Resposta a uma mãe
josiane

Josiane Boccoli

  • 2
  • Out
  • 2015

Resposta a uma mãe

  • 2
  • Out
  • 2015

O post de hoje foi gerado respondendo a uma mãe que me escreveu por nos acompanhar aqui, e também na minha página de autismo.

Ela disse:

“Nunca falei com ninguém da família, nem quero, prefiro que vejam o meu filho como uma criança normal. Li os seus posts no blog da D.Vivi e estou igual, em um segredo que ninguém sabe.”

Querida mamãe, você olha para o seu filho e vê-o diferenciado das outras crianças? O seu ” instinto materno” acende o “alerta vermelho” sempre que o vê com atitudes opostas ao comportamento natural, relacionado com a sua idade? O seu filho está nas drogas, álcool, roubando, enfermo, etc., e você esconde-o, não conta a ninguém pensando que assim “o está a proteger”?

Entendo-a e concordo consigo, pois queremos sempre protegê-los, mas temos que avaliar, pois a proteção materna pode, muitas das vezes, atrapalhar. No meu caso foi assim! Eu não somente escondi o Gabi com este pensamento, mas escondi-me junto com ele, criei uma “bola” e ali dentro vivíamos, estagnados.

Chegou a hora de entender uma coisa: Seja qual for o problema que o seu filho tenha ou esteja a passar, escondendo-se ou fechando os seus olhos, não ajudará em nada, pelo contrário, você estará somente a “tardar” a cura ou libertação dele. Não é tentando convencer-se, dizendo a si mesma que não é nada, ou que passará, que ficará tudo bem e que a situação mudará… Não! Eu fiz isso e digo-lhe que o meu filho somente piorou.

A única coisa que trará a mudança é se você tomar uma atitude de Fé! Aproveite agora e vença o seu medo neste jejum de Daniel, deixe de se importar com o que os outros irão pensar, mas faça do “limão uma limonada”, pense bem: “Como haveriam milagres, se não houvessem os problemas?” Então, olhe pelos olhos da Fé! Creia: “Hoje eles vêem o meu filho assim, mas através da mudança dele conhecerão o poder de Deus”. Pronto, “arrebentou”!!!

O seu filho precisa de si, de uma mãe que o assuma como ele é, sem medos e sem vergonhas. A partir do momento em que ele sentir esta confiança em si, se tornará mais confiante nele mesmo e então se abrirá para mudar.

Deus, muitas vezes, usa algo para que o milagre aconteça! Ele utilizou a lama para colocar nos olhos do cego e curá-lo; a água para transformá-la em vinho; o cajado de Moisés para virar cobra, depois para tocar no pó e surgirem piolhos, tocar no mar e ele se abrir… Agora Deus precisa de si para que a cura do seu filho aconteça.

E então…. O que vai fazer?
Seja a mãe que o seu filho precisa!

Deixe uma mensagem

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

6 Comments

  1. Ajudaremos nossos filhos quando abrimos os olhos para realidade e passamos uma confiança,aí sim estaremos ajudando a vencer o medo,as dificuldades que esta passando,assin seremos uma mãe que eles precisa.

    Ver mais
  2. Não ajudarei minhas filhas se fechar os olhos para seus problemas ou compartilhar dos mesmos ajudarei ouvindo mostrando para elas que juntas e com ajuda de Deus resolveremos e venceremos tudo.

    Ver mais
  3. Quando não conhecemos ou não vivemos com a situação, torna-se mais fácil solucionar a questão. Infelizmente a Sociedade em si não está preparada para conviver com as diferenças, mesmo que estas diferenças sejam mínimas. Afirmo que até mesmos dentro das Instituições Religiosas existem a maldade humana e a falta de respeito pelo semelhante com tal dificuldade não havendo nenhuma inclusão social adequada para o mesmo.

    Ver mais
  4. Muito bom o post, tenho que ser somente a mãe que meu filho precisa

    Ver mais
  5. Q bom. Vcs pensam em tudo. Realmente se eu passo confiança pro meu filho ele se torna uma criança melhor. Gostaria de pedir orientação quanto a adolescência, como lidar!? Meu filho esta chegando nessa fase ? obrigada bju

    Ver mais
  6. Abriu meus olhos por uma situacao que nao sabia como enfrentar sei que nao sera facil mas vou colocar em pra

    Ver mais