Vive sem ela?!
katia

Kátia Cardoso

  • 30
  • Jul
  • 2014

Vive sem ela?!

  • 30
  • Jul
  • 2014

No pico do calor, ou não, a importância da água é indiscutível, para a saudável manutenção e para o equilíbrio do nosso organismo.

Sobretudo quando as perdas de líquidos, em função das altas temperaturas e da prática de exercício físico, não são devidamente repostas, podem causar sérios danos a funções vitais do organismo humano.

Sabe qual é a importância da água? Qual a quantidade que bebe por dia?

Regra geral, 2/3 do corpo é constituído por água (De 55% a 78%, dependendo do tamanho). Só o nosso cérebro é constituído por 90% de água!

Em média, os especialistas aconselham que bebamos cerca de dois litros de água por dia. Já dá para perceber, o quão importante é a sua ingestão, mas existem outros motivos primordiais, que também deve ter em consideração:

1. Hidrata – Os cremes atingem apenas a camada superficial da derme, enquanto a água é capaz de hidratar as camadas mais profundas. Beber água, assegura de que o corpo está nutrido, combate infecções e auxilia no transporte do sangue de minerais, como ferro, importante para fortalecer as defesas do organismo.

2. Ajuda a emagrecer – Diminui a retenção de líquidos e contribui na redução de peso. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Virgínia Tech, EUA, beber de 2 a 3 copos antes das principais refeições ajuda a controlar o apetite.

3. Desintoxica o corpo – É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. A água também amolece as fezes, facilitando a evacuação.

4. Deixa a pele mais bonita – Ajuda na renovação celular e a diminuir a descamação da pele seca. Além disso, é um dos elementos fundamentais para retardar os efeitos causados pela idade.

5. Ajuda na absorção de nutrientes – Nutrientes e glicose precisam da água para serem absorvidos pelo corpo. O líquido é o complemento necessário para transportar esses nutrientes pela corrente sanguínea.

Sabia que cerca de 90% da população apenas bebe água quando tem sede?

Quando nós temos sede, é sinal de que o nosso organismo já está desidratado!

Traçando um paralelo entre a água fundamental para o organismo humano, e a Água da Vida, que alimenta o nosso espírito, também não devemos esperar ficar “desidratados”, para recorrer aos seus benefícios, através da leitura da Palavra de Deus, da oração, e das “fontes”, que temos ao dispor, para nosso fortalecimento espiritual, como: Posts, audios e Blogs, como os que normalmente aconselhamos nesta página.

Se a Água não fosse tão importante, em todos os contextos, não seria referida como “Água da Vida”, fundamental para saciar a todos quantos têm “sede”!

Fonte Saúde: folhavitoria.com.br

Colaborou: Andreia Petrucci

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

14 Comments

  1. Boa noite, mesmo depois de participar de uma oferta do grupo Godlywood que ensinava a importância da água e sua ingestão diária. Não consigo me habituar. Obrigada pela ajuda

    Ver mais
  2. A água é muito importante para o nosso corpo e devemos procurar beber água com mais frequencia.

    Ver mais
1 2 3