Voltando ao Passado – 64ª Parte

Viviane Freitas

  • 6
  • Dez
  • 2016

Voltando ao Passado – 64ª Parte

  • 6
  • Dez
  • 2016

A oração e a definição, não eram momentâneas. Não! Vivia isso diariamente.
Conseguia enxergar as coisas de forma diferente e até mesmo vigiar com mais facilidade.

Percebi que quando tinha alguma coisa para resolver, isto é, conversar ou orientar, eu não estava agitada ou ansiosa para falar com a pessoa. Normalmente, quando temos algum problema que é da nossa responsabilidade, e somos a única pessoa que pode tomar providências, sentimos uma certa ansiedade para resolver. Porque essa responsabilidade também toca no seu ego.

Mas tudo estava sob controle. Controle da fé! Eu me lembro que, uma vez, eu tinha que dizer algumas coisas ao meu marido, através das quais poderia ajuda-lo mais. E ele veio a casa e eu disse que precisava falar com ele algo importante. Ele me disse: “Fale logo porque tenho que ir para o Programa de rádio.” Eu lhe disse: “Mimiu, não posso falar assim, numa correria. Preciso de tempo.”

Passado algum tempo, após ele ter feito o programa, veio me perguntar o que era. Como ele sabia que tinha a ver com ele, queria saber logo o que era. E ali, pude falar-lhe com a cabeça. Sem emoção envolvida.

Interessante que, quando agimos a fé inteligente, esta não traz apenas resultados momentâneos, mas provoca resultados mais prolongados. As minhas atitudes, o meu controle emocional, a minha visão, a minha percepção das coisas, mudam de forma inteligente. E mais interessante, é a certeza que nos acompanha o tempo todo. Aquela segurança que não se enxerga com os resultados do lado externo, mas pelo que acontece no seu interior. Essa segurança não vem de você, mas do próprio Deus.

Lindo! Simplesmente lindo! Quem depende de Deus, quem age a fé, não se sente só. Não fica desorientado. Não fica inseguro ou com medo. Pelo contrário, aquelas dificuldades fazem a pessoa amar cada vez mais e se achegar a Deus. Tanto que não importa o ambiente ou o lugar que você está ou as dificuldades que existem ao seu redor. A fé é algo intocável.

Série: Voltando ao Passado

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

11 Comments

  1. Boa noite D.Viviane, é verdade a fe verdadeira,inteligente e não religiosa nunca nos decepciona , traz certeza e consequentemente resultados

    Ver mais
  2. Já li esse Post umas 5x muito forte, é exatamente assim que quero ee sei que precisa ser meu nível de fé, vi nos Posts anteriores a luta que foi para a Sra alcançar essa vitória, esse nível de fé, realmente é uma luta contra nosso eu e sentimentos.
    Chegar lá é meu maior objetivo.

    Ver mais
  3. Oi dn Viviane !

    Lhe admiro muito pela sua sinceridade e coragem em compartilhar conosco coisas tão íntimas da sra; e isso derrota o diabo que nos faz pensar que só nos passarmos por estes problemas, porém através do seu exemplo recebemos força sabendo que vamos vencer !
    Eu também tenho me lutado contra esses sentimentos e aprendendo a espera o momento certo de falar.

    Muito obrigada!
    Que Deus continue lhe usando para nós abençoar! !

    Bjinhossss

    Ver mais
  4. Verdade devemos ter uma fé sobrenatural não a normal agir a fé e independente das circunstâncias.

    Ver mais
  5. D.Viviane sei do que a senhora está falando…Por que eu mesma já vivi várias situações onde precisaria de inteligência e fé.
    Todos temos fé, aliás todos já nascemos com ela…fé de esperar um ônibus no ponto, fé de fazer a comida e ficar bom, fé natural…
    Agora fé sobrenatural é outro nível…
    Passei por várias situações que marcaram minha vida… E quando usamos a fé que vem de Deus com inteligência somos graciados por Deus. Muito importante usarmos a nossa inteligência. Raciocinar a hora de falar, de agir e até mesmo de orar e falar com o nosso Pai.

    Muitos oram mas não agem.
    Muitos agem mas não confiam…
    Muitos tem fé mas não tem coragem…Que todos os dias eu possa ter essa fe inteligente. Mas é claro que vai depender de mim. Beijos.

    Ver mais
1 2