SAÚDE – Nova série: A Fonte de Saúde

Viviane Freitas

  • 31
  • Jul
  • 2013

SAÚDE – Nova série : A Fonte de Saúde

  • 31
  • Jul
  • 2013

Olá,

Iniciarei aqui uma nova série de posts sobre saúde.

Todas as semanas dividirei convosco um versículo da Bíblia direcionado para a nossa saúde, juntamente com dicas práticas.
A Bíblia é um guia, que nos direciona em toda e qualquer área. É repleta de promessas e a única palavra escrita que nunca fica velha ou antiquada, pelo contrário é super moderna e renova-se a cada dia através do nosso meditar. E seja qual for a situação, ela (a Palavra) encaixa-se perfeitamente. Traz conforto, dá coragem, fala a verdade e nos dá a direção certa, sempre. É clara e objetiva.

Tomaremos posse desta força para mudar a história da nossa saúde. A cada semana meditaremos em um versículo e plantaremos dentro de nós durante toda a semana, praticando, tirando força e direção para esta jornada.

Talvez em relação à sua saúde, esteja a lutar somente com a força de seu braço (que cansa) e conhecimentos (que são super válidos), mas, ainda assim, não tem conseguido alcançar o seu objetivo. Então, faremos algo diferente e uniremos ambos à nossa fé. Afinal de contas, Ele conhece cada molécula da nossa existência.

A mensagem de hoje é:

“Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu…”
(Hebreus 10:36)

Seja qual for a sua luta (emagrecer, engordar ou mudar o seu condicionamento físico), a perseverança tem que ser a sua aliada nisso.

Se por alguma razão estava esmorecida, desanimada neste sentido, é hora de começar novamente. A promessa é direcionada a mim e a você: “Vocês precisam perseverar…” Agarre nesta força que vem do seu interior e vamos perseverar.

E quanto a si, que está nesta jornada firme e forte, então continue nesta perseverança.

Agora, entre o perseverar e a concretização, qual seria a vontade de Deus que ainda está a faltar fazer, em relação à sua saúde? Isso é algo individual, que tem de descobrir. Talvez seja o negar “algo”, sacrificar sua “vontade”, ser organizada, crer em si, ser um referencial, etc.

Esta é a maneira de receber o que Ele prometeu, e o que é que Ele prometeu? Prazer e alegria em todas as áreas da sua vida. Realização!

E só para terminar…

Sabe, uma coisa que acho que ninguém gosta (eu pelo menos não gosto) é a imposição. Então, não lhes quero impor nada, mas uma coisa que é muito boa para nós blogueiras é receber o retorno através dos seus comentários, testemunhos, etc. Ah! É tão bom! Mesmo que seja um “oi” , por favor não me deixem a falar sozinha, rsrs.

Leia mais dicas de saúde no link

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 Comments

  1. Olá, consegui emagrecer com reeducação alimentar mas só consegui quando pedi a Deus força para começar a reeducação, perdi 8 kilos quando colocamos nas mãos de Deus tudo da certo!

    Ver mais
  2. Bom diaa! tenho seguido muitas orientaçôes desse blog sobre a minha saúde,e no início foi uma guerra,o meu maior sacríficio foi abri mão das guloseimas que tanto amava,e queria todos os dias,confesso que ainda estou no início mas graças a Deus e essas orientações, tenho vençido o meu próprio eu.
    Tenho 18 anos e ja vivia frustada com o meu corpo,mas pq eu comia muito,e a maioria não trazia nenhum benefício,pelo contrário me sentia gorda,horrorosa,mas posso dizer que hoje 19/07/2014 tenho minha uma mente clara em relação a alimentação e até os exercícios fisícos,tenho que me cuidar pois o meu corpo é o templo do espírito santo.Obrigada vcs são maravilhosas,em ter tanta disposição para ajudar as pessoas em todas as áreas,que Deus as abênçoe a cada dia mais.Katia

    Ver mais
1 5 6 7