Resposta aos internautas: Como conseguir mudar?

Viviane Freitas

  • 27
  • Dez
  • 2014

Resposta aos internautas : Como conseguir mudar?

  • 27
  • Dez
  • 2014

Olá queridas Internautas, atendendo à pergunta de muitas aqui dos comentários: “Como conseguir mudar?”

Hoje o nosso Post vai ser a resposta para vocês.

Muitas de vocês querem mudar em seu interior, deixar de viver uma vida de frustrações, estão cansadas de sempre aplaudir as conquistas dos outros, e nunca vivenciar as suas próprias vitórias.

Muitos questionamentos surgem: Como mudar? Como provocar essa transformação em minha vida? Se eu quero tanto, porque não consigo agir de maneira diferente?

Então vamos lá! Mas saiba de uma coisa, serei direta, e talvez a minha resposta não seja bem aquilo que você queria ouvir, porém estou aqui para dizer a verdade que a vai libertar.

A primeira coisa que você deve ter bem consciente é: NINGUÉM pode provocar a sua mudança, a não ser você mesma através de atitudes.

Se você apenas diz que quer mudar, mas sempre age da mesma forma, está vivendo uma fé emotiva, e por isso, não tem resultados.

Se você diz que não tem forças para mudar, é porque lhe faltam objetivos. Todas as vezes que não tive um objetivo em minha vida, eu fui fraca, e segui cometendo os mesmos erros, sentia-me triste por estar sempre a fazer as mesmas coisas, comparava-me com as minhas amigas que venciam e eu não, e sentia-me vítima das circunstâncias.
Não é exatamente isso que você sente?

Para mudar é preciso:

1º) Se enxergar – Você precisa reconhecer o que está errado em si mesma, se não, como vai combater um inimigo que desconhece? Para descobrir é preciso reparar em si mesma.

2º) Se humilhar diante de Deus – Até aqui você não conseguiu vencer porque tentou na força do seu braço, reconheça a sua pequenez diante d’Ele e ali-se a Ele, partilhe com Deus o que você está vivendo.

3º) Odeie – Não há como continuar tolerando os seus erros e o que a afasta de Deus. É preciso odiar aquilo que faz de errado
Daí você pergunta, odiar como? Pense, você tem sido feliz com as atitudes que tem tomado? Sente-se realizada sendo quem é? Tem conseguido ser uma com Deus, com a vida que tem levado?
Não sei você minha amiga, mas dá-me uma revolta quando penso a respeito disso, e é daí que vem o ódio contra aquilo que faz separação entre mim e Deus, quando você pensa, começa a usar uma fé inteligente e daí vem o 4º Passo.

4º) Prove – É isso mesmo! Se você realmente quer mudar, prove que está disposta através das suas atitudes. Aja contrário ao que você sente, ou ao que você quer. “Ah, Sara, mas é difícil…”. E quem disse que seria fácil?! Você já viu alguém que se destaca nessa vida, tê-lo feito sem sacrifício? É preciso esforçar-se, esticar… e olha que interessante, quando Deus vê que você está indo com toda a sua força contra o erro, Ele entra em ação, e dá-lhe a FORÇA que você necessita, para se tornar numa nova pessoa.

Então vamos fazer assim, todas vocês que me escreveram dizendo que querem mudar, e as demais que têm acompanhado o Blog, terão como objetivo durante esta semana, iniciar o seu processo de transformação, você leu acima as 4 etapas iniciais para a mudança, certo? Agora é a sua vez! O que você vai fazer com o que leu?

Na próxima semana já estaremos em 2015, e vamos continuar falando sobre o processo de mudança, porém eu a convido a entrar em 2015, já agindo de maneira diferente e provocando que esse seja o Ano da Revolução na sua vida, e aí, vocês aceitam o Desafio?!

Fico aqui aguardando os vossos comentários, vamos lá, eu quero ler as vossas histórias, e nos vemos em 2015.
Lembre-se de uma coisa, se eu mudei, todas vocês podem mudar também, agora deixo aqui uma ultima pergunta: Estão dispostas a pagar o preço?

Um abraço e vamos na Fé!

Série: Resposta aos intermautas

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

43 Comments

  1. Olá dona vivi. Tenho uma dúvida simples mais que gostaria de esclarecer ! qual o significado de uma aliança no casamento?

    Ver mais
  2. Achei muito importante e interessante! Eu aceito esse desafio sim. Tenho tanta coisa para mudar! Mas existe algo que preciso mudar urgentemente, sempre que me davam uma responsabilidade e eu não conseguia fazer muito bem, no final quando recebia uma crítica, ou até quando eu faço algo errado, ou não consigo realizar o que me foi colocado nas mãos. Isso é muito mau, pois mesmo sabendo que não sou perfeita, me frustra muito.

    Ver mais
  3. Ola D. Sara

    Algo que eu ouvi e tem muito fundamento é que com Deus não é FÁCIL mem DIFÍCIL e sim ENTREGA.
    Não basta ficarmos na identificação do problema a que agir! A que tomar uma atitude para que hajam resultados.
    E é humilharmo nos até não podermos mais!

    Obrigada um dia abençoado

    Ver mais
  4. Ola D. Sara

    Algo que eu ouvi e tem muito fundamento é que com Deus não é FÁCIL mem DIFÍCIL e sim ENTREGA.
    Não basta ficarmos na identificação do problema a que agir! A que tomar uma atitude para que hajam resultados.

    Obrigada

    Ver mais
  5. Quando temos uma intimidade com Deus,
    ENTÃO estamos sensível a sua vos ele fala, no nosso íntimo temos que ouvir e prática, a sua
    direção

    Ver mais
  6. A vida com Deus é sacrificio,quando queremos mudar precisamos nos humilhar para Deus e pedir ajuda e forças para ele porque sozinhos a gente não consegue !

    Ver mais
1 5 6 7