Saúde: Cansei de mim mesma!

Viviane Freitas

  • 3
  • Jul
  • 2013

Saúde : Cansei de mim mesma!

  • 3
  • Jul
  • 2013

Quando e como tomamos atitudes que mudam de uma vez por todas a nossa vida?

Trazendo o Espírito que estamos a viver nestes últimos dias, para uma comparação com a nossa saúde. Quero fazê-la pensar comigo…

Existe algo que faz uma pessoa mudar o rumo da sua vida definitivamente.
E isso é algo pessoal, dentro de cada um.
Todos os que de alguma maneira chegaram a este “estágio” obtiveram realmente uma mudança radical e total em suas vidas, em qualquer área: Saúde, familiar, financeiro ou espiritual.

Sabe o que é?

Mas primeiro, será que se identifica com algumas destas situações?

[starlist]

  • Começa algo e não termina – Quantas vezes já começou algo e parou no meio do caminho?
  • Vai sempre pelo caminho mais fácil – Remédios e dietas “malucas” que nunca dão resultados permanentes. Embora muitos saibam disso, procuraram insensatamente este caminho.
  • Quer mudar para os outros – Já quis mudar para o marido, filhos, colegas, etc.
  • Espera a companhia de alguém – Precisa de um colega para iniciar algo, pois sozinha não tem motivação.
  • Já quis provar para outros – Decidir fazer algo baseada no sentimento de provar que pode, para os demais.

[/starlist]
Não adianta querer mudar para os outros, querer provar ou depender de terceiros para alcançar os seus objetivos. A mudança primeiro começa em nós e para nós!

A transformação acontece quando a pessoa…

Não aguenta mais! Está cheia! Saturada dos resultados da sua vida! Esta situação de repugnância faz com que a mesma procure uma saída, uma solução, uma mudança. Pois é impossível viver naquela situação. Quando isso acontece, então aí não mede sacrifícios para fazer acontecer.

Então, olhando para a sua saúde, esteja você obesa, acima do peso ou abaixo, vivendo no sedentarismo, não cuidando do seu corpo e bem estar, etc.

Se ainda aguenta carregar a sua situação mais um pouquinho, então não reclame, pois assim você escolheu.

Mas se realmente não aguenta mais a sua situação, então, vai agir! Vai fazer algo, vai mover as águas para alcançar a sua mudança. Seja sábia, não tente fazer tudo sozinha, existem casos que um profissional na área é uma grande ajuda.

Sacrifício é a única opção para obter uma verdadeira mudança.

Cuide de si.

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

12 Comments

  1. Si no colocamos toda nuestra fuerza para alcanzar nuestros objetivos, sea en el plano que sea, nunca llegaremos a donde queremos y seremos una mas.
    Si quiero una transformación por fuera, debo comenzar transformando mi interior, mi manera de pensar, de reaccionar, mi manera de ser, y así todo será nuevo.
    Jorgelina

    Ver mais
  2. Na maioria das vezes o ser humano só parte pra uma decisão quando chega no limite, quando não se dar para suportar mais a situação e por isso muitas não tomam a atitude necessária porque ainda conseguem aguentar, mas se agissem diferente muitas situações ruins em nossa vida seriam evitadas se essa atitude já tivesse sido tomada. Hoje é a oportunidade de mudança de qualquer situação que tem nos incomodado. É hora de agir, de decidir e mudar a história da minha vida. Cansei, eu quero e vou mudar.

    Ver mais
  3. A pratica de exercicio fisico, e bom começo pra se perder peso,acompanhada de uma alimentação saudavel
    então vomos sacrificar.

    Ver mais
  4. Muito bacana, e é a mais pura verdade só mudamos quando damos um basta!

    Ver mais
  5. Boa Tarde , Dona Kátia

    É pura verdade , se não chegar ao ponto de basta dessa situação e deixarmos pra lá teremos resultados negativos em nosso corpo e saúde. Precisamos nos cuidar sim , para estarmos bem para o Senhor Jesus e para nós mesmas.

    Ver mais
1 2