Saúde: Mulher decidida?!
katia

Kátia Cardoso

  • 22
  • Out
  • 2014

Saúde : Mulher decidida?!

  • 22
  • Out
  • 2014

Quero contar-lhes uma história real de uma mulher que sofria com uma hemorragia há 12 anos.
Um dia, ouvindo ela sobre as maravilhas que o Senhor Jesus fazia, e estando cansada de sua situação, decidiu ir até Ele para mudar de uma vez por todas a história de sua vida.

O sair de casa e ir até Jesus foi a ação a partir da DECISÃO que ela havia tomado. Não seria fácil, ela sabia disto, afinal todos falam sobre Jesus, imagine a quantidade de pessoas ao Seu redor… Mas nada poderia pará-la porque ela tinha um ALVO. Talvez não soubesse de todos os obstáculos que teria que enfrentar, mas nada importava, ela queria muito e já havia decidido e determinado que iria até ao fim. Imagino como deveria ser um incómodo para ela andar quilómetros e mais quilómetros naquela situação e nas condições da época. E ainda assim, no meio daquela multidão, foi ela quem tirou poder do Senhor Jesus pela sua fé, e a sua necessidade foi atendida. (Lucas 8:43-48)

Eita, que mulher decidida e determinada! Vocês não acham?

Quantas vezes eu mesma quis mudar o histórico da minha saúde e aparentemente estava “decidida”. Começava então uma “dieta” na Segunda e terminava na Quarta, ou até empurrava com a barriga um pouquinho mais, mas era só uma questão de tempo para que eu voltasse à estaca zero…

Sabe porquê? Porque na verdade eu não estava 100% decidida. Estava somente sentindo-me triste, angustiada, as roupas estavam apertadas, nada ficava bom, etc. Veja que tudo era em torno da emoção, do que estava a sentir, mas não havia uma decisão em mim, uma determinação.

Para se obter resultados, temos que estar 100% decididas relativamente ao que queremos, e saber o motivo porque o querermos. Assim, podemos nos preparar para os obstáculos e estar determinadas a vencê-los. Com esta definição, saberemos reagir quando o maior inimigo, querendo nos fazer desistir, formos nós mesmas! Não existe milagre sem decisão e determinação.

Sabe o que eu fiz? Parei e pensei… me questione e formulei 100% a decisão que teria que tomar a partir de então.

Aqui seguem algumas perguntinhas que me ajudaram:

Qual é o meu alvo? Porque quero tanto isso?

Quero só perder peso ou quero ser mais saudável?

Estou pensando somente no agora ou penso lá na frente?

O que vou fazer quando os obstáculos e tentações chegarem?

E como vou reagir quando for comer fora ou tiver encontro sociais?

E se eu não perder tanto peso como espero? Vou desistir?

Após fazer isso e tirar as suas próprias conclusões, saberá se está DECIDIDA mesmo e DETERMINADA para o começo da sua jornada.

Entenda que o nosso querer é o começo, mas só mesmo através da decisão é que fazemos acontecer o que queremos.

Por vezes, nós até sabemos o que é certo ou errado de se comer, mas porque ainda não houve a decisão, não praticamos.

Decida e comece já esta semana a fazer o que você sabe que é certo, divida connosco sua experiência.

Na próxima semana estaremos aqui com uma super dica para as decididas.
Até quarta que vem.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

375 Comments

  1. a decisão e uma arma poderosa que devemos usar sempre em nossa vida ,em todas as areas ela precisa estar presente ,e é algo pessoal ninguem pode decidir por nos

    Ver mais
1 61 62 63