Resposta aos internautas: Como faço para ter sede das coisas de Deus?

Sara Zanon

  • 10
  • Jan
  • 2015

Resposta aos internautas : Como faço para ter sede das coisas de Deus?

  • 10
  • Jan
  • 2015

Olá queridas internautas, muitas de vocês perguntaram: Como faço para ter sede das coisas de Deus?



Estou aqui para responder, mas você já sabe né?! A minha resposta para si vai ser dolorosa, e somente aquelas que são sinceras quando dizem que querem agradar a Deus, é que vão pôr em prática.

Vou dar-lhe um exemplo simples:

Lembra-se do seu primeiro amor? Como é que tudo começou?

Primeiro olhou para ele, e sentiu algo que a atraiu, depois arranjou maneira de se fazer próxima, nutriu cada pensamento que vinha a respeito dele, só falava nele, as suas amigas às vezes até ficavam chateadas, lembra-se? E daí um sentimento lindo e enorme começou a crescer dentro de si.

Foi assim ou não foi?

A mesma coisa acontece com relação a Deus e às coisas d’Ele, a Bíblia diz que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, então eu pergunto-lhe: a quem, ou a quê, tem ouvidos?
Sabe minha amiga, a fé é simples; ou você tem ou você não tem, assim como a sede das coisas de Deus. Não há um manual de como agradar a Deus, ou ser sedenta por Ele, ou você se interessa pelas Coisas d’Ele (a Sua Palavra, a Sua Vontade…), ou você vive a sua vida e o seu mundinho, e segue sendo a mesma pessoa.

Agora, vamos usar a inteligência, você está feliz? Sente-se realizada? E o principal, do jeito que tem vivido tem a certeza da sua salvação?

Se pensar no tipo de vida que tem levado, tenho a certeza que isso vai provocar-lhe revolta. Um dia eu estive exatamente como você está agora, distante de Deus, sem sede, e vazia, eu ouvia falar das coisas de Deus, mas não entendia, sentia-me sem forças. Até que eu me vi, e tudo o que eu enxerguei foi um inferno, então eu não tinha outra opção, fui falar com Deus, lembro-me como se fosse hoje, da oração que fiz no início do ano de 1992, eu disse para Deus:”Deus, eu não Te amo, não Te conheço e nem consigo senti-Lo, a minha vida é exatamente como o Bispo acabou de descrever na reunião, sem forma e vazia, sem o Senhor eu sou essa pessoa horrível (eu tinha tentado o suicídio e tentado matar a minha mãe, naquele dia), mas se o Senhor entrar em mim, eu sei que nunca mais serei a mesma.

Aquela foi a primeira vez que falei com Deus com todas as minhas forças, eu cri no que eu pedi, e foi dali que Ele começou a transformar o meu ser, naquele dia entrei na Igreja como uma potencial suicida, e sai leve, todos os problemas continuaram lá fora, o mundo continuou existindo e tentando me arrastar para ele, mas a partir daquela decisão, eu comecei a rejeitá-lo, e então Deus entrou em ação, e me deu a força que eu precisava, para sacrificar as minhas vontades e começar a agradá-Lo.

Eu fui radical, separei-me de tudo o que me separava de Deus, amizades, lugares que frequentava, coisas das redes sociais que ocupavam todo o meu tempo, a música e a dança que tanto me fascinavam… Naquele momento eu precisava afastar-me de tudo, e olha, sinceramente eu só ganhei com isso, tornei-me livre e comecei a fortalecer-me, e então entendi, que eu não estava perdendo nada, e sim ganhando.

Isso aconteceu há 23 anos atrás, e desde lá até aqui eu só conheço uma coisa que me faz estar próxima de Deus, fazer a Sua Vontade e ser realizada: SACRIFÍCIO.

O que você tem a perder em experimentar o que eu estou lhe dizendo?

Você consegue!

Estou amando estar aqui juntinha de vocês, então aguardo os vossos comentários, vamos lá contem-me! E aí depois de ler este Post que decisão tomou? O que está a acontecer na sua vida?

Um abraço e até à próxima semana.

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

92 Comments

  1. Nossa nunca tinha visitado seu blog, amei ele me ajudou muito, a horas a tras eu estava caida totalmente sem forças, estou na igreja a um tempo, mudei muito eu fazia tudo de errado que a senhora imaginar (e so tenho 15 anos), mais agora visitando o seu blog me sinto muito bem pois encontrei respostas para muitas perguntas que haviam dentro de mim Deus usou muito a senhora pra falar comigo hoje estava pensando em desistir largar a fé mais de pois de visitar o seu blog vi que tenho que melhorar como pessoa… Bom mais preciso lhe fazer uma pergunta: Como para de gostar do meu ex que agora tambem esta convertido vejo ele todos os dias e pesso a Deus para tirar esse sentimento do meu coraçao mais preciso de dicas para me ajudar a nao alimentar mais esse sentimento, pois ele é o motivo das minhas quedas na fé queria muito ouvir sua resposta aguardo… Obrigada

    Ver mais
  2. Muito forte,
    A fe vem ao ouvir a palavra de Deus, esta palavra me marcou muito agente ouve, crê e mete em pratica a verdade assim estaremos aos pes de Jésus

    Eu tenho esse medo de com o tempo me relaxar, e perder a sede de buscar a Deus, de fazer a sua obra, o segredo é sacrificar. Muito obrigada dona

    Ver mais
1 14 15 16