Saúde: Alimentação: Valores trocados

Kátia Cardoso

  • 31
  • Dez
  • 2014

Saúde : Alimentação

  • 31
  • Dez
  • 2014

Muitas pessoas têm uma ideia errada do que é ser saudável.


Quando alguém diz “sou saudável” ou “estou em uma alimentação mais equilibrada, a fazer dieta”, a maioria pensa em privações, passar fome ou em uma folha de alface ou um caroço de ervilha.

Enquanto quando pensam em hamburguers, bolos, salgados, cachorro quente e pizza enchem os olhos, já não reagem do mesmo jeito quando olham para uma fruta.

Este são os valores trocados na alimentação.

O que é bom tornou-se ruim e o que é ruim tornou-se bom, já viu isso? Parece que eu já vi esta história em outra parte da vida, não é mesmo?!

E depois muitas não sabem o motivo de não se sentirem bem consigo mesmas.

Cada vez que eu como um prato de salada, legumes, fruta, eu vejo saúde. E assim escolhi ver o bem que realmente isso me trás! Aliás, eu vejo a criação de Deus, pois tudo que nos precisaríamos para sobreviver, Ele criou na natureza.

Legumes e Frutas são riquíssimos em várias vitaminas, nutrientes, minerais que o nosso corpo tanto precisa. Cada um com diferentes nutrientes que ajudam o nosso organismo a funcionar e liberam força e energia para viver.

Isso não quer dizer que nunca mais comerá alguma guloseima ou coisa que deseja, não, mas terá equilíbrio e fará isso somente de forma esporádica.

Apreenda a “ouvir” o seu corpo. O bem estar, vitalidade, ou a falta do mesmo, cansaço, falta de ânimo, pele, cabelos e unhas fracas, são pequenos sinais que a sua alimentação precisa melhorar.

Então que uma das suas resoluções para 2015 seja em alimentar-se e cuidar melhor do seu corpo. Afinal, acima da aparência, somos o verdadeiro templo de Deus neste mundo.

Escolha fazer o que é bom para si.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

8 Comments

  1. Eu sempre começava uma dieta, e nunca terminava, parecia sempre tão dificil. Mas entendi que quando a pessoa determina, consegue. Assim como determinei ter uma nova vida, ser de De Deus e consegui , determinei cuidar mais da minha saúde, do meu corpo! Pois o nosso corpo é templo do Espirito Santo!

    Ver mais
  2. Orientações valiosa para o Corpo eu coloquei uma meta dentro de mim Emagrecer sem ter que fazer loucuras então mudei meu cardápio todinho para Alimentação saudável e de 3 em 3 horas e olha esta sendo muitooooo bom para mim pois quando eu pensava na dieta antes eu pensava em passa fome,ou ter que comer o arroz integral que eu não gosto,entao apenas diminui a quantidade e coloquei mais Cor no meu Almoço e jantar e resolvi aproveita as manhas do dia a dia caminhando uma hora por dia na orla da praia e respirar ar puro faz muito bemmm e complementei isso com a minha comunhão com Deus pelas manhas enquanto caminho eu canto,ouço a bíblia em áudio,ouço um testemunho,ouço a radio e esta me fazendo muito bem PARA MEU CORPO E PARA MEU LADO ESPIRITUAL.

    Ver mais
1 2