Saúde: Não tenho tempo para mim!

Viviane Freitas

  • 26
  • Jun
  • 2013

Saúde : Não tenho tempo para mim!

  • 26
  • Jun
  • 2013

Já repararam que esta frase é bem comum nos dias de hoje?!

A vida a cada dia tem-se tornado um corre-corre.
Mas já reparou que sempre arranjamos tempo para trabalhos, reuniões, convites, entre outros, mas quando falamos em nós mesmas, a resposta está na ponta da língua: “Não tenho tempo para mim!”

Sinceramente, essas palavras não soam bem aos meus ouvidos, e quero fazê-la pensar e analisar comigo esta questão:

Se eu não cuidar de mim, quem cuidará?
Se eu não cuidar de mim, como cuidarei da minha família, do trabalho, dos estudos, etc.?
Como posso mostrar Aquele que vive dentro de mim, se o meu exterior está um caos?

Não faz sentido, certo?

Uma pessoa que com certeza necessita do seu tempo é você. Cuide de si, da sua alimentação, do seu corpo, da sua beleza. Isso só fará bem, não somente a si mas a todos os que fazem parte da sua vida.

O mundo fala tanto em organização para ser mais eficiente no trabalho, casa, estudos, então porque não se organizar para ser – e estar – mais de bem com o seu corpo e saúde? Afinal de contas, sem saúde não pode trabalhar, estudar, e cuidar dos outros!

Vamos aprender juntas uma melhor organização para ter uma vida mais saudável.

Tudo dependerá da sua rotina, mas vamos deixar aqui algumas ideias de como organizar a sua alimentação.

Semanalmente:

Compras – Chegar em casa e ter o que precisa para ter uma alimentação balanceada é essencial, por isso abasteça a sua casa semanalmente com frutas e legumes.

Exercício – 3 x por semana por 30 minutos: Não ser membro do ginásio não é desculpa, existem várias maneiras de nos exercitarmos – seja uma caminhada, subir escadas, vídeos do You Tube ou alongamentos. Tudo vale!

Organização diária:

Acordar cedo: Essencial para ter o controle do seu dia sem ter que pular da cama e já entrar na maratona diária – Tomar o café da manhã logo ao acordar faz o seu metabolismo começar a todo vapor – Tudo é mais organizado e melhor quando acordamos cedo!

Lanches: Planeie os seus lanches do dia e carregue consigo.

Água: Não se esqueça da sua água!

Saladas: Deixe sempre um pouco a mais de legumes e verduras já lavadas e picadas no frigorífico – Assim é rápido e prático montar uma salada.

Sopas: Se não tem tempo para cozinhar, tire pelo menos dois dias na semana para fazer sopa. Divida em caixinhas herméticas e congele.

Refeições: Na noite anterior deixe sempre alguma carne/ frango/ peixe a descongelar para o almoço ou jantar do dia seguinte. Geralmente, grelhados ou assados são rápidos e saudáveis.

Descubra qual é a sua refeição “ponto fraco”. O que é isso? É aquela refeição em que tem vontade de “jogar a toalha”, “quebrar o pau da barraca” , comer sem reservas, abusar um pouco mais, não pensar para comer… somente “relaxar” no come e come!

Seja o café da manhã, almoço, lanche da tarde ou jantar, esta é a refeição em que tem de se armar com uma refeição saudável para não cair na rotina do descontrole e abusar do que não deve. E você, tem alguma refeição “ponto fraco”?

Este post foi cheio de dicas. Gostou? Tem algo a dizer? Fico à espera do seu comentário e até para a semana que vem!

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

108 Comments

  1. Bom dia Sra, é verdade tenho tempo pra tudo menos pra cuidar da minha alimentação como o que já esta preparado, o que é rápido de preparar ou o que aparece na minha frente e sempre é pão, croissant, pão de leite, bolacha, bolo, chocolate… e assim como e depois que comi ai já era, mais eu vou praticar essa dica que a Sra deu de deixar preparado o que eu tenho que comer durante o dia e comprar mais frutas e legumes. Obrigada pela dica um beijo.

    Ver mais
  2. A nossa saúde é muito importante e mesmo assim nos deixamos relaxar em relação a ela.Um pouco de cuidado a cada dia faz muita diferença.

    Ver mais
  3. AMEI AS DICAS E ESTOU PRECISANDO D+ ME ORGANIZAR

    Ver mais
  4. Gostei muito pois é legal sermos organizadas na nossa saúde e alimentação,e temos que cuidar de nos pois somos o templo do Espirito Santo,meu ponto fraco sao doces.

    Ver mais
  5. verdade temos que cuidar ne nos, se nao dedicamos tempo jamais iremos ter uma saude boa, e o resto a nossa volta e afetado.

    Ver mais
  6. Realmente temos que tirar um tempo para cuidar da nossa saúde. Gostei muito das dicas passadas para uma melhor alimentação e exercícios físicos

    Ver mais
1 16 17 18