdade, na verdade vos digo: Se alguém receber o que eu enviar, me recebe a mim, e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou.”

Em outras palavras, você está ouvindo este áudio, e se não aceita, então você não aceita quem me enviou para o fazer, que é Deus, o Espírito Santo; o trabalho que Ele tem feito dentro de mim, você se recusa a aceitar.

Porque antes de falar aqui para você, a obra de Deus tem que acontecer primeiro dentro de mim, porque eu não vou simplesmente falar de algo que eu não vivo, mas tenho que ter experiências da minha fé e ter compromisso com Deus.

Quem nega aquele que foi enviado por Deus, nega a Ele.

Agora pense comigo…
Se você nega a Deus, quem vai poder lhe acolher?

Se você nega Deus, que presente então você está recebendo? A quem você está acolhendo: A voz do diabo ou a de Deus?

“Na verdade, na verdade vos digo que um de vós me há de trair.”

Jesus foi direto, sem rodeios, e Ele estava falando de sinais… já estava avisando para que pudessem crer.

Quer dizer, aquela pessoa que não permite o cuidado de Deus, você acha que ela vai acreditar em Deus? Não.

Para eu poder ouvir do Senhor Jesus acerca dos sinais e das coisas que virão, não é só nas Escrituras, mas também através do meu interesse por essas reuniões, que falam bem profundo.

“Então os discípulos olhavam uns para os outros, duvidando de quem ele falava.”

Eu fico imaginando aquela sensação horrível de você olhar em volta, entre os que estão ali, sem saber quem seria a pessoa que iria trair, porque ao ver deles, estava “todo o mundo” na fé.
Jesus não fazia distinção entre os discípulos, então, como imaginar que diante de tudo aquilo, que já haviam presenciado, iria haver um traidor?

Mas isso acontece nos nossos dias…

Quantas pessoas estão tendo a oportunidade de serem cuidadas, de ouvir a verdade, de serem reveladas por Deus, mas optam por fazer a sua escolha, conforme as suas ideias e os seus pensamentos?

Minha amiga internauta, eu espero que você submeta as suas ideias e pensamentos ao Senhor Jesus, porque caso não, você é o próximo a trai-Lo.

Um grande abraço e até amanhã.

Série: Ser o Testemunho

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

24 comentários

  1. Bom dia dona Vivi estou indo ha uns 3 domingos já na reunião do Apocalipse é forte mesmo, e domingo passado as 18:h quando o pr chamou a frente p receber o Espírito Santo fui e tive a presença de Deus derramada no meu ser, mas na segunda -feira e na terça- feira vieram outros pensamentos…porém na quarta-feira ,ontem, sai de casa decidida e pedi a confirmação para Deus e durante a busca tive essa confirmação do Espirito Santo esta dentro de mim. não estou sentindo nada mas estou decidida a não duvidar. Eu quero me subter e aprender a depender de Deus como a sra explicou, e amo ver seu blog porque aprendo ouvindo ,guando ouço guardo mais ate uma professora de um cursinho que fiz me disse que eu aprendo dessa forma,outros lendo,escrevendo eu ja ouvindo….entendo que tudo que a sra nos oriente a sra ja viveu, e Deus nos ensina, através da palavra de Deus mais as experiencias que a sra teve com Deus e isso que a sra quer que tenhamos pois o Senhor Jesus não é só da dona Vivi mas tbm nosso Senhor então se a sra pode nos tbm podemos pois o Senhir e o mesmo! ….Sabe agora que estou me entendo mais , sendo minha amiga, tendo paciÊncia comigo e aprendendoo a lutar dentro de mim contra as emoçoes , as dúvidas. inseguranças e medos , ontem mesmo qdo fui p reuniao enquanto o pr pregava estava vindo ansiedade e eu mesma na minha mente disse, é hoje que vou receber o selo, e fui me acalmando entendi que eu tenho que fazer o que posso e o que não posso Jesus faz e na hora da busca eu cri que recebi os 100% de Deus pq o pr disse receba os 100% de Deus agora!!! E eu cri sorri e chorei depois não senti mais nada. Agora por exemplo não estou sentindo nada a nao ser sono rs. Agora que estou me enxergando consigo lutar na mente, penso , raciocino e estou aprendendo expulsar as emoçoes hahaha falei que nao tava sentido nada mas agora estou sorrindo rs…Como a sra diz Jesus é lindo! Eu quero me fazer escolhida dona Vivi ate o audio que o Senhor Jesus lavou os pés dos discipulos eu estava como Simão Pedro que achava que ele podia falar o que o Senhor Jesus tinha que fazer como disse para que o Senhor Jesus lavasse ele todo até esse aúdio eu diria o mesmo, mas hoje não estou claramente mudando e conhecendo esse poder dentro de mim não sei explicar e nem entendo ainda mais é como uma plantinha que está brotando, bjs e obrigada a Deus e a Sra D. Vivi

    Ver mais
  2. Buen día Sra. Viviane estoy buscando meditar y escucho los audios desde el comienzo, todas las mañana es lo primero q hago, más hasta ahora no he logrado largarme sola, necesito de oír los audios para ver más cosas sobre mi pues yo sola no logró ver y me corregir, estoy en el ayuno de Daniel y tampoco tengo la certeza de ser sellada con el Espíritu Santo. Me orienta Señora, me ayuda pues ya no quiero seguir así, dependiendo de los otros, como Uds dijo quiero depender de Dios y ser una sola con El. Un grande abrazo y espero su orientacion. Cariños a la Señora

    Ver mais
  3. Então é isto… quando não me submeto a palavra do Senhor Jesus, na verdade, simplismente, o que estou fazendo? Não estou recebendo aquele que O PAI me enviou.
    E quando não O recebo, que é as Suas orientações, exortações, e advertências, a traição é consequência. Por que? Porque se não estou cheia do Espírito Santo, mas sim, de mim mesma, as minhas escolhas e pensamentos serão pautados no meu eu e não no querer de Deus.

    Ver mais
  4. Bom dia! Querida D. Viviane

    Ver mais
  5. Como tenho aprendido e tido experiências com Deus nestes áudios. Desde que comecei a meditar na palavra de Deus nestes 100 dias aqui no blog sou outra, tenho vistoriado minhas atitudes e comportamentos. Eu quero agradar o Senhor Jesus. Sem contar, que vejo hoje que eu não sabia meditar na palavra de Deus, fiquei impressionada como Deus fala tantas coisas por vezes em 1,2 versículos. Que Deus ilumine e abençoe a senhora dona Vivi. Um grande abraço !!

    Ver mais
  6. Bom dia dna Viviane!
    Muito forte a meditação de hoje, e olho pra minha vida, a tempos atrás, quando andava eu perdida, sem direção, sem saber por onde começar a mudar a situação, mas dentro de mim sempre havia a sinceridade, eu não queria ser assim como era, mas era dominada pelo sentimento, pelo espírito do engano, que me cegava os olhos, mas mediante a minha sinceridade em não aceitar a situação, as misericórdias de Deus me alcançaram, eu queria mudar, queria ser limpa, até que um dia num Jejum de Daniel, encontrei este Blog como já falei anteriormente, foi o inicio de tudo, comecei a descobrir quem eu era realmente, o que estava dentro de mim, e então começou se o processo de limpeza e transformação, passo a passo, com a direção do Espírito Santo e dos Blogs, e das reuniões de auto ajuda que há hoje em dia, e eu aproveito as todas para me avaliar e melhorar sempre, aproveito cada oportunidade que Deus dá, para me conhecer melhor, e tenho tido muitas esperiências com Deus, tão lindo, e vejo os cuidados Dele em cada detalhe, então aprendi a depender Dele, a confiar, e sei que ainda tenho muito que aprender, pois Ele me tem revelado coisas lindas, e sempre me surpreende.
    E até ao fim desses 100 dias já sei que nunca mais serei a mesma. Deus a abençoe dna Viviane.. bjs

    Ver mais
1 2 3 4