Saúde: Uma viagem sem retorno

Viviane Freitas

  • 1
  • Mai
  • 2013

Saúde : Uma viagem sem retorno

  • 1
  • Mai
  • 2013

Quem não gosta de se sentir bem consigo mesma, não é verdade?!

Pois bem, estarei aqui todas as semanas, transmitindo um ‘pouquinho’ de cada vez, de tudo o que já aprendi, sobre cuidar da saúde, bem-estar e alimentação saudável.

Sempre fui pesquisadora no assunto da saúde, e já passei por várias mudanças de hábitos em minha vida.

Por vezes, vejo tantas mulheres lindas e dedicadas, mas que, por causa de uma falta de cuidado com a alimentação, sofrem na sua saúde e auto-estima.

Como tenho vontade de ajudar estas mulheres! Então, esta é a minha oportunidade.

A minha intenção aqui, é de a incentivar a cuidar de si, fazer mudanças duradouras, ter cuidados importantes para consigo, tudo o que está ligado à sua saúde e bem-estar. Afinal, temos algo muito importante a zelar: O nosso corpo; morada desejada do Espírito Santo. Se queremos tanto agradar a Deus, devemos também cuidar de nós mesmas e fazer escolhas sábias, para, em tudo, sermos realizadas.

Se está satisfeita com a sua maneira de ser, então, isto não é para si!

O meu convite é para todas as que estão insatisfeitas com a sua situação; cansadas, pessoas que estavam à procura de um caminho melhor; uma mudança.

Convido-a a embarcar em uma jornada sem retorno; uma jornada para uma vida mais saudável, mais consciente das suas escolhas. A jornada pode ser longa, muito longa, mas o importante é estar no caminho certo, e, mais cedo ou mais tarde, chegará ao seu destino.

Veja que não sou eu quem fará o milagre em sua vida, mas é a sua decisão – firme – em mudar o seu estilo de vida, que a fará.

Queremos aprender e criar novos hábitos, um novo estilo de vida.

Com certeza irá travar uma luta contra os velhos hábitos; eles vão querer prevalecer, mas é você que tem o poder de decisão! Seja firme, e vamos juntas conquistar um novo “eu”, que você ainda não conhece.

Então, meninas, estão prontas?

Querem começar agora mesmo? Então vamos lá!

Limite a sua ingestão de gorduras, quer as visíveis, como também as “escondidas”: Nos bolos, salgadinhos (pacote), gelados, bolachas, etc . Coma pelo menos 2 peças de fruta por dia, durante esta semana.

Na semana que vem, tem mais.

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

18 Comments

  1. ok! vamos lá.

    Ver mais
  2. Nossa…que alegria!
    Eu sou uma das mulheres que deseja mudar!
    Realmente, eu precisava ler esta mensagem. Desejo agradar a Deus e, saber que cuidar da minha saúde, é agrada-lo, obedecerei com alegria!
    Estou animada, embora saiba que a caminhada não tenha volta e, atualmente estou muito acima do meu peso ideal. Já pedi duas vezes a troca do meu uniforme devido ao aumento de peso, o que tem me atrapalhado muito a fazer a Obra de Deus, pois qualquer esforço a mais tem me cansado. Porém, isso já é uma etapa vencida, em Nome de Jesus.

    Ver mais
  3. Eu acho que como bem e um pouco certo, mas é sempre melhor aprender como melhorar esses hábitos. Estarei seguindo aqui.

    Ver mais
  4. Olá Dn. Kátia!
    Já estou dentro do desafio, estou decidida a uma mudança em meus hábitos. Abraços!

    Ver mais
  5. Monica Moreira

    E o que eu mais quero senhora Viviane. Necessito forças pra fazer isso. Mas vou conseguir em nome de Jesus.

    Ver mais
  6. Muito interessante, me ajudou. Vou fazer.

    Ver mais
1 2 3