Vamos mudar?

Cláudia Boeno

  • 12
  • Set
  • 2015

Vamos mudar?

  • 12
  • Set
  • 2015

Quem não gosta de mudar o visual de tempo em tempos?!

Por vezes temos medo que um corte diferente não fique legal, mas o cabelo cresce amiga, e qualquer tipo de corte fica bom se o profissional for bom. Ele vai instrui-la, seja no corte médio ou curto, em como deve ficar a parte de trás do cabelo, como deve ser a franja, etc.
A vontade de mudar eu tinha; fiz uma pesquisa, procurei um profissional, tomei coragem e mudei, por isso deixo-lhe aqui para aprender qual o formato do seu rosto, pois esse é o 1º passo. Assim como dicas para cabelo curto, que é onde aparecem as maiores dúvidas.

ROSTO OVAL

O rosto oval possui cantos suaves e delicados, é o formato de rosto que praticamente todos os cortes ficam bem em curto, longo, com franja. Para quem gosta de manter os fios bem próximos do rosto, os cortes em camadas e com franjas de maior comprimento são charme e não deixam o visual pesado.
Cortes com franjas nas laterais costumam ser as melhores opções.

– A dica é apenas evitar cortes no estilo Chanel para quem tem pescoço muito comprido.
formato-de-rosto-oval-2

OVAL

QUADRADO

O rosto quadrado é marcado por linhas fortes, laterais retas, queixo e testa são retos, com largura e o comprimento do rosto proporcionais. Para rosto quadrado o comprimento do cabelo pode ser variável, um corte ideal é aquele que acrescenta volume no topo da cabeça (veja a foto), dessa forma tem-se a impressão que o rosto é mais longo e arredondado. Cortes de cabelo em camadas compridas, com franjas mais finas tendem a deixar o visual mais delicado. Para aquelas que optarem por fios mais longos a dica é repicá-los com algum volume na lateral, esse é um tipo de corte que favorece muito quem tem esse formato de rosto

– A dica é evitar os cortes de cabelo curtíssimos.

CORTE QUADRADOQUADRADO

TRIANGULAR

O rosto triangular costuma ser confundido com o oval, porém a testa é ampla (grande como a minha) e o rosto vai se afunilando ou seja o queixo mais fino, onde fica o maior destaque. Se o seu formato de rosto é de coração ? ou triangulo invertido ? opte por um corte com uma franja cheia na diagonal um pouco acima da sobrancelha, e com as laterais do cabelo planas. A altura da franja destaca as maçãs do rosto e o sentido da franja disfarça a largura da testa.

Evite os cortes de cabelo desfiado e com camadas mais bagunçadas que deixam esse tipo de rosto ainda mais em evidência.

– A dica é que a altura da franja destaca as maçãs do rosto e o sentido da franja disfarça a largura da testa.

Corte Triangular ou Coração TRIANGULO ou CORAÇÃO

REDONDO

Parece com o oval, porém a sua testa e queixo são curtos e a linha de largura é proporcional à linha de comprimento. A testa é curta e redonda e o espaço entre a raiz do nariz e o queixo é menor que o comprimento do nariz.

Bochechas mais cheinhas, queixo arredondado e ossos das maçãs do rosto mais salientes são caraterísticas de quem possui este rosto.

Um bom corte para esse formato de rosto é o corte em camadas, desfiado ou repicado.

– A dica de corte que fica muito bem para quem tem este formato de rosto é o corte bob, aquele mais longo na frente e mais curto atrás.

Para rosto redondo os melhores cortes de cabelo são aqueles que apresentam algum tipo de volume que disfarçam testa e bochechas.

Corte RedondoREDONDO

Se você tem a vontade, mude!

IMG_8195IMG_8196

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

17 Comments

  1. Estou querendo mudar e gostei muito das dicas. Me ajudou bastante.

    Ver mais
  2. Amei as dicas estou querendo mudar o visual, mas estava com medo, mas agora com tantas dicas e esse incentivo de Vcs, estou decidida, vou mudar rsrs, Beijos e obrigada.

    Ver mais
  3. Tinha muito “amor” ao meu cabelo, no entanto curtei-o e estou muito contente com o meu novo visual.

    Ver mais
1 2 3