Saúde: Emagrecer com reeducação alimentar
katia

Kátia Cardoso

  • 24
  • Dez
  • 2014

Saúde : Emagrecer com reeducação alimentar

  • 24
  • Dez
  • 2014

A melhor maneira de emagrecer sem correr o risco de engordar novamente é com uma reeducação alimentar.



A reeducação alimentar é a receita para emagrecer com saúde e para sempre, e consiste em começar a alimentar-se de forma mais saudável na medida certa. Preferindo frutas, verduras, legumes e carnes magras ao invés de bolos, biscoitos recheados, refrigerantes, sanduíches e comidas “pesadas”, como feijoada, frituras e buchada de bode, por exemplo.

Estes alimentos são ricos em vitaminas e minerais, e fornecem tudo aquilo que o organismo necessita para um corpo firme e saudável.

Comer diariamente alimentos muito doces ou muito gordurosos, mesmo que em pequenas quantidades, ao final de um ano pode levar ao acúmulo de alguns quilos de gordura. E perdê-los é muito mais difícil do que ganhá-los.

Seguir dietas muito restritivas que prometem uma grande perda de peso num curto espaço de tempo não ensina o indivíduo a comer de forma saudável e favorece o efeito sanfona. Para evitar este problema, vale a pena fazer trocas inteligentes, tais como:

•No mercado, não comprar doces e comidas gordurosas, trazendo mais frutas e alimentos saudáveis

•Fazer algum tipo de exercício todos os dias, o ideal é começar a praticar um esporte que goste, fazendo disso um hábito e não uma obrigação

•Beber mais água e menos refrigerantes, deixando-os para ocasiões especiais

•Antes de ir a uma festa, tomar um prato de sopa, por exemplo, assim tem-se a sensação de estômago cheio e é mais fácil resistir às “tentações”

A reeducação alimentar não o impede de comer nada, mas ensina a comer de tudo, na quantidade certa. Fazer uma dieta balanceada durante alguns meses garante a reeducação alimentar, e fica mais fácil emagrecer e ter uma saúde de ferro.

Aqui fica a dica para você procurar uma nutricionista e começar esta reeducação alimentar para o Novo Ano!

Cuide de si.

Fonte: Tuasaude

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

5 Comments

  1. Gostei … Pois preciso muito adequar essa reeducação alimentar no meu dia-a-dia !

    Ver mais
  2. A reeducação alimentar não o impede de comer nada… tinha uma visão completamente errada sobre oque era a reeducação alimentar.

    Ver mais
  3. Com certeza independente se e pra imagrecer ou não devemos manter sempre uma alimentacao saudavel,e se o caso e perda de peso necessita se sempre dessa reeducação alimentar que não deve ser feita de qualquer jeito ou exagerar pois não e deixando de comer que vai vim a perca de peso mas sim na quantidade e do que ta se ingeridno .

    Ver mais
  4. Temos que cuidas mesmo da nossa saúde pois nosso corpo e o templo do Espirito Santo

    Ver mais
  5. Muito forte.
    Somos o templo do Espírito Santo.

    Ver mais