Saúde: Desobediente, eu?!

Viviane Freitas

  • 5
  • Jun
  • 2013

Saúde : Desobediente, eu?!

  • 5
  • Jun
  • 2013

Olá querida leitoras,

Já ouviu falar em reeducação alimentar?
Veja que se você tem que reeducar alguém é porque a “pessoa” não é educada, é rebelde, não tem regras, é descontrolada, não é verdade?! Já parou para pensar que talvez tenha uma pessoa assim vivendo dentro de si?

Todos os dias temos que colocar disciplina, regras em nossa vida, pois a vontade da “carne” sempre quer o mais fácil, tudo o que possa satisfazer o seu desejo. Quando satisfazemos o desejo da nossa “carne”, tornamo-nos escravas desta e consequentemente fracas. E assim, colheremos o fruto dessas ações.

Tenho lido cada um dos vossos comentários e vou listar abaixo os maiores errinhos visíveis:

Ser magra não é sinal de saúde – Analise o que tem ingerido e se a sua alimentação é feita mais de coisas industrializadas do que naturais. Isso é um pequeno sinal de que está a comer de forma errada e a prejudicar a sua saúde.

Excesso de doces – O excesso de açúcar pode acarretar muitos problemas sérios para a sua Saúde. Mude o seu paladar e procure ingerir doces naturais encontrados nas frutas. Muitas pessoas querem ficar longe da banana, manga e uva pelo seu valor um pouco mais calórico que outras frutas, mas acabam por comer o pudim de leite condensado inteiro! Por mais calórica que aparentemente uma fruta seja, é algo natural que só acrescentará saúde ao seu corpo.

Não consigo ficar sem um bolo! Queridas eu também era uma grande fã de bolos. Mas chega uma hora que temos que tomar uma decisão. A reeducação não quer dizer que nunca mais poderá comer o que gosta, mas terá que ser com disciplina. Procure limitar-se a comer essas coisinhas somente uma vez por semana. Quem é mais forte, o bolo ou você? ?

E um grande vilão na jornada da alimentação mais saudável é ficar muitas horas sem comer. Discipline-se, de forma a comer de 3 em 3 horas.

Na semana quem vem publicaremos aqui a dieta que recebi de uma endocrinologista para reeducação alimentar.

Que sejamos uma influência positiva até na nossa alimentação!

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

167 Comments

  1. Nunca havia pensado dessa forma! Eu realmente preciso me disciplinar quanto a isso.

    Ver mais
  2. É bem verdade. So a gente deixar de se enganar achando que nao pde aquilo sem isto e poderemos sim! Comer uma vez na semana e o q eu faço. Comia 2 pudims x dia. Ainda muiito pão. Refrigerante. Sabe o q aconteceu?so engordei e sofro faz 5 anos tentando emagrecer. Pra pior machuquei um joelho ese ano e passei 6 meses de repouso. Engordei o dobro!!! Agora faz 2 meses voltei á luta na reeducação e no exercício. Estou amando!! Beijuss

    Ver mais
  3. Eu sou mas forte do que os doces

    Ver mais
  4. Nossa, reeducação alimentar é uma coisa que eu nao faço, meu Deus sou totalmente descontrolada, pra comçar eu nao tomo café da manha, almoço só 12h30 e depois vou comer algo só as 18h e depois jantar as 22h30, e sempre comendo porcaria, salgadinhos etc… Realmente é uma coisa que eu preciso aprender.

    Ver mais
  5. O mais difícil e controlar a si mesmo.

    Ver mais
1 26 27 28