Riscas?

Carina Bravo

  • 2
  • Mai
  • 2015

Riscas?

  • 2
  • Mai
  • 2015

Há quem goste, há quem deteste, na realidade é uma questão de gosto. Eu acredito que usar uma peça de roupa de riscas pode ser muito elegante e ao mesmo tempo muito atual.
Seja para usar de forma tradicional ou mais moderna, as riscas são aquele detalhe sempre em alta.

Vamos então conhecer algumas dicas de como e quando usá-las, pois assim não vai errar mais no momento de escolher uma peça com riscas.

Não é fácil combinar uma estampa de riscas, mas não tenha medo de correr riscos! Aplicando as regras da forma correta, vai poder usufruir de um look diferente e ao mesmo tempo ousado.

As riscas na horizontal vão chamar a atenção para as partes laterais do corpo, enquanto que as riscas verticais chamam a atenção para a altura, sendo perfeitas para quem é baixa.
Se for baixa, não escolha riscas muito largas, nem tecidos com muitas riscas, pois dará a sensação que é mais pequena.
Não misturar muitas peças às riscas. O truque está em combinar as riscas com outra peça simples.
Escolha peças com riscas em tons neutros para poder combinar com diferentes peças.
Pode misturar com outro padrão, mas tenha cuidado com as cores. Se o padrão tiver cores muito vivas, as riscas têm que ter um tom neutro.

Uma camisa com riscas verticais, ajudará a alongar o seu tronco e a adelgaçar a cintura, dando a ilusão de ser mais alta e magra. Use com calças brancas ou jeans.
Nas calças e saias,tal como a camisa, escolha as riscas verticais para alongar a perna e combine com uma camisola ou t-shirt coloridas para dar um toque atual ao look.
Já nos vestidos, se for larga, evite as riscas horizontais, porque cria volume onde não quer. Mas se for magra, as riscas horizontais são as ideais para criar volume.

Aqui têm mais uma ótima opção para dar uma “renovada” no vosso guarda-roupa! O saber nunca ocupa lugar, por isso aprenda sempre, e independente da sua idade, fique e sinta-se linda!

Beijinhos.

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

6 Comments

  1. Ai amei esse post! Sou consultora de Imagem por formação e hairstylist por vocação, gosto da ideia de cuidar da imagem das pessoas, e sempre que vejo alguém contribuindo com o mesmo fico muito feliz!!! Acredito que se as pessoas tivessem uma ”assessoria extra” (dentro e fora da igreja) o mundo seria um pouco menos vulgar! É o que sempre digo ”A moda não é do diabo… mas sim a pessoa que por ele está sendo influenciada para ditar tendências e influenciar” Afinal… é a cabeça quem manda né? De uma cabeça podre, só podem sair tendências podres!

    Ver mais
  2. Muito obrigada pela dica

    Ver mais
  3. Eu gosto de riscas e vou dar uma inovada com estas dicas.

    Ver mais
  4. D. Vivi , sera q eu posso combinar mais de uma cor em uma so roupa,tipo:vermelho,amarelo,lilaz,azul,etc…?

    Ver mais
  5. D. Vivi obrigada pela reformulação no site ficou muito melhor para de visualizar por celular Android,um abraço! 🙂

    Ver mais
  6. Obrigada D Carina as dicas sao otimas eu gostei eu acho as peças de roupa com riscas elegantes gostei da combinaçao vo começar a usar

    Ver mais