Salto alto, beleza a que preço?
barbara

Bárbara Filipe

  • 13
  • Dez
  • 2015

Salto alto, beleza a que preço?

  • 13
  • Dez
  • 2015

Um boa parte das mulheres acha elegante usar sapatos de salto alto, e cada vez mais este acessório de moda é trabalhado para ser atraente e chamativo.

Para além de com o passar dos anos a altura dos saltos ter vindo a aumentar gradativamente, verificou-se também a alteração da estrutura do salto, o que nalguns casos compromete o equilíbrio das suas utilizadoras.

Vamos verificar alguns desses exemplos:

Salto agulha: este salto é desaconselhado a mulheres com sobre peso ou que estejam de pé muitas horas por dia.
A necessidade permanente de equilíbrio da coluna e a força exercida nos músculos pode provocar diversas patologias se a sua utilização não for moderada.

Salto plataforma
: como a plataforma deste salto é uniforme e não apresenta inclinações, é o mais aconselhado para quem gosta de andar de salto alto.

Salto vírgula: este modelo, devido à sua curvatura, não permite um andar confortável.

Salto Anabela: o ideal para quem passa muitas horas de pé, porque permite o equilíbrio do corpo.

Salto quadrado: como possui uma base regular permite aos dedos uma maior mobilidade e estabilidade.

Ou seja, é de extrema importância observar a base do seu calçado, bem como se ao caminhar se sente confortável com os saltos dos seus sapatos.

Para quem habitualmente caminha em pisos irregulares, como passeios de calçada ou necessita de subir e descer escadas frequentemente, é relevante verificar se o salto alto será mesmo o ideal para a sua coluna, joelhos e articulações.

Com isto, não quero dizer que apenas os sapatos rasos são bons para a saúde. Não! Mas tudo na vida deve ser feito com moderação.
Por isso, aceite o nosso desafio!

Avalie a sua sapateira, verifique quais os sapatos com que se sente confortável e esses coloque na frente para serem utilizados diariamente, no entanto deixe as opções mais “altas e trabalhadas” para os dias em que não necessita de caminhar em pisos irregulares nem terá de ficar de pé durante longos períodos.

Claro que existem as excepções! Uma cerimónia, um jantar, uma reunião de negócios, etc.
Nesses dias, quando chegar a casa e se descalçar, cuide com carinho dos seus pés, dando-lhes o devido descanso. E no dia seguinte, tente usar um sapato mais confortável para repousar os músculos.

Elegante SIM, mas com SAÚDE.

Até breve.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

19 Comments

  1. Na nossa saúde devemos cuidar o salto alto não faz bem para nosso saúde só faz mal a nós mesmo.

    Ver mais
1 2 3 4