Saudável Disciplina

Viviane Freitas

  • 8
  • Mai
  • 2013

Saudável Disciplina

  • 8
  • Mai
  • 2013

Ser saudável é para todos, sejam gordinhos ou magrinhos.

Quando falamos em ser mais saudáveis, a nossa intenção pode até ser de perder uns quilinhos (que é uma consequência da nossa vida saudável), mas o foco não está em ter o corpo de uma super modelo ou idolatrar a nossa imagem. Nada disso!

Pelo contrário, queremos ser um referencial vivo de Deus e a única maneira de ser essa referência neste mundo é através das nossas escolhas, em qualquer área.

Sim, escolhas. Por vezes é difícil fazer, optar, escolher o mais saudável. Talvez por toda a sua vida as suas escolhas não foram as melhores e agora está decidida em mudar de verdade os seus hábitos.

Mudança de hábito requer muita disciplina. Como sabemos, a disciplina pode parecer muito dura, até dói, mas é o melhor para o ser humano. Uma vida disciplinada dirige ao sucesso. O contrário também é fato: uma vida sem regras, sem disciplina, pode levar à destruição.

Então vamos lá! Muitas de vocês querem logo saber de tudo. Mas não adianta saber tudo e não fazer nada. O segredo é colocar em prática o pouco que sabe.

Está pronta para mudar os seus hábitos?

1.Elimine maus hábitos:
Limite-se a comer “besteiras” somente uma vez por semana. Exemplo: frituras, batatas fritas, hambúrgueres, cachorros-quentes, bolos, gelados, salgadinho (pacote), bolachas, etc. Chegará o tempo em que este tipo de “coisas” já não encherão mais os seus olhos.

2.Acrescente os bons hábitos:
a)Coma 2 tipos de fruta por dia;
b)Coma 3 xícaras de qualquer vegetal ou verdura por dia;

3.Beba água:
A água é responsável pelo transporte dos nutrientes indispensáveis para as nossas células. Limpa-nos por dentro, purifica o nosso corpo, hidrata a pele, revigora e sacia. Ela é um agente em movimento, limpando e desintoxicando. Então imagine ficar sem água para toda esta organização, limpeza e renovo do seu interior? Imagina uma casa sem água por um dia que seja… fica difícil, não é mesmo?
O ideal é beber, no mínimo, um litro e meio de água por dia.

Somente essas três coisinhas para começarmos.
E aí, quem vai conseguir fazer? Não desista e vamos nos disciplinar em tudo!

Siga-me no Facebook

*As informações oferecidas neste blog não são individualizadas, portanto, não substituem o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos e profissionais de educação física. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 Comments

  1. Com certeza ter disciplina é necessario para ser saudavel, temos que ter muito cuidado com nossa saude!

    Ver mais
1 2 3 4