Saúde: Cuidando do templo

Viviane Freitas

  • 24
  • Jul
  • 2013

Saúde : Cuidando do templo

  • 24
  • Jul
  • 2013

Costumo ouvir sutilmente que muitas pessoas, após se converterem, não se importam mais em ir ao médico para fazer exames preventivos anualmente.


Acham que por estarem na fé não precisam disso. Dizem “Tá amarrado! Médico não é para mim!”

Bem, hoje vou contrariar algumas pessoas…

Somos formados de corpo, alma e espírito. Cada um tem a sua peculiaridade, os três são preciosos e com cada devemos ter um cuidado especial, para o bom desenvolvimentos de todos.

Somos um corpo de carne, ossos, órgãos, articulações, ligamentos, etc., que necessitam de uma “manutenção”. O objetivo do check-up é a prevenção de patologias através da realização de exames medicos; é conhecer o estado de saúde do nosso corpo, com intenção de melhoria da qualidade de vida.

Exemplo:
Se tem um carro, não pode usá-lo eternamente sem que, de tempo em tempo, faça um serviço de manutenção para ver o que é necessário substituir. Se assim não for, sabe que este carro não irá durar muito tempo.

O “engraçado”, ou mais triste, é que muitos se importam com o carro, mas desprezam um cuidado especial com o seu próprio corpo.

Afirmo, que agora que somos da fé temos que cuidar muito mais do nosso corpo, saúde e bem estar, pois somos moradia do Espírito Santo. Que o seu corpo venha sempre estar “arrumadinho”, limpinho e bem cuidado em todos os sentidos para Ele. Que honra!

E você, já fez os seus exames este ano?
PS: Uma sugestão é guardar todos os resultados dos seus exames em uma pastinha. Isso é muito útil, para sí e para o seu médico. Eu faço assim .

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 Comments

  1. E verdade, eu na verdade nao gosto de esta no medico mas, sempre estou como a sra diz cuidando do templo do meu Deus, pois Ele merece habitar num corpo sadio, limpo e forte!
    Apesar de nao ser acidua ao medico e medicamentos, sempre que sinto que algo nao vai bem busco logo um medico para investigar o que devo fazer, assim tambem fazemos com Deus nao e verdade? entao segundo a orientaçao do medico me cuido e graças a Deus sou uma pessoa sadia e vigilante da saude.
    Sem falar claro; que se sou filha de um Deus que levou sobre ele todas as nossas efermidades jamais vou aceita-las em minha vida!

    beijos que Deus abençoe a todas!!!

    Ver mais
  2. Temos que cuidar do nosso corpo. Obrigado pela dica.

    Ver mais
1 2